♦ Poderes dos filhos de Hades

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♦ Poderes dos filhos de Hades

Mensagem por Organização PJBR em Qui Jun 19, 2014 9:18 pm

Filhos de Hades


♦ Poderes dos filhos de Hades Original


"Os homens temem a morte, como as crianças temem a escuridão.

— Francis Bacon"


Poderes Passivos


Nível 1
Perícia com Espadas: Filhos de Hades possuem uma certa familiaridade com espadas. Inicialmente, significa que são capazes de bloquear e realizar golpes com mais destreza e precisão em detrimento de outros. Note que é relativo ao seu nível, e não significa uma habilidade perfeita, mas uma facilidade de manuseio e aprendizado com tal arma. [Modificado, antigo "Perícia com armas laminadas"][Edição por Cain M.]

Sentidos Etéreos - Os filhos de Hades conseguem ver, ouvir e se comunicar com seres etéreos, como espíritos que já deixaram o mundo dos vivos e assombrações. Isso não dá ao semideus a capacidade de controlar tais fantasmas, e os espíritos não são obrigados a respeitá-lo, apenas conseguirão se comunicar com eles. Contudo, isso não os torna aptos à interação física - seres etéreos não podem ser tocados diretamente a menos que se materializem, utilizando seus próprios poderes, independente do nível do filho de Hades. [Antigo "Olhar sobrenatural"]

Nível 2
Visão Noturna - A escuridão é algo intimamente ligada ao filho de Hades, não os afetando da mesma forma do que sobre outros semideuses. Assim, quando no escuro – desde que este seja natural, ou seja, formas de escuridão mágicas fazem efeito normalmente -, a visão dos semideuses não é prejudicada, de modo que eles conseguem enxergar sem problemas, mantendo a mesma acuidade e alcance da visão normal. [Modificado]

Nível 3
Respiração Subterrânea - Em lugares fechados ou com baixa pressão, como no subterrâneo, ou mesmo preso em um espaço pequeno, os filhos de Hades conseguem respirar com mais facilidade que os demais. Não é como se fosse respirar normalmente nesses lugares, devido à falta de ar, mas eles conseguem sobreviver com uma quantidade menor de oxigênio que o normal, prolongando sua vida em lugares como os descritos. Obviamente é necessário que se haja ar para respirar, e poderes de sufocamento e outros relacionados ainda funcionam normalmente, e mesmo condições naturais podem provocar danos se mantidas por longos períodos de tempo. Na prática, demoram 50% a mais de tempo para sofrerem com efeitos de falta de oxigenação ou saturação do ar natural. [Modificado, antigo "Respiração do submundo"]

Nível 4
Cura Sombria - Quando um filho de Hades passa certo tempo em repouso total e coberto pelas sombras – naturais, de modo que sombras criadas por ele ou por outro ser não fazem efeito -, estas o curam, mesmo sem a vontade do semideus. A partir do segundo turno em que o filho de Hades ficar completamente envolto em sombras – mesmo durante a noite, locais iluminados não ativam o efeito -, suas feridas começam a se cicatrizar e ele recupera 2% HP e MP por turno (em período corrido, como uma OP, recupera no máximo 20% por noite). Apenas faz efeito em locais completamente sem iluminação, ou durante a noite, desde que na escuridão completa, sem exposição à luz artificial ou natural (mesmo que seja da lua).[Modificado, antigo "Cura"]

Nível 5
Aviso - Os filhos de Hades são familiarizados com a morte, e obrigados a conviver com elas mais do que o normal para um semideus. Não é de se espantar que tais meio-sangues adquiram um instinto que lhes avisa quando alguém próximo – em um raio de até cinquenta metros do semideus – esteja à beira do reino de seu pai. Seja com um zumbido nos ouvidos, um arrepio na espinha, ou qualquer manifestação sobrenatural, uma prole de Hades sempre saberá quando alguém está próximo da morte (menos de 5% da HP) ou no momento em que ela ocorre se dentro dessa proximidade. Não identifica a criatura/ pessoa morta ou o que provocou a morte. [Modificado]

Nível 6
Aura Sombria: Filhos de Hades emanam uma aura que causa desconforto às pessoas e criaturas próximas devido sua paternidade divina. Isso pode afetar suas interações sociais, pois causa sensações comumente ligadas ao instinto de morte — como calafrios, medo e ansiedade. Humanos e animais comuns tendem a se afastar, e mesmo seres mitológicos e outros semideuses podem ficar levemente perturbados. Não afeta outros filhos dos 3 grandes ou de deuses do submundo. A aura aumenta em 50% a dificuldade de domar qualquer criatura viva cuja origem não seja o submundo. Por outro lado, personagens sensíveis que sejam 10 níveis ou mais abaixo do semideus receberão penalidades em combate corpo a corpo contra o filho de Hades (ou seja, a 1,5m ou menos de distância). [Modificado, antigo "Aura da morte"][Idealizado por Cain M.]

Nível 7
Sem pedágio - O filho de Hades é sempre bem vindo ao reino de seu pai. Dessa forma, eles não pagam passagem à Caronte, nem apresentam problemas com Cérbero - o cão só implicará caso o semideus morra efetivamente e tente deixar o local. Ele ainda está sujeito às condições do ambiente, contudo, sofrendo efeitos das águas dos rios, por exemplo. [Novo]

Nível 8
Geologia - Uma das esferas de controle do deus do submundo é a terra, e tudo o que se encontra abaixo dela. Os filhos do deus herdam parte desse domínio, e a partir deste nível conseguem discernir com perfeição o tipo de solo em que se encontram, sabendo também os tipos de minerais – não metais – presentes nele e sua localização em um raio de 100 metros e em uma profundidade de até 20m. Aumenta 10% a cada 10 níveis após adquirida a habilidade.  Necessita de um turno de concentração, podendo apenas falar durante o período e é necessário tocar o solo, apesar de não gastar energia.[Modificado, antigo conhecimento geológico]

Nível 9
Detectar metais - Neste nível, os filhos de Hades passam a se aprimorar no domínio geológico herdado de seu pai, de modo que conseguem encontrar não apenas minerais, mas também pedras preciosas de qualquer tipo e metais escondidos no solo, ainda seguindo o raio de 100 metros e a profundidade de 20. Aumenta 10% a cada 10 níveis após adquirida a habilidade.  Necessita de um turno de concentração, não podendo se mover nem falar, apesar de não gastar energia. [Modificado]

Nível 10
Identificar metal - Sua ligação com as riquezas subterrâneas encontradas nos domínios de seu pai o tornam apto a identificar metais, por mais que tenham sofrido modificações, como modelagem, ou recebido acabamento diferente, como pintura e afins. Ao observar um item de perto (menos de 15m) por 2 turnos, você é capaz de identificar seu material, caso ele seja feito de metal ou algum tipo de minério. Além disso, caso seja desse tipo de material, você consegue descobrir se há algum poder sobre o objeto, se for algo inerente a ele (ou seja, não um poder de outra fonte colocado sobre ele, mas do próprio item, seja pelo engaste de uma essência ou pela propriedade do material). Exige concentração, sendo que nesse período você pode apenas se mover e falar. [Novo]

Nível 11
GPS - Desde que estejam em contato direto com a terra, os filhos de Hades saberão precisamente as coordenadas do lugar em que se encontram. Isso não implica em saber o local exato. Um filho de Hades poderia saber que está nas coordenadas X e Y, mas não saber que está em Nova York, por exemplo. Fatores como magia, ou mesmo o campo magnético do local em que se encontram podem alterar essa precisão ou impedir a localização, como o Labirinto de Dédalo ou a ilha de Circe, por exemplo. No submundo o sentido agirá diferente, permitindo que se localize perfeitamente nos domínios do pai, mas não saberá onde se encontra em relação ao mundo mortal. [Modificado, antigo "Localização"]

Nível 12
Lâmina da Morte - Os filhos de Hades possuem grandes conhecimentos dobre mortos-vivos, devido ao contato constante, e tal conhecimento permite a eles atacar com maior precisão, em pontos que causarão mais dano. Sendo assim, o dano causado em criaturas desse tipo receberá uma bonificação de 10% neste nível, ampliando em mais 10% a cada 20 níveis após a aquisição do poder, até o máximo de 50% no nível 92. Além disso, alguns seres – como os cinzentos, nascidos de dentes de dragão – só podem ser definitivamente mortos pelos seus golpes. Isso não significa que um único golpe de um filho de Hades servirá para matar o tal ser, mas ao dar o golpe final nesse ser ele realmente morre. Note que afeta apenas criaturas do subtipo "Morto-vivo", não todos os seres/ monstros ligados ao tártaro. [Modificado]

Nível 13
Tríade -  Apesar da convivência difícil e das personalidades fortes, é fato que, quando superam suas diferenças, os 3 grandes conseguem trabalhar bem em conjunto, da mesma forma que conseguem manter os locais de poder que dividiram em harmonia. A mesma coisa se dá com seus filhos. Essa bonificação (um aumento na efetividade de ações de 20%) é aplicada quando um filho de Hades for aliado de um filho de Zeus e/ ou de Poseidon (mas não se aplica a irmãos), desde que dividam o comando de ações, estando em um raio de 25m de distância e cientes da presença um do outro, além de possuírem o mesmo objetivo e uma estratégia prévia. Não faz efeito com o personagem inconsciente. Bonificações iguais não se acumulam. [Novo]

Nível 14
Influência - Filhos de Hades possuem certa influência e respeito entre as almas, estejam elas dentro ou fora dos domínios de seu pai. Tais seres, desde que sejam de níveis menores que o seu, não farão o primeiro movimento em um combate, e dificilmente te atacarão sem que sejam atacados primeiro. Se a alma possuir nível maior que o do filho de Hades , ela te reconhecerá como uma prole do deus do submundo, mas isso não implica que elas terão de te respeitar ou obedecer. O poder não dá aos filhos de Hades a habilidade de convocar almas, e essa influência não faz efeito se o fantasma foi invocado por outra pessoa. Não afeta monstros físicos, como Ghouls e similares. [Modificado, antigo "Influência sobre as almas"]

Nível 15
Comando ctônico - Apesar de filhos de Hades não serem tão bem vistos dentre os olimpianos, eles possuem uma boa relação com deuses ctônicos, por outro lado. Assim, filhos e seguidores destes deuses costumam ter um bom envolvimento e uma relação de respeito para com eles, quando tratados de forma adequada. Por conta disso, ações de liderança e comando dos filhos de Hades direcionadas a aliados ligados a tais deuses (inclusive outros irmãos), caso eles sigam seus comandos e sejam semideuses, as ações em grupo terão uma bonificação de 10% na efetividade, desde que esses aliados estejam a até 50m e cientes dos planos.

Nível 16
Conhecimento ritualístico - Filhos de Hades conhecem cerimônias fúnebres e rituais para os mortos, e dessa forma sabem como acalmá-los. Ao utilizar um ritual ou oferenda em seu contato com eles, tais seres se tornam mais amistosos, e as interações não-combativas passam a receber uma bonificação de 25% nas chances de conversar/ convencer tal criatura. Note que é necessária a descrição do ritual adequado, e que a criatura nunca atentará contra sua própria existência ou moralidade. [Novo][Idealizado por Cain M.]

Nível 17
Fleuma - Hades é conhecido pro sua calma e postura inabalável. Seus filhos, mesmo os mais extrovertidos, herdam parte dessa personalidade, conseguindo manter certa racionalidade mesmo nas piores situações. Eles possuem uma resistência de 20% a poderes de confusão e medo que sejam usados contra eles. [Novo]

Nível 18
Aura umbrática - A aura dos filhos de Hades deixa claro sua relação com o mundo inferior, e se manifesta ao afetar seres de luz, sejam elementais sejam semideuses com aspectos ligados ao Dia e à Luz. Tais poderes ainda os afetam normalmente, mas é necessário que os oponentes que englobem este aspecto concentrem-se mais para tal, gastando mais energia - 10% a mais de MP. [Novo]

Nível 19
Aura da riqueza - Hades também rege as riquezas que se encontram nas profundezas, e seus filhos a atraem, mesmo sem querer. A partir desse nível eles recebem 10% a mais de dracmas (arredondado para cima) em qualquer recompensa que ofereça esse tipo de premiação. [Novo]

Nível 20
Intimidação - Criaturas e monstros pertencentes ao Reino de seu pai respeitam você por ser filho de Hades. Lembre-se, respeitar é diferente de obedecer, e só afeta inimigos com nível abaixo do seu. Na prática, tais seres hesitam em dar o primeiro ataque em um combate direto. Não é válido para criaturas sobre controle de outra pessoa, nem sobre criaturas com funções específicas (ex: um esqueleto com ordens específicas de guardar um prisioneiro não seria afetado, pois vai contra as suas funções/ ordens). [Modificado, antigo "Lorde do Submundo"]

Nível 21
Localizar Passagens - Um filho de Hades possui a capacidade de encontrar passagens no subterrâneo, sejam trincheiras, túneis, passagens de metrô, ou outras, desde que grandes o bastante para que ele possa passar. Isso não dá o poder de ativar passagens secretas, por exemplo, supondo que as note, ele apenas sentirá que tal passagem existe. Necessita de 1 turno de concentração total (sem fala ou movimento) e afeta um raio de 100m, apenas no subsolo. Não ativa passagens, apenas revela a presença. A partir do nível 31 se aplica a passagens umbrais, ou seja, aquelas que levam diretamente ao submundo.[Modificado]

Nível 22
Fixação - Filhos de Hades são mais ligados à terra que outros semideuses. Dessa forma, poderes de equilíbrio, quando se encontram no chão, e poderes que visem movê-los contra vontade recebem uma penalização de 50% quando usados contra eles - no caso de poderes de movimentação, isso se aplica à quantidade em metros que ele é obrigado a se mover. Não possui efeito se o semideus estiver voando, ou se equilibrando sobre algo que não esteja diretamente sobre o solo (assim, se aplicaria se ele estivesse no terraço de um prédio, mas não sobre uma corda de slack line, por exemplo). [Novo]

Nível 23
Coração neutro - Não há piedade nos domínios de Hades, apenas retribuição: os bons vão para os campos Elíseos e os maus aos campos de Punição, enquanto aqueles que tiveram uma vida mediana são condenados a vagar pelos campos Asfódelos. Ele e seus juízes nãos e comovem por súplicas ou chantagens emocionais, apenas argumentos racionais. Da mesma forma, seus filhos não se deixam envolver tão facilmente por estas artimanhas. A partir desse nível, esses semideuses ganham uma resistência de 50% para poderes de charme e sedução de fontes até 10 níveis abaixo, e 25% entre isso e até 10 níveis acima. Acima disso, são afetados normalmente. [Novo]

Nível 24
Detectar morte - Filhos de Hades a partir desse nível desenvolvem uma ligação mais profunda com a esfera de poder de seu pai. Assim, eles conseguem agora não apenas sentir quando alguém próximo morre, mas detectar a morte em um lugar - seja em uma manifestação direta, como encontrar um corpo em decomposição, ou indireta, como ruínas abandonadas. A aura vai depender do tamanho do local e do tempo da morte: para criaturas vivas, quanto [Novo]

Nível 25
Perícia defensiva - Hades, além do manto que usa, é reconhecido pelo elmo - e, consequentemente, pela armadura. Seus filhos também possuem perícia para armaduras pesadas, que passam a ser consideradas de uma categoria mais leve quando em uso por eles. Também afeta escudos, com exceção de escudos de corpo - eles são considerados mais leves, mas seu tamanho impede o manejo de outros itens de qualquer forma. [Novo]

Nível 26
Linguagem etérea - Seu contato com os mortos permite aos filhos de Hades que consigam falar com fantasmas humanos independente de sua nacionalidade e idioma quando em vida, como se a morte tivesse uma linguagem própria. Não afeta criaturas que não falam, como monstros de natureza animalesca. [Novo]

Nível 27
Aura cinzenta - O semideus de Hades é cercado pelo mistério e pela escuridão de tal forma que mesmo sua aura não permite ver o que está sentindo. Poderes que permitam distinguir o sentimento por visão da aura só funcionarão se provenientes de uma fonte de nível maior. Isso não os torna imunes a influências sentimentais, apenas bloqueia a percepção astral. [Novo]

Nível 28
Furtividade - Assim como os predadores que se escondem e espreitam na escuridão, seus passos tornam-se mais silenciosos durante a noite, ou no subterrâneo e em ambientes escuros, sendo possível uma aproximação sutil e quase sem barulhos, possibilitando que se aproxime facilmente do seu oponente de forma a minimizar as chances que ele o perceba - exceto se ele possuir algum poder que o avise, ou sentidos mais aguçados, ou que você produza sons de forma intencional, algo que ainda é possível. Lembrando que o som não é anulado, apenas minimizado, desde que você tome cuidado para tal.[Novo]

Nível 29
Ampliação obscura - Na presença da escuridão, seja total ou da noite (em ambientes sem iluminação artificial que deixe o ambiente completamente iluminado ou luz direta e exposto diretamente à noite), você é capaz de se beneficiar da situação, tendo sua força, resistência e esquiva ampliadas em 10%, pelo contato com a área de seu pai.[Novo]

Nível 30
Sentido Sísmico - O filho de Hades, desde que em contato direto com o solo firme – pedra, asfalto, terra, entre outros – conseguirá sentir os movimentos neste em um raio de vinte metros, tomando seu corpo como o centro. Isso se deve à vibração causada com tais movimentos, que acaba por ser detectada pelo semideus. O poder, no entanto, não permite identificar quem foi o responsável pelo movimento, apenas saberá que existe algo se movendo e seu tamanho aproximado, mas sem detalhes. A percepção pode ser enganada (pode notar algo grande se movendo, mas não saberá se é um carro ou um grande animal, nem quantas pessoas estão no veículo/ montaria, por exemplo). O poder também funciona com seres que se deslocam abaixo da terra, desde que estejam a uma profundidade de no máximo dez metros.

Nível 31
Rastro oculto - As trevas se impregnam na aura desse semideus de tal modo que faz com que seja mais difícil rastreá-lo através de métodos de adivinhação e/ou magia. Apenas fontes de nível igual ou maior conseguem esse feito sem penalidade. Caso contrário, há uma penalidade de 50%, que interfere na clareza e/ou alcance do poder. [Novo]

Nível 33
Conhecimento ctônico - Sua relação com o submundo faz com que os filhos de Hades conheçam melhor os monstros do tártaro, o que faz com que descubram suas fraquezas com mais facilidade. Assim, seus ataques contra tais criaturas provocam dano adicional: 10%. [Novo]

Nível 35
Corpo fechado - Sua ligação com a energia negativa e a aura dos mortos o torna mais resistente a seus poderes. Agora, poderes de dreno recebem uma penalidade de 20% sobre você, independente do nível do alvo.[Novo]

Nível 37
Tocado pelas trevas - Lidar com os mortos e o submundo de forma tão direta faz com que os filhos de Hades desenvolvam a capacidade de resistir às emoções primárias que norteiam esses elementos. Assim, ao atingir esse patamar, eles recebem 50% de resistência  sentimental a medo para efeitos de habilidades de oponentes até 10 níveis acima. Além disso, eles são afetados normalmente. [Novo]

Nível 39
Mente sombria - A mente do filho de Hades reflete sua aura geral, assumindo as características dos mortos com os quais lidam, tornando-se parcialmente opacas. Leitura mental sobre eles só funciona se proveniente de uma fonte de nível maior ou se for voluntário. Outros poderes de base mental, contudo, não tem sua efetividade alterada.l[Novo]

Nível 40
Resistência tártara - Capacidade de resistir a condições naturais do tártaro, como as variações de temperatura e as condições de oxigenação. Não torna o semideus imune ao poder dos rios nem a outros efeitos, como gases tóxicos ou ácido que podem estar presentes no ambiente. [Novo]

Nível 41
Visão diabólica - A partir desse nível a ligação do filho de Hades com as trevas é ainda mais proeminente, e ele passa a enxergar através da escuridão mágica, caso a fonte seja de nível igual ou menor que ele. [Novo]

Nível 43
Sentidos ampliados - Quando na escuridão, nossos sentidos tendem a se adaptar ao novo ambiente. Da mesma forma, o semideus de Hades recebe uma leve ampliação em sua visão, audição e olfato quando em ambientes escuros (sem iluminação de nenhum tipo), com sua acuidade e alcance ampliados em 50% enquanto sob esta condição. [Novo]

Nível 45
Sentir retorno - Da mesma forma que é capaz de sentir quando algo morre perto de si, o filho de Hades também consegue identificar quando algo escapa dos domínios de seu pai, como monstros se refazendo e afins. Ele não sabe como ou por onde escaparam, nem que tipo de criatura é, apenas sente o momento em que surgiu no mundo real, em um raio de 100m de onde se encontra. [Novo]

Nível 47
Visão monstruosa - Seu contato direto com o submundo e a proximidade com os mortos faz com que desenvolva um sentido especial daqueles que foram e voltaram aos domínios de Hades muitas vezes, como ocorre com os monstros. Dessa forma, a camada de névoa que os disfarça da humanidade é mais fina para você: ao se deparar com monstros de até seu nível, você consegue perceber sua real natureza, ainda que por sinais simples: uma pupila de cor exótica, uma aura estranha, um reflexo que não deveria existir. Essas pistas devem ser interpretadas no texto para funcionar e, em caso de narradas, o narrador deve inserí-las nas descrições quando cabíveis. Na prática, ao ter essa percepção, fica mais difícil que seja pego desprevenido por estas criaturas, e elas não conseguirão realizar ataques surpresa contra você. [Novo]

Nível 49
Morte em vida - A aura do filho de Hades se torna tão densa que não pode mais ser detectada por poderes que detectem especificamente por seres vivos (como detectar vida) se vindos de uma fonte de nível igual ou inferior. Poderes que detectem a morte ou as trevas ainda podem captá-los, bem como outros tipos de detecção.[Novo]

Nível 50
Linguagem abissal I - Hades é relacionado aos mortos e monstros em geral. A partir desse nível, seu filho consegue falar livremente o idioma de qualquer monstro cuja origem seja o submundo, e se estende à escrita e registros similares criados por eles. Não se aplica a monstros que não possuam a capacidade de fala - por exemplo, eles podem falar com empousas, mas não com cães infernais.[Novo]

Nível 53
Constituição pétrea - Seu contato com os mortos e, consequentemente, com o que os levou a essa condição faz com que adquira certa resistência a males mundanos, como doenças comuns. Você não é mais afetado por contágio comum, e contágio sobrenatural/ induzido  apenas fará efeito se a fonte for de nível maior do que você. [Novo]

Nível 55
Resistência infernal - Por possuir certo controle e domínio sobre as chamas do submundo, estas passam a afetar menos o semideus. Neste nível, a eficácia das chamas sobre os filhos de Hades se reduz em 25%, e a cada dez níveis a partir desse a resistência aumenta em mais 5%, parando em 50% no nível 105. Não afeta fogo comum. [Modificado]

Nível 57
Dissolução de sombras - Ainda que não tenha controle, as sombras reagem ao filho de Hades. Dessa forma, quando em ambientes escuros (seja escuridão completa ou penumbra) as sombras concentram-se ao seu redor, lhe fornecendo certa proteção ao nublar sua presença real. O semideus nessas condições receberá uma bonificação de 25% sobre sua esquiva (mas não defesa direta). [Novo]

Nível 59
Mortalha - A partir desse nível, os mortos-vivos terão a percepção de que o filho de Hades é um deles, não o atacando a menos que sejam provocados antes. Não afeta inimigos de nível igual ou mais elevado do que o semideus.[Novo]

Nível 60
Cheiro do submundo - O semideus de Hades desenvolve um odor característico do submundo, o que faz com que seja confundido com uma monstro quando tentam rastrear seu cheiro. Criaturas que estejam tentando rastreá-los apenas pelo olfato só conseguem distinguir sua real natureza caso sejam de nível maior. [Novo]

Nível 63
Aura Negativa – A aura dos filhos de Hades, relativa à morte, por mais que possa provocar efeitos às vezes desconcertantes até para eles mesmos, pode ser muito útil em combate: sua natureza faz com que aliados com auras relativas a medo, dreno e trevas em geral tenham seu alcance e eficácia ampliada em 25%. Já em oponentes, essa aura faz com que efeitos perenes de debuff (como uma aura ou poder ativo que esteja agindo sobre eles e que tenha duração de mais de 1 rodada) durem mais: 1 rodada adicional. Afeta aliados e oponentes declarados a até 50m de distância, enquanto o filho de Hades estiver consciente. [Novo]

Nível 65
Linguagem abissal II - Hades é relacionado aos mortos e monstros em geral. A partir desse nível, seu filho consegue falar livremente o idioma de qualquer monstro cuja origem seja o submundo, e se estende à escrita e registros similares criados por eles. Agora, também se aplica a monstros que não possuam a capacidade de fala humanizada, podendo se comunicar com cães infernais, por exemplo, mas não é de forma telepática.[Novo]

Nível 67
Familiaridade com Minério Infernal: Filhos de Hades possuem uma extrema familiaridade com armas e itens feitos de ferro estige, já que pertencem à uma das esferas de poder de seu pai, vindo de seus domínios. Essa ligação concede ao semideus a capacidade de empunhar armas de ferro estige como se fossem consideradas uma categoria de peso abaixo (de forma que poderia empunhar duas espadas de duas mãos, uma em cada mão). A capacidade de manejo ainda depende do tipo de arma e de ação - por mais que possa empunhar duas foices longas, por exemplo, elas mais atrapalhariam do que seriam efetivas, independente da perícia possuída. [Idealizado por Cain M.]

Nível 70
Aura necrótica - A aura da morte exalada pelos filhos de Hades se torna mais densa, de forma que poderes de cura usados ao seu redor perdem parte da efetividade (curando 10% a menos, exceto se o usuário gastar uma quantia proporcional a isso de MP além do necessário). Isto é natural e pode acabar atrapalhando seu amigos também.  Ainda assim, o alcance é curto, abrangendo um raio de apenas 10m, e curiosamente não afeta poderes de cura usados sobre o próprio semideus. Não afeta poderes que curam através de dreno, apenas cura direta. A partir do nível 76 essa aura pode ser desligada sem custos, mas isso deve ser especificado anteriormente na postagem e o efeito é geral.[Novo]

Nível 73
Pele demoníaca - A essência do semideus foi alterada pelas trevas de tal forma que agora sua pele, apesar de não apresentar alterações visíveis, torna-se mais resistente a impactos e golpes comuns, aumentando suas defesas em 10%.[Novo]

Nível 75
Tribunal mortal - Assim como Hades e seus juízes conhecem a alma de todos, captando suas falhas e mentiras, seus filhos desenvolvem um sentido sobrenatural para tais aspectos. A partir desse nível, eles se tornam capazes de intuir se alguém está falando a verdade ou não. Note que podem perceber/ sentir uma mentira, mas não saberão a verdade, necessariamente. Além disso, omissões não são captadas. O sentido só afeta aqueles de nível igual ou menor que o semideus.[Novo]

Nível 77
Passagem fácil - Filhos de Hades transitam entre os reinos e os planos com certa frequência. Dessa forma, a segunda morte acaba não sendo uma novidade para eles, de modo que essa passagem é facilitada. Missões de 2ª chance são consideradas fáceis na primeira morte, com rendimento de 85% na segunda, ou 90% na terceira, modificando os parâmetros de retorno do sistema de morte para eles. Da mesma forma, seja em um grupo de resgate ou como alma a ser resgatada, a dificuldade de uma missão em grupo para o retorno de um semideus que envolva um filho de Hades cai em 10%. [Novo]

Nível 80
Carrasco - Filhos de Hades acabam por se aproximar da morte a ponto de basicamente dominá-la. Eles adquirem uma bonificação de 10% de dano contra criaturas vivas a partir desse nível. Não afeta mortos-vivos, elementais ou construtos. [Novo]

Nível 85
Senso de independência - Apesar de se dar bem com espíritos da água e ser efetivo com outros semideuses, o fato é que, como filho de um dos 3 grandes, seu senso de independência e liberdade tende a ser mais proeminente, muitas vezes prevalecendo, Às vezes em detrimento até do bom senso. Por outro lado, isso é uma vantagem e, quando agindo completamente sozinho (ignorando aliados e até mesmo pets) o semideus recebe uma bonificação de chance de sucesso de 10% em todas as ações. [Novo]

Nível 90
colheita maldita - O filho de Hades, ainda que inconscientemente, se beneficia da morte ao seu redor. Quando uma morte não natural ocorre perto do filho de Hades (a até 25m) ele regenera 5% de sua MP total. Beneficia-se de apenas 1 morte por turno - ou seja, se mais pessoas morrerem ao mesmo tempo, a recuperação ainda é a mesma, considerando a morte como um evento geral, e não uma ação individual. [Novo]

Nível 95
Morte tartada - O filho de Hades torna-se tão próximo da morte que apresenta certo controle sobre ela. Dessa forma, ao ser morto, tem 3 turnos adicionais antes da morte definitiva, podendo chegar a até -25% em ambas estatísticas. Caso a perda seja maior, ele morre definitivamente, mesmo se dentro desse período. Se curado, o semideus volta ao normal. Ainda assim, tal efeito é desgastante, e só é desengatilhado 1 vez por evento. [Novo]

Nível 100
Assombração - Após morto, permanece como espírito no campo de combate por mais 2 turnos, não podendo se afastar mais do que 100m do local da morte. Será considerado que possui 20% da HP e MP de quando em vida, e pode realizar quaisquer ataques que não dependam de componentes físicos. É etéreo, mas visível (de forma translúcida), sendo afetado apenas por magia, elementos e poderes igualmente não-físicos, e imune a poderes que provocam danos corporais (doença, veneno, sangramento). Poderes que afetem fantasmas podem afetá-lo, se de uma fonte maior ou por vontade própria. Após isso, o espírito é encaminhado ao tártaro. [Novo]



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Re: ♦ Poderes dos filhos de Hades

Mensagem por Organização PJBR em Sex Jul 27, 2018 9:35 pm

Filhos de Hades



Poderes Ativos

Nível 1
Aura negra - O filho de Hades consegue invocar a manipular a escuridão, embutindo-a em sua arma, que passa a provocar dano adicional de trevas por 3 turnos. È necessário tocar o item a ser encantado dessa maneira. [Novo]

Nível 2
Necromancia - Pode invocar os mortos fazendo o ritual com oferendas e cânticos, dizendo o nome do fantasma que quer invocar ao final da invocação. Quando o fantasma escolhido aparecer, deixe-o bebericar e comer a oferenda. Então, virará um espectro e poderá se comunicar com você por até três rodadas. O espectro não fica sob controle do filho de Hades, mas tampouco o ataca. Além disso, o fantasma poderá mentir, dependendo de quem ele é e sua relação com o filho de Hades. Apenas um fantasma por invocação, e no máximo uma invocação diaria. O fantasma apenas fornece informações, mas não entrará em combate pelo semideus. Custo baixo.

Nível 3
Geocinese I - Pode mover pequenos pedaços de rocha e formações minerais, arrancando-os do chão, levitando-os, desintegrando-os ou unindo-os. Só afeta matéria bruta e que esteja solta no ambiente, e até 5kg por vez. Caso movimente o material afetado, pode fazê-lo a até 10m por turno. Não afeta material a mais de 50m de distância, e exige gasto constante no caso de movimentação. Essa quantia não faz mais do que provocar uma leve distração, mas ainda não é grande ou forte o suficiente para provocar danos. Rochas sagradas ou abençoadas não podem ser manipuladas. Custo constante. [Modificado]

Nível 4
Magnetocinese I - Ao ativar este poder, o filho de Hades pode atrair objetos feitos de metal, de tamanho pequeno a médio. A força de atração varia de acordo com o nível. Afeta uma área de 50m + 10m a cada 5 níveis, mas o semi-deus deve focar o objeto. Dura 3 rodadas, e a cada rodada o filho de Hades pode focar em um objeto diferente. Objetos soltos partem imediatamente para o semi-deus. Não afeta itens que estejam sendo segurados/ vestidos por outras pessoas, nem afeta autômatos/ construtos. O objeto se move 10m por turno. Não afeta materiais sagrados/ abençoados nesse nível.[Modificado]

Nível 5
Invocar servo menor - O filho de Hades consegue invocar 1 esqueleto, que se coloca imediatamente a seu serviço. O esqueleto terá o ND equivalente a 1/5 do nível do semideus, e ficará ativo por 3 rodadas ou até ser destruído, o que ocorrer primeiro. Apenas 1 invocação pode estar ativa por vez. [Modificado, antigo "Guarda do submundo"]

Nível 6
Sono dos Mortos - o filho de Hades lança energia na direção dos mortos-vivos, colocando-os em um estado de estupor. Inimigos de lvl mais baixo caem no sono, e os de lvl igual ou até 5 níveis mais altos tem seu movimento reduzido em 50%. A duração é de 3 rodadas, mas inimigos adormecidos despertam se atacados. Afeta apenas mortos vivos, que não recebem efeitos de poderes de sono normais, vindos de qualquer outro semideus.

Nível 7
Terremoto - Ao tocar o chão com um golpe (corporal ou com uma arma de ataque corpo-a-corpo), o filho de Hades afetará o solo, provocando um tremor que afetará o equilíbrio dos alvos. Criaturas medianas ou menores são desequilibradas, perdendo 50% da movimentação e da chance de sucesso da próxima ação devido ao tremor, caso estejam em contato com o solo. Poder de equilíbrio. [Modificado]

Nível 8
Descanso tranquilo - Com seu domínio sobre a morte, o semideus de Hades também consegue evitar suas manifestações negativas, ao menos temporariamente. O uso desse poder consegue conservar um corpo para que não se decomponha por 1 dia, mais 1 dia a cada 10 níveis acima da aquisição da habilidade. É necessário tocar o corpo a ser afetado, e o poder não regenera o corpo nem anula decomposição já ocorrida. [Novo]

Nível 9
Cheiro da morte - O semideus de Hades consegue conspurcar um oponente com a essência do Hades. O alvo afetado (que deve ser apontado e estar na linha de visão do semideus a até 15m) é envolto por um odor vindo diretamente do submundo. Esse cheiro dura 3 turnos e, durante esse período, anula bonificações de charme e encantamento que o alvo possua, quando direcionados por ele a alguém a até 5m de distância. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 10
Teletransporte das Sombras: O filho de Hades pode se teletransportar pelas sombras numa velocidade de dez quilômetros por turno. Nesse nível, a distância mínima para se teletransportar é dez quilômetros (ou seja, não pode estar lutando e aparecer atrás do oponente, por exemplo) e a máxima de 500, aumentando 50 km por nível acima da aquisição da habilidade. A velocidade também aumenta, recebendo um implemento de x2 no nível 25, x3 no nível 50, x4 no 75, chegando a x5 no nível 100. O gasto de Mp é grande e por turno, com o multiplicador aumentando a cada casa decimal na distância (x5 entre 10 e 99 km, x6 entre 100 e 999, x7 de 1000 em diante. O semideus deve ter em mente o local para onde quer ir, e ter algum conhecimento mínimo, seja por visitas anteriores, descrições detalhadas ou fotos/ imagens. [Modificado]

Nível 11
Toque umbrático - Ao tocar um alvo, o semideus consegue sugar parte de sua energia vital, transferindo-a para si. O toque retira 5% da HP do alvo, redirecionando para o filho de Hades, mantendo a proporção. 1 vez por combate, necessita o toque direto. [Novo]

Nível 12
Umbracinese - Consiste na dominação de sombras, poder comum entre os filhos de Hades. Você poderá mover as sombras, moldá-las e torná-las sólidas. Isso ocorrerá em proporções pequenas. Caso a opção seja a solidificação, nesse nível você será capaz de materializar itens de até 5kg e que possam ser usados com uma única mão. A cada 10 níveis acima da aquisição do poder o tamanho do item aumenta em 5 Kg. Note que itens solidificados devem ser empunhados como qualquer outro item, e só se moverão por efeitos de telecinese e afins - após a materialização, eles só se dissolverão se destruídos ou findo o tempo do poder. A solidificação não é capaz de materializar itens complexos, que contenham mais de uma parte encaixada ou mecanismos, sejam eletrônicos ou mecânicos, como um relógio com engrenagens ou uma arma de fogo. Se a opção for a manipulação de sombras, no nível inicial o personagem pode manipular sombras de até 50cm que estejam em seu campo de visão, movendo-as a até 5m por turno. O tamanho da sombra manipulada aumenta em 50% a cada 10 níveis após a aquisição do poder. Se a opção for modificar o formato da sombra, é possível esticá-la ou expandi-la até reduzir ou dobrar seu tamanho em 50%, independente do nível. Duração de 3 turnos. Afetar sombras diferentes exige ativações diferentes. [Modificado]

Nível 13
Geocinese II - Pode mover pedaços medianos de rocha e formações minerais, arrancando-os do chão, levitando-os, desintegrando-os ou unindo-os. Só afeta matéria bruta e que esteja solta no ambiente, e até 25kg por vez. Caso movimente o material afetado, pode fazê-lo a até 10m por turno. Não afeta material a mais de 50m de distância, e exige gasto constante no caso de movimentação. Essa quantia pode provocar danos ou bloquear golpes físicos se usada adequadamente, mas sua movimentação não é tão rápida a ponto de ser utilizada em encontrões e afins. Rochas sagradas ou abençoadas não podem ser manipuladas. Custo constante. [Modificado]

Nível 14
Magnetocinese II - Ao ativar este poder, o filho de Hades pode atrair objetos feitos de metal, agora de tamanho médio a grande. A força de atração varia de acordo com o nível. Afeta uma área de 50m + 10m a cada 5 níveis, mas o semi-deus deve focar o objeto. Dura 3 rodadas, e a cada rodada o filho de Hades pode focar em um objeto diferente. Objetos soltos partem imediatamente para o semi-deus. Agora pode afetar itens que estejam sendo segurados/ vestidos por outras pessoas, ou autômatos/ construtos, mas nestes casos apenas se forem de tamanho minúsculo a pequeno (uma adaga, mas não uma espada longa, por exemplo). O objeto se move 10m por turno. Ainda não afeta materiais sagrados/ abençoados nesse nível. Se for usado contra uma arma de um inimigo, o efeito varia. Inimigos 5 lvl abaixo tem suas armas atraídas. inimigos de 5 lvl abaixo a 5 lvl acima perdem 50% do seu ataque, se não quiserem soltar a arma. Acima de 5 lvl, os inimigos estão aptos a resistir. Inimigos com super força ganham bônus para resistir. 1 vez por combate.

Nível 15
Passo sombrio - De forma similar ao teletransporte pelas sombras, mas aplicado a distâncias pequenas e agido de forma instantânea. Considerado um ação de movimento, ao utilizá-lo o semideus pode usar uma sombra para se mover até outra dentro de seu campo de visão, desde que esteja a até 50m de distância. Custo alto. [Novo]

Nível 16
Toque dos Rios I: Flegetonte - O semideus de Hades consegue invocar poder do domínio de seu pai, inclusive dos rios que o atravessam. O primeiro Rio a lhe fornecer uma habilidade é o Flegetonte, mas não sem um preço: apesar de ser conhecido como o Rio da Cura, ele unicamente conservava as almas para que pudessem ser mantidas em tormento em suas águas por mais tempo. Da mesma forma, o alvo tocado por seu toque recupera 15% de sua HP e tem efeitos de hemorragia estancados no momento do toque, mas sofre dores tão excruciantes que fica impossibilitado de usar poderes mentais e/ou que exijam concentração por 3 turnos. 1 vez por evento. [Novo]

Nível 17
Armadura de Ossos - O filho de Hades invoca o aspecto dos mortos vivos, em especial os esqueletos, recobrindo seu corpo com placas ósseas que fornecem proteção a danos cortantes, reduzindo-os em 50%, por 3 turnos. Não afeta perfurações e impactos, ou outros tipos de dano. Pode ser utilizada em outros alvos, mediante o toque. Não afeta a movimentação. [Novo]

Nível 18
Barreira de Ossos - Esta barreira é menos resistente que uma de pedra, mas sua extensão possui ossos afiados que ferem aqueles que tentam escalá-la: eles não são impedidos de executar a ação, caso tentem - de fato, as reentrâncias permitem que isso seja feito facilmente - mas eles sofrem danos cortantes por turno em que se mantenham em contato com sua parede. Adicionalmente, a barreira emite uma aura de medo que desencoraja a aproximação dos alvos, reduzindo a aproximação (não o deslocamento geral) daqueles que estejam a 50m ou menos à metade, caso sejam de nível inferior ao semideus. Resistências a medo se aplicam. A barreira dura 3 turnos, tem 15cm de espessura e tamanho de 3 x 3m. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 19
Tempestade de areia - Usando seu controle sobre a terra, o filho de Hades cria uma tempestade de areia que bloqueia a visão do inimigo, reduzindo seus ataques, defesas e movimentação em 25% enquanto estiver ativa, além de reduzir outros sentidos, e causar um dano baixo por turno, com pequenos cortes provocados pela força da areia. O ataque é em área e afeta mesmo companheiros, dentro de um espaço de 5m². Dura 3 turnos, e pode ser usada uma vez por evento, a um custo alto. Não funciona embaixo da água. [Modificado]

Nível 20
Barreira Mortuária - O semideus invoca a essência do submundo para enfrentar criaturas que não seja dos domínios de seu pai, criando uma barreira espectral que impede seres vivos de passarem. Seres em forma etérea, monstros cuja origem seja do tártaro e mortos-vivos a transpõe normalmente. A barreira pode ser criada em um ponto a até 9m dentro da área de visão do semideus, e assume um aspecto translúcido. Ela possui 3m x 3m de lado, e uma espessura fina - olhando de forma descuidada, lembra a superfície de uma bolha de sabão, exceto que alarga-se sem estourar. Criaturas vivas em forma sólida que tentem atravessar recebem dano no momento da travessia, e tem seu deslocamento reduzido à metade no próximo turno. Uma vez por evento. [Novo]

Nível 21
Dobramento de sombras- Com seu controle sobre as sombras e a escuridão, o filho de Hades é capaz de manipular esse elemento para ocultar sua presença. Desde que haja a presença mínima de escuridão no ambiente, o semideus consegue ampliar e manipular essa sombra para ocultá-lo, ficando invisível no local por até três rodadas, desde que não se mova, ataque ou fale nesse período. Uso pessoal. Poderes e efeitos que eliminem completamente as sombras quebrarão o efeito se proveniente de uma fonte de nível maior. [Modificado]

Nível 22
Invocar servo - O filho de Hades consegue invocar 1 ghoul, que se coloca imediatamente a seu serviço. A criatura terá o ND equivalente a 1/4 do nível do semideus, e ficará ativo por 3 rodadas ou até ser destruído, o que ocorrer primeiro. Apenas 1 invocação pode estar ativa por vez. Alternativamente, o filho de Hades pode optar por invocar 2 esqueletos nesse nível, seguindo os parâmetros de "Invocar servo menor" para ND e dados da criatura. [Novo]

Nível 23
Geocinese III - Pode mover quantidades grandes de rocha e formações minerais, arrancando-os do chão, levitando-os, desintegrando-os ou unindo-os. Só afeta matéria bruta e que esteja solta no ambiente, e até 150kg por vez. Caso movimente o material afetado, pode fazê-lo a até 10m por turno. Não afeta material a mais de 50m de distância, e exige gasto constante no caso de movimentação. Essa quantia pode provocar danos ou bloquear golpes físicos se usada adequadamente, mas sua movimentação não é tão rápida a ponto de ser utilizada em encontrões e afins. A partir desse nível, pode afetar rochas e formações sagradas/ abençoadas, mas em quantidades menores (como um nível inferior de poder). Custo constante. [Modificado]

Nível 24
Magnetocinese III - Ao ativar este poder, o filho de Hades pode atrair objetos feitos de metal, de tamanho grande ou maior, podendo afetar uma armadura, por exemplo. A força de atração varia de acordo com o nível. Afeta uma área de 50m + 10m a cada 5 níveis, mas o semideus deve focar o objeto. Dura 3 rodadas, e a cada rodada o semideus pode focar em um objeto diferente. Objetos soltos partem imediatamente para o semideus. Se for usado contra uma arma de um inimigo, o efeito varia. Inimigos 5 lvl abaixo tem suas armas atraídas. inimigos de 5 lvl abaixo a 5 lvl acima perdem 50% do seu ataque, se não quiserem soltar a arma. Acima de 5 lvl, os inimigos estão aptos a resistir. Inimigos com super força ganham bônus para resistir. 1 vez por combate. A partir desse nível, pode afetar autômatos.

Nível 25
Barreira de pedra: Uma parede de pedras sólidas é erguida em frente ao semideus, em um ponto dentro de sua visão a até 10m de distância. A barreira é opaca, bloqueando a visão de ambos os sentidos, e tem 3m de altura por 3 de extensão, e 30 cm de espessura. Ela é imóvel, não podendo ser deslocada, e dura 3 rodadas. 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 26
Chama infernal - O filho de Hades consegue invocar a manipular as chamas do submundo, embutindo-as em sua arma, que passa a provocar dano adicional de fogo por 3 turnos. È necessário tocar o item a ser encantado dessa maneira. Apenas um tipo de elemento pode ser colocado dessa maneira sobre uma arma, não sendo cumulativo com outras formas de encantamento que não sejam diretamente do item. [Modificado, antigo "Encantamento"]

Nível 27
Estacas de Pedra - O semideus consegue, usando seu controle e ligação com a terra, criar estacas de pedra (que podem surgir do chão ou teto, caso esteja em uma caverna ou formação natural, nesse segundo caso). As estacas surgem em um ponto dentro do campo de visão, a até 20 m de distância, e pode provocar dano impactante e perfurante, além de deslocar um alvo que seja pego de surpresa a até 1,5m para trás (ou para um espaço vago mais próximo). Uma estaca por utilização.

Nível 28
Mesclar-se às Rochas - Com seu domínio sobre a terra, o filho de Hades consegue fundir-se completamente a uma superfície rochosa. Durante esse período, ele fica quase que completamente imperceptível: não pode falar, não emitindo som, seu corpo mescla-se ao material, não emitindo calor, e seu cheiro também deixa de ser sentido. Apenas poderes capazes de detectar aura, pensamento e/ou vida podem percebê-lo. Objetos que estejam sendo vestidos ou carregados (nesse caso, desde que de tamanho pequeno) são mesclados junto com ele. O semideus não consegue se mover pela superfície, apenas se ocultar nela. Dura 3 turnos, uso pessoal. [Novo]

Nível 29
Toque dos Rios II: Cocito - É dito que o rio das lamentações possui águas congelantes. Ao invocar seu poder, o semideus de Hades pode encantar sua armadura ou de um alvo aliado para que emita uma aura de frio. Essa aura provocará um dano de gelo aqueles que se aproximarem a 1,5m ou menos do semideus, independente se forem aliados ou não. O filho de Hades não é afetado pelo seu poder e, caso encante a armadura de um aliado, ele tampouco sofrerá o dano desse poder. [Novo]

Nível 30
Aprimorar morto-vivo: O filho de Hades é conhecido por comandar mortos vivos, podendo, inclusive, favorecer suas invocações e outros mortos que estejam sob seu somando. Ao utilizar esta habilidade, o semideus consegue melhorar as características iniciais de um morto-vivo aliado, ampliando sua defesa, ataque e deslocamento em 25% por 3 turnos. Usos contínuos não são cumulativos, e precisa tocar o alvo. [Novo]

Nível 31
Rede de sombras - Com seu controle sobre as sombras e a escuridão, o filho de Hades é capaz de manipular esse elemento para ocultar sua presença e a de até 2 aliados próximos (em um raio de 3m de si). Desde que haja a presença mínima de escuridão no ambiente, o semideus consegue ampliar e manipular essa sombra para ocultá-lo e aos seus aliados, ficando invisível no local por até três rodadas, desde que não se movam, ataquem ou falem nesse período. Poderes e efeitos que eliminem completamente as sombras quebrarão o efeito se proveniente de uma fonte de nível maior. Abrange 1 alvo adicional a cada 20 níveis posteriores ao do ganho do poder, até o máximo de 5 aliados. Caso qualquer um saia do alcance do poder, o efeito é quebrado. [Modificado]

Nível 32
Invocação infernal - O filho de Hades é capaz de invocar um cão infernal para ajudá-lo na batalha. Ele terá o ND equivalente a 1/5 do nível do semideus, arredondando para baixo (até o máximo de 25), com as características equivalentes a isso, de acordo com o bestiário, e duração de 3 rodadas ou até ser morto, o que ocorrer antes. Apenas uma invocação de critura por vez, independente do tipo, pode estar ativa. 1 vez por evento, custo alto. [Modificado, antigo "Invocação I"]

Nível 33
Geocinese IV - Pode mover quantidades grandes de rocha e formações minerais, arrancando-os do chão, levitando-os, desintegrando-os ou unindo-os. Só afeta matéria bruta e que esteja solta no ambiente, e até 250kg por vez. Caso movimente o material afetado, pode fazê-lo a até 20m por turno. Não afeta material a mais de 100m de distância, e exige gasto constante no caso de movimentação. Essa quantia pode provocar danos ou bloquear golpes direcionados ao semideus se usada adequadamente, ou utilizado em encontrões, de forma similar a uma criatura de tamanho enorme, mas com dano reduzido pela velocidade de aproximação fixa (que torna desviar relativamente fácil). A partir desse nível, pode afetar rochas e formações sagradas/ abençoadas, mas em quantidades menores (como um nível inferior de poder). Custo constante. [Modificado]

Nível 34
Magnetocinese IV Ao ativar este poder, o filho de Hades pode atrair objetos feitos de metal, de tamanho gigantesco ou maior, podendo afetar uma máquina como um carro ou avião, por exemplo. A força de atração varia de acordo com o nível. Afeta uma área de 50m + 10m a cada 5 níveis, mas o semi-deus deve focar o objeto. Dura 3 rodadas, e a cada rodada o semideus pode focar em um objeto diferente. Objetos soltos partem imediatamente para o semi-deus – mas o tamanho e a distância influenciam o tempo que demoram a chegar. Se mudar o foco antes de alcançar o semi-deus, o objeto para no meio do caminho, onde estiver. Máquinas em funcionamento e autômatos perdem 50% do seu ataque ou movimento, se não quiserem soltar a arma. Acima de 5 lvl, os inimigos estão aptos a resistir – mas autômatos não recebem bônus de resistência. Oponentes com super força ganham bônus para resistir. 1 vez por combate.

Nível 35
Lâmina negra - O filho de Hades invoca as trevas diretamente do submundo. Elas se condensam na forma de uma Lâmina elemental que percorre o solo em linha reta, com alcance de até 9m, ao comando do semideus. A lâmina não pode ser bloqueada por barreiras físicas, apenas elementais, mágicas, campos de força ou similares. [Modificado]

Nível 36
Lamentação - O filho de Hades torna o véu entre os mundos mais fraco, permitindo que os lamentos dos mortos sem descanso sejam ouvidos. Dessa forma, ele gera um campo de medo que afeta a todos (exceto a si próprio), aliados e oponentes, em um raio de 5m. O medo reduz o ataque dos afetados em 20%, representando a hesitação causada. Adicionalmente, dentro do campo de efeito, poderes sonoros ou que de alguma forma dependem que o alvo escute com perfeição o que for dito são anulados (assim, não impede que use uma magia cuja invocação seja verbal, mas um comando de voz que o alvo precise ouvir para obedecer não fará efeito) O efeito dura 3 rodadas, 1 vez por evento. [Novo]

Nível 37
Toque enfraquecedor - Esse toque evoca as ondas negativas do submundo, sobrecarregando seu alvo que, se afetado, terá sua energia parcialmente bloqueada. Não modifica a HP e MP mas, durante 3 turnos, o alvo tocado será considerado como possuindo 5 níveis a menos para fins de delimitar resistência e ter acesso a poderes ativos (nível mínimo 1). Considerado um poder de dreno. Custo alto, 1 vez por evento. [Novo]

Nível 38
Nuvem negra - O semideus invoca as trevas, criando uma nuvem opaca de cor negra que recobre uma área de 5m³ por 3 turnos. A nuvem atrapalha a visão de todos que são pegos pelo poder, reduzindo suas defesas em 50% enquanto se mantiverem em sua área. Sentidos aguçados relativos à audição podem reduzir a penalidade. 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 39
Toque dos rios III: Aqueronte (Infortúnio) - O filho de Hades retira poder dos domínios de seu pai, invocando a bênção (ou maldição) do Rio Aqueronte, conhecido como o rio do infortúnio. O alvo tocado recebe uma penalidade que reduz a chance de sucesso/ efetividade de qualquer ação em 25% por 3 turnos. Necessita tocar o alvo diretamente, e possui custo alto. 1 vez por evento. [Novo]

Nível 40
Abandono - Assim como os mortos devem abandonar seus pertences ao entrar no submundo, força um alvo a soltar um item naquela rodada. Precisa tocar a criatura alvo. Equivale a um poder de dominação/ controle para fins de resistência. O item pode ser recuperado depois. [Novo]

Nível 41
Rigor Mortis - Rigor mortis é a condição provocada pelo enrijecimento muscular após o sangue parar de circular e haver resfriamento do organismo. No caso desse poder, a imobilidade é simulada quando, com um toque, o filho de Hades acerta o alvo. O oponente afetado dessa forma tem seu deslocamento reduzido em 50%, e as defesas e ataques que dependam de movimentação em 25% por 3 turnos. 1 uso por combate. É necessário tocar diretamente o inimigo, e só afeta criaturas corpóreas e vivas.[Novo]

Nível 43
Palavra da Morte - Com o conhecimento dessa palavra, o semideus pode comandar mortos-vivos por um período limitado. Não afeta mascotes de forma plena, contudo. (pode impedi-los de atacar, mas não vai fazer se matarem ou atacar o dono real - e apenas se forem de nível menor). No caso de criaturas invocadas, não toma o controle do invocador, mas caso a fonte seja menor, o filho de Hades terá uma influência parcial, podendo barrar ataques (se a fonte da invocação for 10 níveis abaixo ou mais) ou reduzi-los em 50% (caso tenham entre 10 níveis abaixo a até seu nível). Para criaturas aleatórias, possibilita o controle de até 3 criaturas por 2 turnos, desde que a soma do NP delas seja metade ou menos do nível do semideus. 1 vez por evento. [Novo]

Nível 45
Olhar Infernal - o Filho de Hades invoca um vislumbre daquilo que aguarda todos os mortais no pós-vida. Se o inimigo olhar nos seus olhos e ele estiver usando essa habilidade, o oponente terá uma visão da sua própria morte (morto por você) e entrará em modo defensivo, utilizando todas as ações do próximo turno para se proteger/ ampliar suas defesas, ficando impedido de realizar ataques diretos. Poder visual, que depende do olho no olho, afetando um oponente a até 10m. Efeito de medo, e resistências se aplicam. 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 47
Prender - Seu domínio da geocinese evolui, permitindo efeitos paralelos. Agora, você é capaz de manipular o solo para engolfar parcialmente/ atrapalhar um alvo. Apontando para O solo abaixo de um oponente que esteja a até 15m, ele se abrirá sob o alvo, engolindo seus pés e prendendo-o no local por três rodadas. O oponente ainda poderá mover braços, cabeças e atacar, mas não poderá andar por 3 turnos. Oponentes de grande força física (Filhos de Ares, Héracles e afins) de nível igual ou maior se livram da prisão com o gasto de uma ação. Oponentes de tamanho grande ou maior não são presos. Apenas solo rochoso/ mineral/ cimento e afins. 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 49
Toque dos Rios IV: Erídano - O semideus invoca a essência do rio Erídano, o rio da tristeza, ao tocar um alvo. Ele será invadido por uma onde de desolação que minará suas forças, reduzindo a efetividade de todas as suas ações em 10% por 3 turnos. Necessita do toque direto, 1 vez por combate. [Novo]

Nível 50
Hálito mortal - O filho de Hades invoca a energia do submundo, concentrando-a em seu corpo e expelindo-a na forma de um cone de gás. O cone alcança até 3m de distância e 1,5m de largura, e as criaturas na área que respirarem a substância são acometidas de tontura e enjôo por 3 turnos. Elas não sofrem danos, mas ficam impossibilitadas de utilizar qualquer poder que dependa da fala durante esse período. 1 vez por combate. Resistência à veneno é aplicada. Só afeta criaturas que respiram. [Modificado, antigo "gás da morte"]

Nível 53
Miasma - O semideus invoca os vapores do tártaro, criando uma nuvem envenenada que se espalha por uma área de 5m de raio, afetando a todos que respirarem. A nuvem perdura por 3 turnos, e provoca dano constante na HP enquanto o alvo permanecer em sua área, e por mais 2 turnos quando ele sair ou ela se dissipar. Afeta a todos na área que puderem respirar, com exceção do próprio semideus ou de outros filhos de Hades de nível igual ou maior. Efeito reduzido em criaturas do submundo. Resistências a veneno se aplicam. 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 55
Moldar passagem - O filho de Hades, com seu domínio sobre as rochas e o subterrâneo, agora é capaz de criar passagens ao tocar a pedra bruta. Cada ativação pode abrir uma passagem semelhante a um arco, suficiente para a passagem de uma criatura mediana sem esforço, ou uma criatura humanóide grande com metade do deslocamento em paredes rochosas de até 30cm de espessura. A cada 30cm adicionais de espessura ou para uma categoria maior de tamanho, o multiplicador aumenta em 1. Não afeta outros materiais, nem construções de alvenaria. [Modificado]

Nível 57
Garra umbral: As mãos dos filhos de Hades são moldadas com sombras, ganhando o aspecto de garras longas e afiadas. As garras agem como adagas, com a diferença de que são capazes de atingir seres etéreos. Duram 3 turnos. Durante este período, o semideus não consegue manusear itens de forma adequada. Uso pessoal. [Modificado]

Nível 59
Toque dos Rios V: Lete - O filho de Hades invoca o poder de outro rio dos domínios de seu pai: Lete, o rio do Esquecimento. Com este poder, ao tocar um alvo, o semideus consegue fazer com que ele seja acometido pelos efeitos que correm nessas águas, fazendo com que perca uma ação no próximo turno. Para fins de resistência, é considerado um poder de dreno. Exige toque direto, custo alto, uma vez por evento. [Novo]

Nível 60
Bloquear portões - O Filho de Hades adquire um leve controle sobre as passagens do submundo. Desse modo, ele pode, com um toqu, impedir que um alvo invoque criaturas monstruosas/ do tártaro (monstros e mortos-vivos em geral, mas não outros tipos de criaturas, como construtos, ou animais comuns). O alvo tocado fica impedido de utilizar poderes de invocação do tipo por 3 turnos. Não afeta alvos de nível mais alto que o semideus. 1 vez por evento. [Novo]

Nível 63
Manto umbral: O semideus invoca as sombras mais densas do Hades, recobrindo-se com seu manto, em uma imitação do manto de seu pai. Com isso, ele terá os danos mágicos reduzidos em 50% por 3 turnos, mas os danos físicos são tomados normalmente. Pode ser usado uma vez por combate. Uso pessoal. [modificado]

Nível 65
Gema bomba: Hades é também o deus das riquezas que se escondem no seu domínio. Com esse poder, o filho de Hades invoca três gemas carregadas de energia. Ao sofrerem impacto contra algo, elas explodem como granadas fragmentadoras, espalhando estilhaços em um raio de 3m. Pode-se utilizar 1 granada por turno. Elas permanecem em poder do semideus até o fim da missão, dissolvendo-se caso não sejam utilizadas, mas não é possível criar mais granadas enquanto as 3 não tiverem sido gastas. [Modificado]

Nível 67
Banimento - o filho de Hades consegue forçar um inimigo do submundo a retornar a ele. Ao cravar sua arma no chão, ele cria um campo de repulsão, com sua energia dominando um raio de 5m ao seu redor. Criaturas que entrem na área serão afetadas pela habilidade. Afeta apenas monstros de nível igual ou inferior (ou invocados por uma fonte de nível inferior, nesse caso, anulando a invocação - o monstro não voltaria). O banimento impede a criatura de se aproximar por 5 rodadas, após a qual ela retorna ao local onde estava antes de ser afetada pelo poder. Inimigos de nível mais forte demoram um turno a menos para retornar, de acordo com a diferença entre os níveis de poder. Não afeta inimigos com 5 níveis ou mais que o semideus. 1 vez por evento [Modificado, antigo "Repel"]

Nível 69
Tentáculos negros - O filho de Hades distorce as sombras no local, fazendo com que se transformem em tentáculos sombrios, mas sólidos. Os tentáculos atacam o alvo mais próxmo, mas tem o alcance de 3m. Eles duram 3 turnos. Inimigos que são agarrados devem escapar pela força, destruindo-os, ou aguardando o término do poder, período durante o qual podem ser parcialmente imobilizados (braços ou pernas), dependendo de como forem pegos, e sofrendo dano por constrição. 1 tentáculo neste nível, e mais 1 a cada 10 níveis posteriores, até o máximo de 3. 1 vez por combate.

Nível 70
Redirecionar morte - O semideus transfere parcialmente o dano vital recebido por ele (metade do dano na HP) na última rodada para o alvo tocado, em termos de proporção (assim, se essa quantia de dano representa 20% de sua HP, o alvo receberia 20% de dano na HP dele). Precisa tocar diretamente o alvo, e conta como um poder de dreno para fins de resistência. 1 vez por evento, custo alto. [Novo]

Nível 73
Abraço da morte - O filho de Hades é rodeado por um miasma corrosivo que causa dano a qualquer criatura que se aproxime, e em seus itens (3m ou menos de distância) por 3 rodadas após a ativação. O dano é por ácido, e não veneno, assim resistência a envenenamento não se aplica. Pode afetar aliado, apenas não afetando o próprio filho de Hades. uso pessoal, 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 75
Toque dos rios VI: Estige - O semideus consegue invocar a bençõ do principal rio do Tártaro; o Estige. Ainda que em uma escala menor, as águas poderosas do rio emprestam sua energia para esse semideus, que torna-se imune a qualquer ataque que provoque dano direto (causando ferimentos) por uma 1 única rodada, a um custo alto (30% da MP total). Ataques que não provoquem dano (como um toque que provoque lentidão, um dreno que não cause ferimentos, uma rajada mental de confusão, etc) não são afetados. Pode ser usado apenas em si mesmo. 1 vez por missão, ação livre.[Novo]

Nível 77
Escudo das almas - Quando utilizar essa habilidade, o filho de Hades ganha uma bênção que faz com que três almas espectrais fiquem ao seu redor. Elas reduzem todo o dano recebido em 50%, mas o filho de Hades ainda recebe a outra metade do dano. Dura três rodadas e só pode ser utilizada uma vez por missão ou evento)[Antigo especial "Benção de Hades", Modificado]

Nível 80
Tempestade Espectral - É dito que, para aqueles que não conhecem os caminhos do Submundo, ou tentam enfrentá-los sem pagar ao barqueiro, uma poderosa tempestade os assola, corrompendo e danificando suas almas. Da mesma forma, o filho de Hades pode criar tal efeito, em uma escala menor. Concentrando energia e golpeando o solo, cravando sua arma no chão, ele invoca as forças do submundo, que se manifestam em uma área de 10m ao seu redor. O semideus de Hades não poderá sair da área da tempestade, que fica fixa a partir do momento que é invocada (mas é livre para andar através dela). A tempestade cria um efeito de dreno de Mp contínuo por 3 rodadas (resistências se aplicam) que só não afeta seu criador - outras criaturas na área, mesmo aliados, são submetidas aos efeitos. Adicionalmente, qualquer poder conjurado (inclusive pelo filho de Hades) terá um gasto adicional de 10% de MP. O MP drenado não é convertido para o semideus. Uso único por evento. Custo alto. [Modificado]

Nível 83
Vida falsa - O filho de Hades comanda as forças que agem sobre uma alma após morta, fornecendo uma sobrevida a um alvo que tenha acabado de deixar esse mundo (morto a até 3 turnos, e que esteja com o corpo em condições). Dessa forma, ele permite que o alvo tocado continue agindo por mais 2 turnos após morto, com uma infusão de MP equivalente ao gasto de ativação do poder. Isso, contudo, não permite a cura do alvo - mesmo que ela ocorra, o corpo já está morto e não reage, não revivendo. [Novo]

Nível 85
Beijo da morte - Através deste poder de toque (não precisa ser necessariamente um beijo) o semideus infunde energia negativa no alvo, que o impede de ser afetado por efeitos de cura de fontes de nível menor durante 3 turnos. Cada alvo pode ser afetado 1 vez por combate. Para fins de resistência será considerado um efeito de dreno. [Novo]

Nível 87
Marca dos condenados - Assim como as almas que são enviadas aos campos de punição são marcadas para sofrer, o semideus consegue marcar um alvo com seu toque. O Alvo afetado passa a receber 10% a mais de dano de qualquer fonte que lhe ferir. O efeito dura 3 turnos. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 90
Teatro de sombras - O filho de Hades prende a sombra do alvo, e o força a agir conforme seus movimentos. A duração é de 2 rodadas, mas o efeito é limitado: o alvo pode se ferir, mas nunca provocará dano fatal em si mesmo de forma consciente, já que o instinto de sobrevivência acaba prevalecendo. O semideus deve fazer o movimento a ser seguido, ficando impossibilitado de fazer outras ações enquanto estiver com o poder ativo. Considerado um poder de controle/ dominação para fins de resistência. 1 vez por evento, custo alto. [Modificado]

Nível 95
Divisão de Cérbero - O filho de Hades consegue se dividir, formando 2 cópias que se somam ao original. A HP e MP atual do semideus é dividida igualmente entre as 3, e ao término do poder não é restituída, somando-se apenas o restante depois de terminada a duração da habilidade. As cópias compartilham pensamentos, memórias e lembranças - para todos os fins, são a mesma pessoa. Contudo, poderes que visem apenas um alvo devem mirar em apenas uma delas. Enquanto dividido dessa forma, provocar a morte do semideus só será possível ao matar as três cópias. Dura 3 rodadas, custo alto, uma vez por evento. [Modificado, antigo "clone espectral"]

Nível 100
Aspecto do submundo - O filho de Hades assume características provenientes dos mortos-vivos durante 3 turnos (vide bestiário, para imunidades e afins). Ele mantém todas as suas características (poderes, HP, MP), mas recebe imunidade a trevas e poderes mentais e emocionais no período, e gera uma aura de medo que afeta todos ao redor num raio de 10m, reduzindo seus ataques em 20% pela duração do poder. 1 vez por missão. Custo alto. [Novo]


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Re: ♦ Poderes dos filhos de Hades

Mensagem por Organização PJBR em Sex Jul 27, 2018 9:37 pm

Filhos de Hades



Poderes Especiais

São adquiridos por meio de testes, qualquer filho de Hades que quiser ter um dos poderes deverá realizar o pedido pela missão específica.

Corpo Umbral

O semideus se torna ele próprio uma criatura de sombras. Nessa forma, ele é considerado etéreo, e ataques puramente físicos deixam de fazer efeito sobre ele (ataques elementais, mágicos e afins ainda os afetam). Ele também torna-se capaz de moldar seu corpo, de forma a passar por qualquer tipo de brecha e se esgueirar por cantos apertados. Durante essa forma, poderes de Umbracinese tem o custo reduzido, diminuindo o multiplicador em 1, bem como poderes de Hades de ataque direto com trevas. Dano de criaturas do submundo (mas não de semideuses descendentes de deuses de lá) são reduzidos em 20% enquanto nessa forma. Ele não adquire nenhuma resistência elemental ou sentimental, contudo. Dano de luz passa a provocar mais dano, no entanto: 50%. Duração de 5 turnos, 1 vez por evento, custo alto.
Nível mínimo: 25.


Créditos: Aos antigos Hades, Pedro z', Cain M. e Sadie Bronwen. Ajustes e reformulações, além de novos poderes realizados por Eos. Última atualização em 31/08/2018.



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Re: ♦ Poderes dos filhos de Hades

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