♦ Dúvidas Acadêmicas ♦

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Dúvidas Acadêmicas ♦

Mensagem por Leonard Woodcliff em Seg 07 Abr 2014, 19:46

Boa noite, pessoal. c: Então... eu tinha visto essa ideia em outro fórum de outro jogo, por isso vim trazê-la pra cá. Deu muito certo por lá, e espero que também funcione aqui.

Muita gente daqui, muito provavelmente a maioria dos jogadores, estuda no ensino fundamental ou médio e daqui a pouco entra na faculdade. E todos nós sempre tivemos ou teremos dúvida em alguma matéria, seja ela de matemática, de português ou de qualquer outra. Temos o professor para tirar nossas dúvidas em sala de aula, mas nem sempre conseguimos saná-las (eu já passei por isso e ainda passo; não pergunto na maioria das vezes por problemas na fala). E é aí que entra esse tópico divino: por que não podemos nos ajudar uns aos outros em nossas dificuldades escolares?

Um exemplo de mim mesmo. Minha especialidade é humanas (matérias que envolvam fatos e teorias no geral, como português, geografia, história, etc), mas odeio e simplesmente não consigo aprender exatas (matérias que envolvam números e cálculos, como matemática, física, química, etc). Por que não ajudar alguém que é ruim em português enquanto ele me ajuda em matemática? É esse o objetivo do tópico.

No outro fórum deu super certo. Todo dia alguém ia lá e perguntava algo que tinha dúvida na escola/faculdade, e em minutos ou horas alguém respondia (na maioria dos casos esse alguém era agradecido porque havia ajudado). Ainda mais que estamos (grande parte de nós) em época de provas, esse tópico pode ser muito útil.

Mas existem duas regras básicas e que devem ser seguidas para uma melhor organização. A primeira é: nada de zoar. O off-topic tem como objetivo descontração e diversão? Tem, mas este é um tópico sério. Por favor, não saiam bagunçando-o porque "the zueira never ends, HUE BRBR e hurr durrr". E a segunda regra é: nada de abusar. Não saiam postando o tema do seu trabalho ou a lição de casa inteira pros outros fazerem pra você, porque provavelmente não te ajudará, já que você não aprenderá nada com isso.

No mais, sinceramente espero que dê muito certo por aqui. É normal ver gente reclamando de provas e trabalhos chatos, ou "odeio matemática" por aí. Se algum ADM quiser fixá-lo (não estou pedindo como staff, e sim como player) ou colocá-lo como anúncio do off-topic, ajudaria bastante.

Obrigado por terem lido até aqui. De verdade. \o\

(créditos a Liinnkk pela ideia)
Leonard Woodcliff
Leonard Woodcliff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: ♦ Dúvidas Acadêmicas ♦

Mensagem por Niklaus C. Schaefer em Seg 07 Abr 2014, 20:07

Gostei, Leo. -q To indo fazer faculdade de matemática, mas sou meio termo na maioria das matérias então... Pode contar com minha participation.

Obs.: Postando só pra supervisionar o tópico uashhusa. c:
Niklaus C. Schaefer
Niklaus C. Schaefer

Mensagem por Oliver H. Greyback em Seg 07 Abr 2014, 20:38

Só iniciando as atividades do tópico aqui AEHO

Alguém me explica aí cálculos de tensão e corrente senoidal. Sério, tenho prova disso amanhã e.e

E tem que explicar como fazer soma vetorial de tensão e corrente senoidal, pq isso é matéria tbm e caiu na lista e.e
Oliver H. Greyback
Oliver H. Greyback

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: