♦ Sistema de Combate (Geral)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Sistema de Combate (Geral)

Mensagem por Organização PJBR em Sex 13 Jun 2014, 23:41


Sistemas



Sistema de Combate


Sem mais combates embasados em suposições, pois já vimos como isso não dá certo. Portanto, a seguir, o sistema. Argumentem para que possamos reparar falhas, caso existam, e assim poderemos tornar possível a abertura do Clube da Luta.

Cada player tem o direito de postar uma ação de movimento, um ataque e uma defesa por turno. Aqueles que controlam um pet, cada pet tem direito ao mesmo sistema.

É considerada ação de movimento se movimentar ou usar qualquer poder de deslocamento. A ação de movimento só pode ser efetuada antes do ataque ou depois da defesa.

É considerado ataque qualquer poder ativo ou ação física de ataque.

É considerada uma defesa qualquer esquiva, bloqueio, ação física ou poder usado para tal.

Para fins de diferenciação entre deslocamento e defesa, será considerado deslocamento qualquer movimento que ultrapasse 2m. Para quaisquer outros fins, independente da distância será considerado deslocamento.

Em termos de turnos:

Quem realiza o primeiro ataque pode se movimentar e atacar. Quem defende, faz a defesa, o ataque e seu deslocamento. O jogador que fez o primeiro ataque pode então se defender (e se movimentar, caso ainda não o tenha feito), e o deus dá um parecer. Se o segundo jogador não atacar ou contra-atacar, o primeiro jogador está livre para fazer ação de movimento e ataque novamente.

Importante notar que ser atacado por mais de um personagem não te dá poderes para desviar de ambos - a menos que você tenha um poder para isso, como um clone ou algo do tipo, será considerada apenas uma ação de cada tipo. Personagens com passivos que melhorem seus combates, com filhos de Ares, ainda realizarão apenas uma ação como descrito, mas, a depender da sua narração, ganharão bonificação ao enfrentar mais de um inimigo simultaneamente, a ser definido pelo juiz da batalha.

Falar é livre, mas ativar poderes não - então, você pode falar uma estratégia com seu colega, berrar, insultar o adversário, mas ao tentar usar um poder de persuasão não pode atacar. Até porque, ações e gestos se contradizem e o poder para convencer o inimigo a abaixar as armas perderia o efeito.

O mesmo vale para música e feitiços - exigem concentração, e devem ser ações únicas. A exceção são alguns poderes que unicamente oferecem um "boost", mas isto está especificado na descrição do poder, se for o caso. Ativar armas ou itens caso possuam um poder também é uma ação livre.

Já realizar outras ações, não - beber uma poção exigiria uma ação para isso, perdendo o ataque ou defesa para tal, por exemplo.


Tks Maay from TPO
Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1068

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::