Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

♦ Poderes dos filhos de Selene

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Poderes dos filhos de Selene

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Seg 01 Dez 2014, 20:59


Poderes e Habilidades



Poderes dos filhos de Selene


Passivos

Nível 1: Perícia com adagas e armas laminadas pequenas
O filho de Selene se habitua mais fácil a este tipo de arma, apresentando um aprendizado mais veloz e um manejo mais natural. Apenas para adagas, facas e punhais, armas com estruturas e alcance semelhantes, exigindo técnicas parecidas. Note que a perícia apenas implica uma dificuldade menor no manejo e aprendizado, bem como certa facilidade em utilizar as técnicas conhecidas, mas não implica em conhecimento instantâneo ou precisão absoluta. [Modificado]

Nível 1: Aura Lunar
Os filhos de Selene tem o poder levemente aumentado durante a noite, fazendo com que suas ações em geral tenham uma chance adicional de acerto. Contudo, isso não altera a força/ dano do poder nem as habilidades físicas do semideus, apenas a chance de acerto, que são potencializadas em 10% neste nível, subindo para 20% no nível 50. [Modificado]

Nível 2: Beleza ao Luar
Os filhos de Selene ficam extremamente bonitos a noite, quase tanto quanto os filhos de Afrodite. É apenas um efeito estético, contudo pode ser vantajoso, já que boa aparência faz as pessoas conseguirem atenção mais facilmente. Contudo, apenas no período noturno. [Modificado]

Nível 3: Sentidos Aguçados
Quando está a noite, os sentidos (Visão, audição, tato, olfato e paladar) dos filhos de Selene serão mais aguçados, melhor do que qualquer meio-sangue, sendo o dobro do que um humano comum em questão de acuidade e/ou alcance. [Modificado]

Nível 4: Calma Lunar I
Dizem que a lua traz calma para as pessoas, então o filho de Selene sentirá raiva, medo ou ódio em menor intensidade, ganhando 50% de resistência a essas emoções e poderes que afetem esses sentimentos (mas não que provoquem dano direto) se proveniente de inimigos até o mesmo nível que o seu. Diminui pára 25% para inimigos a até 10 níveis acima, e funciona normalmente acima disso. [Modificado]

Nível 5: Comunicação Noturna
A Lua brilha no céu escuro e os animais noturnos aproveitam a noite e a Lua. Os filhos de Selene podem se comunicar com as criaturas notívagas, como morcegos, corujas, puma, lobos, raposa costeira, cotia, entre outros, desde que de hábitos noturnos. Contudo, não é um comando e tampouco eles atacarão por você: é somente para pedir informações ou direção. Não invoca tais criaturas, e o nível de compreensão depende exclusivamente da inteligência da criatura. Seja coerente - encontrar um lobo em NY não seria coeso, mas um morcego ou coruja sim, por exemplo. [Modificado]

Nível 5: Perícia com armas de arremesso
O filho de Selene se habitua mais fácil a este tipo de arma, apresentando um aprendizado mais veloz e um manejo mais natural. À princípio, apenas com shurikens. A partir do nível 30, contudo, passa a se estender a agulhas e facas de arremesso. Note que a perícia apenas implica uma dificuldade menor no manejo e aprendizado, bem como certa facilidade em utilizar as técnicas conhecidas, mas não implica em conhecimento instantâneo ou precisão absoluta.[Novo]

Nível 6: Regeneração Lunar I
Sempre que o herói estiver em contato com a luz da lua irá se regenerar lentamente. Regenera 5 HP e 5 MP a cada três rodadas sob a luz do luar. A permanência sob a luz da lua deve ser ininterrupta, mas ele pode fazer outras ações enquanto isso. A regeneração ocorrerá ao final da 3ª rodada. Nesse nível, recupera no máximo 30 HP/MP por noite. {Idealizado por Dominique C. Everyd - Modificado}

Nível 7: Passo Etéreo
A prole de Selene consegue se mover em silêncio, como se andasse disfarçadamente. Isso não a impede de ser localizada - ela ainda pode cometer gafes e provocar sons, bem como ser detectada pelo odor ou por possuidores de outros meios, como sentidos aguçados, mas em geral lhe dá oportunidades melhores, caso o filho de Selene esteja sendo cauteloso. {Idealizado por Dominique C. Everyd - Modificado}

Nível 8: Ocultação lunar
Durante a noite, a aura e características dos filhos de Selene ficam mais camuflados e as chances de acharem-nos são menores. Não é uma questão visual, mas seu cheiro e rastros são reduzidos, ainda que sua aparência ou visibilidade em si não seja afetada: eles não se tornam etéreos ou tampouco invisíveis - é apenas como se sua aura fosse oculta - apenas criaturas de nível igual ou maior o detectarão desta forma. [Modificado]

Nível 9: Olhos lunares
O filho de Selene, a partir desse nível, passa a enxergar no escuro com a mesma percepção e alcance da sua visão normal. [Novo]

Nível 10: Fases da lua I - Lua Nova I
Esta fase Lunar representa um ótimo momento para dar inicio as coisas diferentes ou tomar atitudes. Isso faz com que não se atrapalhem tanto ao lidar com situações e coisas inesperadas: mesmo pegos de surpresa, eles conseguirão raciocinar e planejar, fazendo com que suas estratégias tenham chances melhores de acerto, mesmo que em menor nível se comparados com filhos de Atena, por exemplo. Contudo, a estratégia tem que ter sentido e ser plausível, e o semideus precisa ter meios de realizá-la - a última palavra é do narrador. [Modificado de ativo para passivo]

Nível 10: Amigo das caçadoras
Ártemis e Selene são deusas intimamente ligadas devido as suas representações ao mortais. A partir desse nível, tendo adquirido certa experiência no mundo mitológico, os filhos de Selene ganham o respeito das caçadoras. Não implica que serão aceitos sem dificuldades ou que elas o servirão, ou não o atacarão, mas significa que, caso a ocasião seja propícia, estarão dispostas a ouvir o que o filho de Selene tem a falar e, dependendo do seu julgamento e códigos, podem até compartilhar recursos ou informações - desde que coerentes e se tratadas com a mesma deferência, levando em consideração também o comportamento e índole do semideus em questão. Homens ainda são tratados de forma mais rude, mas ainda serão mais bem vistos que filhos de outras deusas. Note que não implica qualquer relação afetiva. Note que só é válido caso as caçadoras saibam de sua origem de alguma forma e confiem na informação.[Novo]

Nível 11: Empatia lunar
A lua sempre foi relacionada ao humor, dizendo-se que pessoas cujo temperamento é mutável são pessoas "de fases". A partir desse nível o filho de Selene consegue saber o humor das pessoas ao seu redor e seus sentimentos de modo geral - podem saber que a pessoa está com raiva, por exemplo, mas não o motivo disso. Além disso, não são capazes de modificar, apenas saber. [Novo]

Nível 12: Luar romântico
A lua sempre foi o símbolo dos namorados. Por este motivo, durante a noite, poderes de charme e persuasão dos filhos de Selene sempre são amplificados, como se tivessem cinco níveis a mais, para determinar as resistências dos inimigos (mas não o efeito do poder). [Novo]

Nível 13: Lado Oculto
A Lua sempre tem um lado ‘oculto’ em relação a terra. Os filhos de Selene também terão isso, em comparação a outros semideuses. Assim, eles podem manter para si suas reais intenções com mais facilidade. Na prática, poderes ou ações (mesmo comuns) que envolvam blefes, mentiras e afins possuem um aumento/ chance de dar certo de 10% adicionais, se comparados a semideuses de mesmo nível que não possuam poderes do tipo. Contudo, ainda precisa ser coerente, e a palavra final é do narrador/ avaliador. [Modificado de ativo para passivo]

Nível 14: Tempo noturno
Assim como algumas pessoas conseguem medir a passagem de tempo pelo sol, você tem essa capacidade, mas pela lua e o movimento dos astros no céu noturno. Não é um sentido imediato, você precisa estar em um local onde seja capaz de ver o céu, e, assim como ocorre com relógios de sol, não é preciso, mas a margem de erro é pequena. [Novo]

Nível 15: Fases da Lua II - Lua Crescente
Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades. A partir deste nível, a aura do filho da Lua adquire características confusas, dificultando poderes de identificação, de forma que não saibam seu progenitor - o que pode ser útil se quiser surpreender um oponente em combate. Personagens de nível igual ou mais baixo não conseguirão descobrir suas origens à primeira vista, a menos que as revele, mas personagens de nível mais alto ainda poderão identificá-lo. [Novo]

Nível 15: Perícia com armas à distância
O filho de Selene se habitua mais fácil a este tipo de arma, apresentando um aprendizado mais veloz e um manejo mais natural. Válido apenas para arcos. Note que a perícia apenas implica uma dificuldade menor no manejo e aprendizado, bem como certa facilidade em utilizar as técnicas conhecidas, mas não implica em conhecimento instantâneo ou precisão absoluta.[Novo]

Nível 16: Astronomia
Sua familiaridade com a lua passa a se estender a outros astros. Não é um conhecimento profundo, mas permitirá saber o básico sobre as constelações e a localização das mesmas, assim como um pouco de sua história (se ela tiver). [Novo]

Nível 17: Estrela Guia
Agora, além de conhecer os astros, você é capaz de se localizar por eles. Não é uma localização precisa (você não sabe exatamente as coordenadas do local) mas saberá as direções básicas e um ponto aproximado pelo posicionamento das estrelas, e mesmo as condições do céu podem ser usadas para indicar a proximidade de uma cidade - isso é válido desde que o céu seja natural. [Novo]

Nível 18: Aura Lunar II
Agora, adicionalmente aos efeitos do nível I, o filho de Selene passa a gastar 10% menos energia ao utilizar seus poderes no período noturno ou escuridão completa. [Novo]

Nível 19: Regeneração Lunar II
Agora o filho de Selene poderá recuperar 10 HP e MP a cada três rodadas. Só funciona exposto a lua, e a pemanência sob o luar deve ser ininterrupta, mas ele pode fazer outras ações enquanto isso. A regeneração ocorrerá ao final da 3ª rodada. Substitui os efeitos do nível anterior, não soma. Nesse nível, recupera no máximo 70 HP/MP por noite.{Idealizado por Dominique C. Everyd - Modificado}

Nível 20: Fase da Lua III - Lua Cheia
Representando a fase da plenitude. Agora, filhos de Selene recebem pontos de vida adicionais quando uma magia ou efeito de cura de terceiros age sobre eles. Nesse nível, poções, néctar, ambrósia,comida ou poderes de cura além do valor normal têm uma bonificação de 25%. Só afeta o que é usado sobre ele, mas não é válido para seus poderes próprios. [Novo]

Nível 21: Condutor
Selene também possuía uma carruagem. Agora, você adquire conhecimento básico de condução para veículos comuns (automóveis de passeio, charretes, bigas e motocicletas em geral). [Novo]

Nível 22: Previsão climática
A lua também apresenta manifestações diferentes de acordo com o clima. Nesse nível, o filho de Selene pode prever alterações climáticas naturais com até dois dias de antecedência, desde que gaste ao menos 1 turno apenas examinando o céu noturno. [Novo]

Nível 23: Gravidade alterada
Todos sabem que na lua a gravidade é mínima. Os filhos de Selene terão seu impacto reduzido, diminuindo seus danos por quedas em 50% - mas uma queda muito alta ainda pode ser potencialmente perigosa ou até fatal. [Modificado, antigo ativo "Gravidade"]

Nível 24: Reflexos
No período noturno, a agilidade e os reflexos do semideus são levemente ampliados, fazendo com que sejam um pouco mais velozes se comparados a uma pessoa normal sem treino.[Modificado]

Nível 25: Fase da Lua IV - Lua Minguante
Nesse nível, a postura do filho de Selene passa a ser subestimada pelos seus oponentes. Como a lua que míngua é esquecida nos céus, assim farão os inimigos em batalha - a menos que o filho de Selene seja muito mais forte que os oponentes (10 níveis ou mais) ou os ataque antes, o filho de Selene não será o primeiro alvo de um ataque quando estiver trabalhando em um grupo. Válido apenas para o primeiro turno. [Novo]

Nível 27: Regeneração Lunar III
A última fase da regeneração. Agora a cada três rodadas o filho de Selene poderá recuperar 15 HP/MP. Só funciona exposto a lua, e a permanência sob o luar deve ser ininterrupta, mas ele pode fazer outras ações enquanto isso. A regeneração ocorrerá ao final da 3ª rodada. Substitui os efeitos do nível anterior, não soma. Nesse nível, recupera no máximo 120 HP/MP por noite.{Idealizado por Dominique C. Everyd - Modificado}

Nível 30: Estabilidade
A lua estabiliza o eixo da terra, permitindo a manutenção do clima - sem ela, isso não seria possível. No seu caso, esse poder significa que você consegue manter sua temperatura corporal estável, fazendo com que resista melhor a alterações climáticas e interpéries naturais, apesar de ainda poder ser afetado por poderes de frio e fogo, por exemplo. Você ainda pode sofrer com efeitos naturais, como hipotermia ou desidratação pela temperatura, mas demora 5 vezes mais do que humanos normais para senti-los [Novo].

Nível 35: Aluado
Algumas pessoas às vezes são ditas com a "cabeça na lua". Pode não ser muito elogioso, mas tem um lado bom: poderes de leitura mental não o afetam tanto, já que se torna difícil saber em que você está concentrado. Poderes de oponentes até 5 níveis abaixo do seu são reduzidos em 50%, e entre isso e 5 níveis maiores são reduzidos em 25%, não afetando poderes de oponentes maiores que cinco níveis. [Novo]

Nível 40: Presságio
A lua sempre foi utilizada por várias culturas em seus rituais divinatórios. Você personaliza isso, ganhando uma espécie de sexto sentido que faz com que seja difícil ser surpreendido. Não indica o perigo exato ou o momento em que será atacado, nem de onde ou de quem virá, apenas a sensação de que há perigo, uma espécie de intuição, que pode servir para indicar emboscadas e armadilhas, ou até ataques. Alguns inimigos podem ter como burlar isso, já que podem conseguir ocultar sentimentos ou pensamentos - em casos do tipo, o poder só captaria se o oponente for de nível menor. [Novo]

Nível 45: Encontrar água
A lua interfere no movimento das águas. A partir desse nível, o filho de Selene consegue sentir fontes de água próximas, em um raio de 100m. [Novo]

Nível 50: Sentido de Navegação
Assim como são ligados às marés, os filhos da Lua acabam por desenvolver conhecimentos intuitivos de navegação - são conhecimentos básicos apenas - algo como para que lado virar o mastro ou como controlar a vela do navio - mas que não possibilita manobras complexas. Contudo, também indicará intuitivamente as direções no mar (Norte, Sul, etc) ainda que não as latitudes/ longitudes completas, como um filho de Poseidon faria. [Novo]

Nível 55: Aproveitamento luminoso I
A lua não tem luz própria, refletindo a do sol, se aproveitando de sua força. Assim fazem seus filhos com os aliados. Quando em uma equipe com aliados mais fortes, sua resistência será considerada maior para determinar sua resistência contra poderes que dependem do nível - 1 nível de resistência adicional a cada 2 níveis que o aliado possua acima do seu. Considera apenas o aliado mais forte que esteja próximo, a até 25m de distância, e não altera poderes ou ataques, nem possibilita que se use habilidades de nível maior do que possua efetivamente. [Novo]

Nível 65: Aproveitamento luminoso II
Semelhante ao nível I, mas afeta a efetividade do seu ataque, fazendo com que ele pareça proveniente de um semideus mais forte - 1 nível adicional a cada 2 níveis que o aliado possua acima do seu. Considera apenas o aliado mais forte que esteja próximo, a até 25m de distância; não altera o acesso a poderes nem o dano, mas sim seu nível para determinar a resistência do oponente contra sua habilidade e a efetividade das mesmas - apenas habilidades em que tais coisas se aplicam - nem possibilita que se use habilidades de nível maior do que possua efetivamente. [Novo]



Ativos


Nível 1: Garras
Os gatos também são considerados animais noturnos, as garras desse animal são extremamente perigosas. Os filhos de Selene criam garras em sua mão, podendo provocar danos como se estivessem armados. É considerada uma arma cortante, como um bisturi ou adaga de bronze sagrado. Cada ativação dura 3 rodadas.

Nível 2: Enluarado
Os filhos de Selene têm o poder de brilhar como a lua. O brilho deixa o inimigo confuso e perdido, reduzindo seus reflexos e capacidade de reação em 25%, tornando-o um alvo fácil. O brilho age por uma rodada, mas seus efeitos duram até 2 turnos no oponente. Uma vez por combate.

Nível 3: Lua cortante
Um movimento da arma projeta uma meia lua luminosa capaz de cortes afiados. Pode ser usado corpo a corpo ou à distância, alcançando até 10m por golpe. Cada ativação equivale a um uso. Apesar do efeito estético se manifestar como luz, é um ataque cortante e resistências ao elemento não se aplicam. Pode ser usado apenas com armas laminadas. [Novo]

Nível 4: Globos de luz
O filho de Selene manipula energia luminosa, criando até 3 pequenos globos de luz. Eles podem ser usados corpo a corpo ou atirados a uma distância pequena, até 5m. O dano é pequeno. As esferas não precisam ser usadas todas no mesmo turno e o gasto é apenas para criar, não para manter, apesar que depois do ataque se desfazem. Cada esfera tem luminescência equivalente a uma vela, podendo iluminar um local e, se não usadas imediatamente, pairam ao redor do semideus, durando até 5 turnos. Atirá-las requer um gesto indicando o alvo. Cada esfera pode ser direcionada a um alvo diferente, desde que não no mesmo turno, mas novas esferas não podem ser criadas até que as 3 iniciais sejam utilizadas. [Novo]

Nível 5: Arma Cintilante
Em questão de batalha a arma dos filhos de Selene toma um brilho intenso, seu tamanho é ampliado e sua lâmina fica mais afiada e assume um aspecto mais largo, possibilitando ferimentos não apenas mais profundos mas também movimentos diferenciados, passando a lembrar uma kukri ou mesmo o formato da lua. Cada ativação do poder permite que a arma se mantenha nesse formato por 3 turnos. Afeta apenas adagas, espadas e similares que sejam empunhadas com uma única mão. Cada uso afeta apenas uma arma ou uma lâmina. [Modificado]

Nível 6: Canção de Ninar
Os filhos de Selene, ao cantar essa canção, fazem o(s) inimigo(s) dormirem. Inimigos de nível igual ou mais alto apenas ficam sonolentos, letárgicos - seus movimentos são reduzidos em 50%. Dura duas rodadas, mas ferir o alvo faz com que acorde. [Modificado]

Nível 7: Salto gravitacional
Ao ativar este poder, o filho de Selene pode saltar grandes distâncias, sem tomar impulso - 5m nesse nível, mais 5 a cada 10 níveis adicionais. Cada ativação possibilita um salto. [Nome e descrição modificados - antigo Gravidade]

Nível 8: Chamado dos Lobos I
Os lobos têm um costume de sempre uivar para a lua e apreciá-la, como se a mesma fosse uma Divindade. Os filhos de Selene terão o poder de convocar 1 lobo por missão para ajudar no ataque. Ele terá as estatísticas básicas (100/ 100), podendo receber danos normalmente, não possuindo qualquer habilidade sobrenatural. Não há limite de tempo, mas só é possível utilizar uma vez por missão, não podendo ter mais de uma invocação ativa. Para fins de contagem de utilização, todos os níveis contam como a mesma habilidade. [Modificado]

Nível 9: Minguante
Poder de dreno. O filho da Lua consegue, através do toque, roubar a vida do adversário, fazendo-o "minguar" - o toque causa perda de HP do adversário, transferindo-a para o semideus. Cada ativação representa um toque, mas o dano não é alto. 3x por combate.[Novo]

Nível 10: Luz do luar
A luz da lua é uma luz considerada fria - e, apesar do nome em si ser apenas estético, é isso que o poder faz, envolvendo os punhos ou arma do semideus com uma aura que varia do prateado ao azul claro perolado. A aura dura 3 rodadas, servindo como um adicional, provocando dano por frio, apesar de não haver formação de gelo. O filho de Selene não tem nenhuma resistência ao elemento, mas não é afetado pelo próprio poder. O dano é baixo, mas o efeito dura 3 rodadas no objeto encantado, e o custo não é alto. [Novo]

Nível 11: Olhos Brilhantes
Os olhos dos filho de Selene, ao ativar este poder, tornam-se brilhantes e sem pupilas. Ao encarar o semideus assim, seus inimigos acabarão abrindo brechas mentais, permitindo que o semideus "escute" alguns dos seus pensamentos. Não é uma leitura tão clara quanto a dos mentalistas, mas pode saber o que se passa na cabeça do oponente. Contudo, não se pode realizar outras ações enquanto executa este poder, pois requer contato visual constante. Só capta pensamentos superficiais e imediatos. Cada ativação dura 1 rodada. Oponentes com resistências farão com que o entendimento seja dificultado ou anulado, caso possuam além da resistência 10 níveis ou mais que o semideus. [Modificado]

Nível 12: Lunático
Outro modo de chamar os loucos, relacionado à lua e suas mutações de humor. Este poder, contudo, vai além dos sentimentos: é um ataque visual que confunde o inimigo, deixando-o perdido em meio às suas ações. O alvo precisa de contato visual e é um poder mental. O inimigo afetado é assolado por fortes dores de cabeça, fazendo com que perca HP por 2 rodadas. Adicionalmente, inimigos ao menos 5 níveis mais fracos perderão a ação de ataque no próximo turno - eles poderão fugir, mas não terão controle suficiente para atacar. Inimigos acima disso e até 10 níveis maiores podem tentar atacar, mas gastarão o dobro de energia para isso. Acima de 10 níveis de diferença, só serão afetados pelas dores. [Novo]

Nível 13: Lua Reconfortante
Muitos dizem que, ao ver a Lua, o seu brilho, sentem-se mais calmos, revigorados. O filho de Selene que ativar essa habilidade emana uma aura levemente luminescente que fará todas as criaturas a até 15m de raio sentirem-se mais calmas, recuperando 10% do seu HP e MP por rodada que o poder se manter ativo durante a noite, ou 5% durante o dia. Máximo de 3 rodadas, com custo constante. Não se pode realizar outras ações hostis ou bruscas para fazer efeito. Até 3 utilizações por missão, não afetando o próprio usuário. [Modificado]

Nível 15: Hipnose
Os olhos do semideus perdem a íris, ficando brancos e opacos, brilhando levemente. Caso o encare, um oponente ficará como que hipnotizado. Ele acatará ordens, desde que não sejam absurdas nem atentem contra sua vida. O efeito é quebrado caso seja atacado, tome dano ou se a ordem não for coerente com as ações - pedir que o oponente abaixe a arma e continuar atacando ele, por exemplo, é incoerente. Necessita de contato visual e é um efeito mental, para fins de resistência. Dura 2 turnos. 2 vezes por missão. [Modificado]

Nível 16: Alterar humor
Da mesma forma que podem identificar o estado emotivo das pessoas ao seu redor, a lua permite a seus filhos alterar esses sentimentos, fazendo com que possam transformar, modificar ou adicionar emoções em seu inimigo ou aliado. As alterações são graduais, e o custo de MP é constante. Além disso, não basta o poder - Falas e ações devem ser condizentes - tentar acalmar um inimigo enquanto demonstra atitude hostil não adianta. A palavra final é do narrador. O estado de humor desejado, apesar de gradual, deve ser anunciado no início do uso do poder. Além disso, mesmo tendo o humor alterado magicamente, este pode voltar a variar de maneira normal, dependendo muito das reações e situações a que o alvo se encontra - modificar o humor do adversário, portanto, não garante que ele ficará assim. [Modificado, antigo Lua Cheia]

Nível 17: Revelação
Por mais escuro que seja a noite, a luz da lua permite uma visibilidade mínima, revelando o que se oculta nas sombras. Assim faz este poder: Concentrando-se e o ativando, inimigos ocultos em um raio de 10m serão revelados - não desfaz a invisibilidade, apenas indica a posição deles no turno do uso do poder - eles continuarão invisíveis para todos os outros presentes, e mesmo para você caso se movam. Efeito imediato. [Novo]

Nível 18: Eclipsar
Os filhos de Selene criam um globo de escuridão. O alcance é de 10m de raio nesse nível. A escuridão proveniente será como a de uma noite sem lua, mas é suficiente para aumentar seus poderes tal como a noite verdadeira. O globo dura 3 rodadas e pode ser criado uma vez por batalha.{Idealizado por Thalia Kimoy} [Modificado]

Nível 19: Carícia Lunar
A Lua é muito reconfortante para muitas pessoas, passando-lhes a sensação de melhora. O filho de Selene pode passar sua vida e sua energia para o aliado que quiser, através de um fio luminoso que conecta-se dele ao alvo. Contudo, nenhum dos dois pode realizar qualquer ação enquanto a conexão e transferência ocorre, e a quantia de HP e MP deve ser sinalizada em spoiler no post. Mínimo de 10% do total, e o filho de Selene não pode ficar com menos de 15% do seu total. A taxa de transferência é de 5% por turno, sendo obrigatória a conexão por ao menos 2 turnos. [Descrição e nome modificado. Antigo "Passagem Luminosa"]

Nível 20: Campo gravitacional
Objetos de massas grandes são capazes de atrair objetos menores, prendendo-os sob sua órbita. Você é capaz de fazer o mesmo. Neste nível, apenas coisas pequenas - até 5kg - podendo afetar objetos que estejam a até 20m de distância. Se estiver solto, o custo é baixo, apenas pela ativação, e o objeto chegará até você no próximo turno. Se, contudo, tentar afetar um objeto que esteja sendo seguro, vai depender da força física do adversário, e o gasto de MP será mediano e constante enquanto permanecer a tentativa pelo esforço. Isso pode atrapalhar um ataque mas, por outro lado, você também fica impedido de realizar qualquer outra ação, já que demanda concentração. Inimigos de nível mais alto não terão objetos afetados, e de nível igual terão o ataque reduzido em 50% enquanto você mantiver o poder ativo, se for visando a arma dele. Inimigos mais fracos geralmente são afetados, exceto filhos de deuses/ criaturas reconhecidos pela força física, o que aumenta a margem de resistência deles em 5 níveis. Aumenta para 15 kg e 50m no nível 30; 50 kg e 75m no nível 40 e, superando sua massa, 100 kg e 100m no nível 50. Objetos demoram 1 turno a cada 20m de distância. Não afeta criaturas.[Novo]

Nível 21: Reflexão
Assim como a Lua redireciona a luz que a alcança, seus filhos podem refletir um poder não físico contra um adversário, desde que seja de nível igual ou menor. 1 vez por combate [Novo]

Nível 22: Feixes lunares I
Estendendo a mão aberta, o semideus cria 5 projéteis a partir da ponta de seus dedos. Eles são prateados e brilhantes, feitos unicamente de energia lunar. Não são controláveis, apenas partindo na direção indicada, não sendo capazes de rotas curvas ou desvios. O dano não é muito grande. Contra licantropos os projéteis curam, em vez de provocar dano. O alcance é de 15m. Os feixes são roduzidos e atirados ao mesmo tempo. 1 ativação a cada 3 rodadas. [Novo]

Nível 23: Deflexão
Partindo do mesmo princípio de luminosidade, mas agora os filhos de Selene distorcem a luz que chega a eles, fazendo com que se tornem invisíveis. O poder pode ser usado tanto de dia quanto à noite, e dura 2 turnos, mas ações bruscas e ataques desfazem o efeito. Não apaga rastros ou dissipa o cheiro do semideus, contudo. O gasto é por ativação, mas pode ser mantido, desde que se pague o custo. [Novo]

Nível 24: Lua vermelha
Quando a coloração da lua está vermelha, diz-se que há grande derramamento de sangue em algum ponto. Esta lua induz o filho de Selene ao estado combativo, fazendo com que lutem eletricamente, potencializando seus danos, dobrando-os. Mas ao final da rodada, os filhos da Lua ficarão extremamente fracos e terão de ficar uma rodada sem fazer nada, se o mesmo for atacado, terá o risco de morrer muito facilmente. O gasto de energia é mediano. [Antigo Lua Crescente, Modificado]

Nível 25: Gravidade pessoal
O filho de Selene consegue controlar a gravidade do próprio corpo. Isso possibilita a ele voar. Nesse nível, alturas de baixas a medianas, com capacidade baixa de manobra - basicamente, pode ir apenas para cima e para os lados, mas não consegue fazer curvas automaticamente, e sua velocidade é baixa - apenas velocidade de caminhada - não podendo aumentá-la nem parar bruscamente. No nível 35, passa a poder fazer curvas, no 45, a velocidade aumentando, mantendo a velocidade máxima normal que o semideus alcançaria em terra e, no nível 50, consegue alcançar grandes alturas, ainda que seja limitado pela pressão corporal. O custo de MP é constante. [Antigo Vôo, Modificado]

Nível 28: Escudo Lunar
Esse poder captura a luz da lua e faz uma barreira cintilante de 3x3 entre os inimigos e o filho de Selene e seus aliados. O inimigo não poderá ver do outro lado da barreira e nem poderá passar da tal, porém o filho de Selene poderá ver tudo, a barreira dura 2 rodadas. O escudo irá defender ataques até o nível mediano. Ataques muito fortes acarretam na quebra do escudo e perda de energia alta. Assim como impede ataques externos de penetrar, também não possibilita que ataques internos saiam. {Créditos da idealização a Augusto Winehouse e a antiga Selene} {4 vezes por missão} [Modificado]

Nível 30: Gravitocinese
A gravitocinese é o controle da gravidade e, diferente do poder de campo gravitacional, pode aumentar ou diminuir a gravidade de um objeto sem necessariamente atraí-lo na direção do semideus. Contudo, seus efeitos são pequenos, crescendo somente com o aumento do nível do personagem, mas também afeta seres vivos e criaturas. Nesse nível, apenas alterações leves, com duração de um turno. Objetos e criaturas afetados podem ter seu peso diminuído, aumentando o deslocamento em 10% ou facilitando que sejam carregados, ou, caso se aumente a gravidade, reduzindo nesse mesma proporção o movimento, mas dura apenas 1 turno. No nível 40 aumenta para 2 turnos, e o aumento ou redução de peso vai para 20%. No nível 50, aumenta para 3 turnos e para 25%, e a cada 10 níveis subsequentes após, pode-se afetar um alvo adicional. Por exemplo, no nível 60 as propriedades do ataque se mantém, mas pode afetar 2 alvos, enquanto no nível 70 pode-se afetar 3. Criaturas de nível mais alto tem o efeito reduzido conforme a diferença do nível: 1% a cada nível de diferença - se a diferença for maior que 10 níveis, a duração também será menor (no mínimo 1 turno). [Adaptado do antigo especial "Gravitocinese"]

Nível 32: Feixes lunares II
Funciona de forma similar ao primeiro nível. Contudo, agora podem ser melhor direcionados. No caso, apenas manobras simples, como leves curvas - o narrador avaliará a coerência - ou para inimigos distintos. O dano não é alterado, nem sua propriedade com relação a licantropos, mas o alcance aumenta para 25m. 1 vez a cada 3 rodadas - para fins de definição, o nível 1 e 2 contam como o mesmo poder. [Novo]

Nível 33: Transporte Lunar
O Filho de Selene pode se teletransportar através da luz da lua. É necessário que o campista e o local para onde ele deseja se transportar estejam sob a luz do luar, além de não estar acompanhado e carregar pouco peso - até 15kg. O uso de Habilidade requer um gasto alto de energia e o local precisa ser determinado com precisão. Caso o local desejado não esteja sob a luz da lua, o poder não funciona, mas ainda há gasto de energia. {Idealizado por Dominique C. Everyd} {1 vez por missão} [Modificado]

Nível 35: Vôo animalesco
O morcego é um animal alado totalmente noturno, e este pode voar perfeitamente pelos ares. Com este poder, os filhos de Selene conseguem assumir esta forma. Contudo, nenhum poder funcionará (nem mesmo passivo) - o semideus terá seu tamanho modificado para um morcego pequeno, mantendo as características do animal. O gasto de Mp é apenas no processo de transformação - seja para virar o animal ou voltar a ser humano. Pode-se passar até 12 horas nesta forma por dia, considerando que - caso haja o limite do tempo - não é descontada MP na "destransformação". Contudo, não poderá atacar com essa forma, ela só serve para voar disfarçadamente.[Modificado]

Nível 37: Desacelerar
Sem a lua, a Terra giraria muito mais rápido, e um dia teria apenas 5 horas. Graças a ela, a rotação foi desacelerada. Você não pode modificar o tempo mas, ainda assim, exerce um efeito similar aos inimigos, fazendo com que reduzam sua movimentação em 50% por 3 rodadas. O poder age a até 50m, e só é necessário apontar o alvo.[Novo]

Nível 40: Chamado dos Lobos II
Agora os filhos de Selene tem o poder de convocar 3 lobos. Cada animal terá as estatísticas básicas (100/ 100), podendo receber danos normalmente, não possuindo qualquer habilidade sobrenatural. Não há limite de tempo, mas só é possível utilizar uma vez por missão, não podendo ter mais de uma invocação ativa. Para fins de contagem de utilização, todos os níveis contam como a mesma habilidade. [Modificado]

Nível 43: Rotação
Poder de uso instantâneo, troca os itens de forma mágica de uma mão a outra do semideus, sendo útil para fintas combativas. É considerado um poder de movimento, ainda que não afete a posição do semideus, apenas dos itens que ele carrega. [Novo]

Nível 45: Carruagem Lunar
Ao usar este poder, uma carruagem é criada a partir da energia luminosa. A carruagem comporta até 4 pessoas, possuindo dois cavalos, feitos igualmente de energia. Ela fica ativa por 1h após a ativação, podendo ser renovada, mas não serve para ataque. Ela também não possui uma resistência alta, desmanchando-se caso seja alvo de ataques de nível igual ou maior, ou até 3 golpes de nível inferior. [Novo]

Nível 47: Ponte da Lua
Durante o período noturno o filho de Selene consegue canalizar a energia, criando uma passagem sólida, apesar de feita de luz, que serve como ponte ou caminho ligando dois lugares, permitindo a ele e seus aliados passarem. É necessária concentração para manter a ponte, caso contrário ela se desfaz, e o custo é constante. Nesse nível, a passagem cobre até aproximadamente 10m² (com a altura e largura determinadas pelo semideus dentro desse limite) e possui até 15cm de espessura, aguentando até 100kg por vez. A cada 5 níveis acima deste, os valores duplicam. [Novo]

Nível 50: Lua Cinérea
Um fenômeno que acontece próximo da Lua Nova. Uma claridade tênue, porém marcante, ilumina o lado do satélite que deveria estar no escuro. Esse brilho fantasmagórico dura poucas noites e desaparece quase sem deixar lembranças. Similar a este efeito, os filhos da Lua poderão fazer clones bem claros de si mesmos que só irão servir como um tipo de escudo durante uma rodada, os que se aproximarem dos clones serão imediatamente repelidos, sendo empurrados 3m para trás. O escudo dura 2 rodadas, podendo proteger apenas a si mesmos. [Modificado]

Nível 53: Mutação
Assim como a lua, sua forma pode se tornar flexível de modo com que você possa alterar suas características. Não é possível imitar uma pessoa distinta, nem mudar sua raça - contudo, pode alterar a aparência em termos de sexo, cor dos olhos, cabelos e características gerais, desde que não altere a altura e a massa corporal total. Dura apenas 3 turnos, mas pode ser renovado. [Modificado]

Nível 55: Hidrocinese
O controle da água - uma vez que elas respondem à lua, é natural ao filho de Selene ter um influência, ainda que menor que os filhos de Poseidon. Nesse nível, o controle ainda é fraco, podendo apenas aumentar ou diminuir a força de uma corrente aquática em 25%, ou molda a água - fazendo a água se espalhar na forma de uma poça ou esguichando, por exemplo, ainda que sem impacto suficiente para dano. Afeta 1l de água por nível, mas não cria o elemento, e o custo de energia é constante. O controle aumenta com a evolução do personagem, permitindo moldar a água em jatos mais potentes a partir do nível 70 e, a partir do 80, os jatos de água moldada podem causar dano por impacto, empurrando inimigos de tamanho médio ou menor a até 3m de distância. O uso na forma de jatos molda apenas 1 por turno. [Modificado]

Nível 57: Sem luar
Semelhante a "Eclipsar", mas a escudirão se espalha em um raio maior, de 50m. A escuridão proveniente será como a de uma noite sem lua, mas é suficiente para aumentar seus poderes tal como a noite verdadeira, além de fazer com que sua força, agilidade e esquiva sejam triplicadas. O globo dura 3 rodadas e pode ser criado uma vez por missão.[Modificado, antigo "Eclipse Lunar"]

Nível 60: Uivo
O filho de Selene emite um uivo da mesma forma que um lobo. O uivo provoca um efeito de medo nos oponentes a até 20m - todos adversários com nível igual ou menor ao semideus recuam 3m, e perdem a iniciativa do ataque (ainda podem atacar, mas apenas depois do filho de Selene e seus aliados). É um efeito de medo/ mental. Só pode ser usado 1 vez por combate.[Novo]

Nível 63: Moon Wall
Quando os filhos de Selene estão sobre a Lua, conseguem capturar a luz da mesma, fazendo uma perfeita barreira de 3m². Como o brilho é extremamente forte, provoca efeitos de cegueira no oponente, reduzindo o ataque e defesa do oponente em 20% e quando atacado reflete os danos - desde que não sejam físicos. No caso de golpes físicos, absorve o golpe, desde que seja de nível igual ou menor - se o nível for maior, ela se quebra em seguida, tendo a duração interrompida. É semelhante ao escudo lunar, com a diferença de que a barreira nesse nível não é invisível, possibilitando que o adversário veja do outro lado. Contudo, apesar de bloquear ataques externos, ela permite a quem estar protegido atacar sem se desfazer - impedindo apenas ataques visuais, uma vez que seu brilho desvia a atenção dos alvos. Dura somente 2 rodadas e o gasto de energia é grande. 1x por combate. [Modificado, antigo "Armadura Brilhante" - efeito alterado por ser igual ao efeito de nível 95]

Nível 65: Translação
Poder de movimento, age como um pequeno teleporte, alterando a localização do filho de Selene com relação ao inimigo (não a distância, mas a direção): se estiver à frente, surgirá às costas, por exemplo, mas a distância será sempre equivalente à que se encontrava anteriormente. 1 utilização por ativação. Custo mediano. [Novo]

Nível 67: Aproveitamento gravitacional
A lua rouba energia da terra, desacelerando-a. Assim, seus filhos também podem roubar a energia dos inimigos. Não é necessário o toque, mas precisa estar perto do oponente (no máximo a 10m), com a linha desimpedida e a mão livre, gesticulando em sua direção. O poder é de uso instantâneo, com cada ativação representando 1 uso, e o oponente, além de perder sua HP e MP, ficará lento por 2 rodadas, com 50% da movimentação. 1 ativação por combate. [Novo]

Nível 70: Ciclo temporal I
A lua sempre foi usada como uma medida de tempo. Este poder reflete isso: ao ser ativado, ele acelera outro poder, fazendo com que seus efeitos ocorram mais rápido (por exemplo, um poder que causa dano por 3 rodadas de forma contínua teria todo o dano causado em uma única rodada, deixando de fazer efeito a seguir). Se usado em si mesmo, pode agilizar o "reboot" de um poder". Ciclo temporal I afeta efeitos com duração de até 3 rodadas (ou reduzem o reboot em 3 rodadas). 1 uso por batalha, permanecendo ativo até o final da respectiva batalha. [Novo]

Nível 75: Passagem Luminosa
Quando a luz da lua estiver incindindo sobre uma superfície não-mágica, o filho de Selene consegue usá-la magicamente - demarcando uma espécie de porta/ janela ou entrada no local, ele é capaz de fazer com que o desenho realmente se torne real, criando uma passagem que possa utilizar para o outro lado. Ela dura 5 turnos ou até ser fechada, voltando ao normal. Afeta apenas se a luz do luar for natural e estiver diretamente sobre a superfície. Não afeta materiais mágicos nem superfícies encantadas. [Novo]

Nível 80: Ritual Lunar
Os filhos de Selene devem traçar um círculo mágico no solo, com o encantamento inscrito em grego. Os aliados devem estar na borda do círculo, enquanto o semideus fica no meio. Ao terminar o ritual, todos são abençoados, tendo o HP restaurado completamente. O ritual dura 2 turnos - um para traçar o círculo e as runas e outro para entoar - e não deve ser interrompido. O filho de Selene gasta 75% do seu total de MP para isso, não podendo realizar o ritual se estiver abaixo disso. Ainda assim, corre o risco de ter sua energia zerada, desmaiando no processo, caso não tenha energia excedente. [Modificado - Antigo "Invocar a Deusa da Lua"]

Nível 85: Licantropia
O filho de Selene consegue se transformar em uma criatura bestial: um lobisomem. Ele assume essa forma híbrida por 3 rodadas. Nesse período, seu poder e força é triplicado, e ele ainda pode se comunicar normalmente, bem como usar seus poderes e armas, como se estivessem na forma humana. Seus dedos assumem o aspecto de garras (como se estivessem com o poder ativado, sem custo) e os poderes de uivo e de convocar lobos terão seus gastos reduzidos. Na forma lupina, independente do horário, adquirem uma pequena regeneração de 5 hp/ mp por turno; em contrapartida, serão vulneráveis a ferimentos com prata e acônito (planta conhecida como "wolf's bane"), tomando mais dado com tais coisas (mas não possuem qualquer dificuldade no manuseio de itens, independente do metal de que forem feitos). Uma vez por missão. [Novo]

Nível 90: Armadura Lunar
O filho de Selene canaliza energia no próprio corpo. Esta energia o recobre, formando uma camada protetora como uma armadura. Para fins de resistência, será comparável à prata lunar, ainda que não seja metálica. A armadura não possui peso nem afeta os movimentos do semideus, mas é de uso particular e dura apenas 3 rodadas. 1 vez por combate. {Idealizado por Josh Kimoy} [Modificado]

Nível 95: Dragão lunar
Invocando as sombras lunares, o filho de Selene cria um dragão luminoso. Ele possui o mesmo tamanho de um dragão comum, mas não possui inteligência nem capacidade de fala, feito puramente de energia - não é uma criatura viva, e não possui HP, apenas MP, que se zerado faz com que se dissolva, mesmo se não tiver alcançado a duração máxima do poder. Danos provocados fazem com que a MP se reduza, ainda que ele não tome danos físicos diretos - apenas danos provocados através de poderes, desde que não dependentes de uma forma física pra agir. Armas que afetem criaturas etéreas são uma exceção. Não é afetado por poderes mentais ou relativos a qualquer sentimento, uma vez que não é uma criatura normal, mas dreno pode afetar sua MP. Possui tamanho grande [em torno de 10m de comprimento e 4 de altura] e ataca com garras e um sopro gélido, que se propaga em linha reta por até 50m, causando dano por gelo, congelando objetos e afetando criaturas, causando dano e reduzindo a movimentação dos atingidos em 50% por 3 turnos, mas pode usar o sopro apenas uma vez, lembrando que gasta MP do dragão ao usar tal sopro. Fica 3 turnos ativo, e pode ser invocado apenas 1 vez por missão. Possui 500 MP.[Novo]

Nível 100: Explosão Lunar
Com esse poder os filhos da Lua agem como uma bomba - eles precisam carregar energia por 3 turnos, liberando em seguida em uma explosão de feixes luminosos tendo o semideus como fonte de origem. O número de feixes é igual 1/4 do nível total do semideus, mas não é possível controlá-los - eles são aleatórios, partindo ao mesmo tempo e podendo afetar qualquer um na área, mesmo aliados ou inocentes. A área de efeito engloba 100m de raio da origem. É necessário ter ao menos 75% da energia total - se tiver menos, o poder não funciona. Só poderá ser usado a noite, caso contrário o efeito será somente de 20% do efeito original, mesmo se o usuário possuir a réplica lunar.[Modificado]


Especiais


Requisito: Nível 15

Réplica Lunar: Esse anel é feito de prata lunar e pedra da lua. Ele é dado aos filhos de Selene que conseguiram sua aprovações em tarefas difíceis, e que são vistos pela Deusa como exemplos para seus irmãos. Ele permite que o filho de Selene use seus poderes exclusivamente noturnos durante o dia, minimizando suas desvantagens, sem custos adicionais de energia (apesar de não haver redução no custo de ativação). [Idealizado por Hugo C. Oliveira aperfeiçoado por Augusto Winehouse] [Modificado]


Tks Maay from TPO
♦ Organização PJBR
Administradores
Mensagens :
554

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum