[Reclamação] Comportamento inapropriado para um deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Reclamação] Comportamento inapropriado para um deus

Mensagem por Olívia Sattërlee em Qua 31 Dez 2014, 02:11

Primeiramente, peço perdão por postar este tópico aqui, no fórum de sugestões. É que eu não achei um lugar mais apropriado.

A minha reclamação é em relação ao comportamento do Héracles, um componente da staff, tomado no chatbox. Aconteceu que ele entrou e simplesmente kickou a player Nadja Kowalenski e eu com o seguinte argumento: Comportamento inapropriado no chat. Ok, vamos lá.

Segundo as regras, constadas aqui: "Quando um jogador quebra uma regra você deverá primeiro alertá-lo, depois usar o comando /kick e por último o /ban, a menos que a violação seja grave para pular um, ou até mesmo dois, estágios." Este foi o primeiro erro.

Segundo que eu, Heron, e a Nadja, não estávamos fazendo nada explícito ou tampouco passível de kick. Apenas brincávamos com o comando "/me", como todos fazem. Talvez tenhamos nos excedido um pouco (nada que justificasse o comportamento, repito), sem contar que passava das 2 da manhã.

E outra: Héracles havia dito para Dionísio que "entraria no chat e kickaria e 'não estava nem aí'". E, após ter feito o que fez, falou "podem me tirar da staff".

Para mim, isso que Héracles fez é inaceitável para alguém da staff. Peço que os adms considerem a reclamação e tomem providências. Tirar o cargo do deus em questão, creio, seria o mínimo a se fazer.

A seguir, os prints de comprovação.
https://i.imgur.com/1biXh5A.png
https://i.imgur.com/DEJCsFc.png
https://i.imgur.com/xlCkUQi.png
Olívia Sattërlee
Olívia Sattërlee
Filhos de ZeusAcampamento Meio-Sangue

Re: [Reclamação] Comportamento inapropriado para um deus

Mensagem por Cain Feather em Qua 31 Dez 2014, 06:46

Desculpe-me ser leviano nesse assunto, mas acho que por ser você - e por haver intimidade entre os dois -, não deve ter sido tãããão ruim ser kickado do chatbox. Esse tipo de brincadeira acontece toda hora entre os moderadores, não que eu aprove, mas desde que não incomode o player, tudo bem.

Sim, ela estava errada. E, sim, ela fez tudo o que não deveria fazer no chatbox: dar exemplo e, primordialmente, moderar. Isso, de fato, deve ser passível de punição, mas retirar da staff é uma medida drástica. A não ser que ela tenha entrado e banido todo mundo, minha posição perante isso é clara. Mas acho que por não estar colaborando em quase nada (obrigações e mecanismos na staff), o cargo deveria ficar no mínimo em observação.

Vou ver se consigo fazer os ADM's verem o tópico, OK?

Tô de olho em você, Héracles.
Cain Feather
Cain Feather
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Heron Devereaux em Qua 31 Dez 2014, 07:15

Ok. Não querendo me envolver, mas já me envolvendo...

Sim, a atitude tomada por Héracles não foi a mais sensata. Mas eu realmente espero que esse evento sirva pra mais do que um tópico sobre atitudes da staff. Respeitar os players do forum é tão importante quanto. Se me lembro bem, muita gente comentou sobre as /me's. Garanto que muita gente se sentiu incomodado enquanto vocês se excediam. Um pouco mais de compostura, respeito pelo próximo... Isso evita episódios como o que aconteceu. Não digo que devam parar com as /me's (Sigo a filosofia da Nina. q), mas, se as outras pessoas presentes no chatbox se manifestarem, não custa nada interromper as brincadeiras ou mudar de plataforma.

Com amor(ou não), Drill. <3 q

(Tô escrevendo isso 07:14, então... Desculpem. G-G q)

P.S.: JISA OTP qqq
Heron Devereaux
Heron Devereaux
Filhos de AtenaAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Christopher Mason em Qua 31 Dez 2014, 09:32

Gente, oi?????????
Vamos lembrar dos jogos de verdade ou desafio, vamos?????????? Plena madrugada, foguinho no rabo de todo mundo, muita coisa pior que devem ter sido as ações do meu princeso e da minha amiguinha. O que salva a Jess desse meu post são seus olhinhos puxados que eu amo muitão, então nem vou falar nada.
GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A[Reclamação] Comportamento inapropriado para um deus 7815_1_1
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Rhydian Schwab em Qua 31 Dez 2014, 10:24

Desculpe-me a sinceridade, mas o principal motivo desse tópico é: orgulho ferido. Você poderia ter levado na brincadeira, como fez tantas vezes, mas, ao invés, levou para o off. E, bom, você mostrou os print's dos kick's e dos seus argumentos, mas e os dos "me's"?
Sim, Héracles agiu de forma errada, deveria ter avisado primeiro. Mas, se tivesse sido Éris, por exemplo, você não teria criado caso.
Anyway... Falta mesmo mais respeitos da parte dos deuses para com os campistas, mas da parte dos campistas para com os deuses também está em falta (e até de campistas para campistas, porque né... às vezes você é tão agradável no chatbox que alguns campistas se retiram - mas isso não é visto, porque o seu ego não foi ferido, apenas elevado).
E, ah, não tenho coisa alguma contra os conteúdos +18 no chat, até porque já sou maior de idade. Mas nem todas as pessoas são ou gostam dessas coisas, so... É como o Drill disse: Um pouco mais de compostura, respeito pelo próximo... Isso evita episódios como o que aconteceu. Não digo que devam parar com as /me's (Sigo a filosofia da Nina. q), mas, se as outras pessoas presentes no chatbox se manifestarem, não custa nada interromper as brincadeiras ou mudar de plataforma. MP/Skype/Facebook/Whatever
Assim sendo, que a staff analise mesmo o tópico e as queixas, mas que também veja a conduta de quem está reclamando.

Abracinho do Mark. :)
Rhydian Schwab
Rhydian Schwab
Filhos de HermesAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por 101-ExStaff em Qua 31 Dez 2014, 12:34

Olá. PRIMEIRAMENTE, devo dizer que minha opinião aqui em nada reflete a opinião geral da staff. É apenas minha opinião como player porque deus também é gente. O estipulado é que, após certo horário, pode haver certa liberdade no chatbox. No entanto, se algum player se sente incomodado, deve pedir amistosamente para que o player que o incomoda reveja os comentários e etc. Aparentemente, está claro que o Heron e a Nadja tiveram um comportamento que não agradou. Mesmo assim, Héracles deveria avisá-los primeiramente, até porque não são todas as pessoas que levam um kick na brincadeira. Enfim. Reforço o que o Mark disse. Não tenho como ver pelo lado do Brener porque não vi um print das /me's, mas é bem óbvio que foi abuso de poder por parte da Jess. E os outros moderadores que ficaram rindo da situação também me deu meio que desgosto. De qualquer forma, Quíron já levou esse tópico à discussão pelos ADM's. Obrigada.
101-ExStaff
101-ExStaff

Mensagem por Olívia Sattërlee em Qua 31 Dez 2014, 16:10

Como, agora, todos decidiram levantar a questão do meu comportamento, vamos lá.

Em momento algum houve ações +18, como já dito antes, no máximo +16. E vêm dizer que alguns players se mostraram incomodados com as ações? Mentira. Ninguém se manifestou pedindo para que parássemos antes do Héracles tomar tal atitude. Estavam, inclusive, fazendo piadas. Tanto que, após ser kickado, a Perséfone, que estava no chat, estranhou a ação (está no segundo print).

Não houve apenas abuso de poder. E se fosse somente isso, e algo entre nós, já que nos conhecemos, eu levaria tudo na brincadeira. Mas não foi o que aconteceu. Além de kickar, o deus em questão, junto a outro, fez disso motivo de chacota e faltou com o respeito. E para os que estão falando que tudo não passa de orgulho ferido, não tomem como base do argumento suposições do tipo "Se fosse a Éris você não faria nada". Eu sou, sim, amigo do player, mas a partir do momento que ele falta com o respeito comigo e passa do limite, eu vou, sim, me incomodar.
Olívia Sattërlee
Olívia Sattërlee
Filhos de ZeusAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Kyle Loran em Qua 31 Dez 2014, 17:04

Depois o John não sabe o porquê de chamarem ele de inconveniente. Ok.

Na minha opinião, teve sim um pouco de offagem nessa denúncia, o "orgulho ferido" e coisinhas que já disseram, mas isso não interfere em nada. Héracles teve sim comportamento inadequado, e, pelos prints, sabia disso e "Não ligava". Tem que levar couro? Tem. Tirar da staff é uma medida um pouco drástica demais, mas, para mim, é claro que foi abuso de poder.

Sendo duas da manhã, os /mes seriam um pouco mais liberais, e, se alguém tivesse incomodado, pedisse para parar. Pior que os kicks, pra mim, foi a atitude dela depois. Ela deixou bem claro que tá pouco se lixando se aquilo era errado ou não. Acontece que é, então, taca-lhe pau.

Kyle Loran
Kyle Loran

Mensagem por Niklaus C. Schaefer em Qua 31 Dez 2014, 17:14

Só acho que se a Isa quiser ou não levar punição, ela que venha se defender. Se ela tava se importando ou não sobre sair da staff, pois se explique ou saia por conta própria. Vão ficar repetindo as mesmas coisas aqui? Que discussão sem conteúdo vei.
Niklaus C. Schaefer
Niklaus C. Schaefer

Mensagem por 101-ExStaff em Qua 31 Dez 2014, 18:10

Parecer Geral:
Em nome da staff, fica registrado que a staffer em questão será advertida quanto a seu comportamento e ficará em observação. Caso haja reincidência, medidas drásticas poderão e/ou serão tomadas.

Quanto ao player, pedimos para que reveja as ações e comentários no chat (novamente frisando que não temos como saber quais eram as cenas apresentadas porque não temos prints das /me's). Ao invés de armar um suposto tópico, recomendamos que procure um dos administradores para que o assunto se discuta. Não há nada que não se resolva com uma boa conversa.

Ressaltamos que a staff não pode e não deve ser generalizada pelo comportamento individual de nossos integrantes.

Por ora, tópico trancado e mandado ao Tártaro. Respostas e opiniões quanto a isso, meu fb está aí pra isso, assim como as MP's.
101-ExStaff
101-ExStaff

Mensagem por Christopher Mason em Dom 05 Mar 2017, 22:40

não trancaram o tópico
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Jessamine H. Julie em Qui 08 Fev 2018, 17:28

oi mãe, criaram tópico sobre eu!!!!!!!!!!!!
queria agradecer ao herão, por ser o melhor amigo bff do mundo™️

bons tempos de staff, bons tempos q
Jessamine H. Julie
Jessamine H. Julie
Filhos de HéraclesAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Adam Kyle em Qui 08 Fev 2018, 17:31

até eu tô nesses prints
como o tempo passa
Adam Kyle
Adam Kyle
Filhos de MacáriaAcampamento Meio-Sangue