Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Olá. O PJBR passou por diversas mudanças ao longo dos 9 anos em que esteve ativo — muitas delas foram benéficas, porém outras acabaram por deixar o jogo maçante a ponto de fazer com que perdesse seus membros.

Todas as pessoas que passaram pela administração fizeram o máximo para que o fórum não morresse, mas chegou um momento em que era inevitável que cada um seguisse com sua vida. Não há erros para serem apontados, pois o fórum nunca teve um manual de administração ou qualquer coisa parecida, que mostrasse as decisões corretas a serem tomadas. Por mais que uma medida agradasse certo público, era criticada pelo outro lado. Não existe o RPG perfeito e nem nunca existirá. O que sempre permaneceu, entretanto, foi a vontade de fazer com que o PJBR se tornasse um local de escape para a vida real, onde a criatividade poderia fluir de forma a dar vida para cada um dos personagens.

Por mais que pareça, esse não é um texto de adeus.

O reset acabou por desmotivar grande parte dos membros. Entende-se hoje de que foi uma decisão precipitada, tomada no calor do momento pela ideia de mudança radical. Estou hoje tentando fazer um backup do fórum para antes do reset, onde cada conta ainda preservava seu progresso e o Acampamento ainda não havia sido destruído.

Peço ajuda de quem quer que se interesse, pois não há staff nem administração no momento. Tentarei tornar o PJBR um RPG casual, sem complicações de sistemas e regras em excesso, sem cobranças e sem estresse, pois sinto a falta desse fórum de forma absurda.

Deixo um agradecimento especial para todos que se doaram por esse RPG antes, todos que escreveram textos extraordinários por aqui e todos que cresceram de alguma forma por contribuição do PJBR.

Caso você queira ajudar, mande uma mensagem privada para a conta Caos se identificando (e anexando uma forma de contato externo, de preferência).

♦ Regras de Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Regras de Morte

Mensagem por Organização PJBR em Qua 11 Jun 2014, 22:52


Regras



Regras de Morte


Sempre há perguntas por todos os cantos do RPG, como: E se eu morrer, perco tudo? Mudo de nome? E aquela minha espada? Posso preservar meus itens? Para diminuir as dúvidas e deixar claro o que acontece, a Administração adaptou um meio para o sistema de mortes. É claro que ninguém gostaria que depois que fazer tantas missões, treinamentos, batalhar para adquirir leveis, vida, energia e armas, morrer, simplesmente perdendo tudo o que ganhou, isso seria um exagero em relação ao esforço. Por meio do antigo tópico da staff passada, restauramos e editamos as regras, com novos adendos para a maior compreensão dos players sobre o sistema de mortes.

▬ Ao morrer pela primeira vez, o campista não irá perder nenhum item ou arma nem níveis ou dracmas. Ele perderá poderes especiais da lista divina (mas não os específicos adquiridos em DIY e SM) e o grupo extra, além da moradia. Ainda assim, ele teria a opção de uma "Segunda chance". A segunda chance seria uma missão OP difícil, sem recompensa em itens, e com rendimento modificado: uma vez que o personagem já está morto, não há rendimento de "sobrevivência", apenas de "recompensa" (85%), que seria o próprio retorno à vida. Nesse caso, ao atingir essa meta, o personagem não perderá nada e poderá manter seu nome e trama, sem nenhuma recompensa além, de nenhum tipo. Se não passar, perde o citado, mas não há penalidades adicionais. A segunda chance é opcional e só seria permitido no caso da primeira morte, e apenas uma única vez. Caso interessado, o player deve comunicar o narrador que validou a morte dentro do prazo de até uma semana após isso. Caso não o faça, será incluído no grupo de mortos e obrigado a modificar seu nickname para voltar a jogar.

▬ Pela segunda vez, o campista perderá todos os itens, dracmas, moradia, poderes especiais (independente se da lista oficial ou não), pets e o grupo extra, sendo obrigado a mudar de nome (devendo este ser diferente dos nomes anteriores). Ainda assim, o personagem manterá 50% dos níveis que possuía no momento da morte, arredondado para baixo (Então, se ao ter a segunda morte o personagem era nível 41, ele retorna como nível 20). A mudança de progenitor não é obrigatória. Caso escolha manter o progenitor atual, ele manterá os itens de reclamação básico (excetuando-se as modificações dos mesmos) e não precisará de uma nova ficha. Caso resolva mudar de progenitor, ele deve comunicar o narrador que validou a morte dentro do prazo de até uma semana após isso, sendo inserido no grupo de mortos mas podendo realizar uma nova ficha de reclamação, desde que dentro do padrão do fórum (fichas comuns são avaliadas normalmente, fichas avaliadas com rigor manterão o padrão de avaliação e testes devem ser realizados nas datas específicas, não havendo certeza de aprovação apenas pela morte do personagem). Enquanto não escolher um novo progenitor (ou avisar que manterá o antigo) e mudar de nome, o player não poderá retomar o jogo.

▬ Pela terceira vez em diante, o semideus terá sua conta resetada, perdendo tudo o que já ganhou e tendo que refazer a ficha de reclamação.

Observações



É exigido que os novos nomes tenham uma diferenciação relevante com relação ao anterior, e nomes não podem ser repetidos (então, se antes da primeira morte eu me chamava John Smith, mudei para Charlie Smith na segunda, na terceira não posso voltar a ser John Smith).

Além disso, personagens mortos não podem jogar apenas como indefinidos - se mudarem apenas o nome mas não refizerem a ficha, ainda continuarão bloqueados em on e no grupo dos mortos - as duas coisas devem ser realizadas em conjunto.

Personagens mortos não são banidos do fórum, mas só poderão postar em tópicos off ou ficar no chat - nem mesmo tópicos atemporais permitirão a postagem. Não há como mortos ganharem qualquer coisa em on, seja xp, itens ou habilidades.

As mortes serão registradas no Registro de Mortes pelo avaliador que as validar, juntamente com um link de comprovação.

Players antigos que já tiveram mortes anteriores terão direito à segunda chance em sua próxima morte, mesmo sendo a segunda ou terceira, mas apenas uma "segunda chance" é devida por personagem. Além disso, independente do que tenham perdido com mortes anteriores, isso não será recuperado.

A partir da terceira morte a contagem regressa.


Tks Maay from TPO
Organização PJBR
Organização PJBR
Administradores
Mensagens :
889

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum