Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CONSIDERANDO O TODO, O EVENTO CAÇA-BANDEIRAS FOI BOM?

Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras! Vote_lcap63%Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras! Vote_rcap 63% 
[ 5 ]
Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras! Vote_lcap37%Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras! Vote_rcap 37% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 8
 
 

Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Organização PJBR Qui 25 Jul 2019, 09:03




Pesquisa de opinião

Chegamos ao fim de mais um evento e, como aconteceu anteriormente, abrimos esse tópico para reunir opiniões de vocês, players. Queremos saber o que pensam sobre o evento, suas críticas, sugestões e para isso organizamos algumas perguntas que são nossas dúvidas principais e mais latentes. Ao final, tem um espaço para ademais comentários.  

1) O desenvolvimento dos desafios por parte da narração, em sua opinião, foi: péssimo, ruim, bom ou ótimo?

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens?

4) Como foi o pré-evento e sua organização?

5) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?

6) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).

7) Vocês participariam de outro evento similar a esse?

8) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.









Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1159

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Steve Keller Qui 25 Jul 2019, 10:31

Oswald de Andrade escreveu:1) O desenvolvimento dos desafios por parte da narração, em sua opinião, foi: péssimo, ruim, bom ou ótimo?

Bom.

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?

Sim.

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens?

Mais ou menos.

4) Como foi o pré-evento e sua organização?

Regular.

5) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?

Fizeram um bom trabalho, o que já era esperado porque são players competentes.

6) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).

Gostaria de ver a conclusão da Caça, com um turno inteiro dos players desenvolvendo na narração o misto de sentimentos que a derrota/vitória causaram nele.

7) Vocês participariam de outro evento similar a esse?

Evento top.

8) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.

Christopher Mason é o anti-herói que eu aprendi a admirar.
Steve Keller
Steve Keller
Filhos de HermesPanteão Grego

Mensagens :
67

Localização :
drive thru do mc donalds

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Jimmy Maddox Qui 25 Jul 2019, 10:54

Eu venho expor minha opinião não apenas como participante do evento, mas como um idealizador, de forma que estive por dentro da premissa do Caça-bandeiras e o que realmente ele deveria ter sido.

1) Bom. Não tiro os méritos das narradoras, dedicaram-se em desenvolver o evento até o final mesmo com as divergências e complicações. Entretanto, tratando-se de um formato OPC, a minha opinião é que os desafios simplesmente foram jogados e implícitos, deixados para que cada player pensasse no que fazer. Acredito que as duas poderiam ter utilizado melhor algumas informações, como o fato de que no campo de batalha havia armadilhas e usá-las como obstáculos, além de decidir qual o oponente de cada participante, tornando a atividade realmente desafiadora. Pra ser sincero, eu senti que não houve interesse nos detalhes, como se com o passar dos turnos, o evento tenha se tornado um peso para as duas.

2) Péssimo trabalho. Sabemos que não havia um método conciso para que um grupo influenciasse as ações do outro, principalmente pelo formato do evento, mas ainda poderiam ter sido usado quesitos para tal. O primeiro de todos: comparar as estratégias e os personagens em cada grupo. Em qualquer tipo de jogo há vencedores e aqueles aptos a vencer, ignorar isso é querer transformar todo evento do fórum em uma creche. Outro ponto: a qualidade das narrações, ficou claro que um grupo tinha essa vantagem sobre o outro, sejamos realistas. Houve o desequilíbrio na divisão dos participantes, mas isso não era de forma alguma um motivo justo e coerente para interferir no que deveria ter sido o resultado.

3) Sim, nada a declarar.

4) Eu queria mesmo chegar nesse ponto, pois ele teve bastante influência no que foi discutido na ponto 2. A pré-inscrição teve alguns problemas, como ter sido encerrada antes do prazo definido e eu reconheço esse como um erro meu e exclusivamente meu, deveria ter sido respeitado, o que causou a insatisfação daqueles que ainda desejavam participar. Ainda que errado, foi necessário, pois o número de participantes tinham chegado no limite de 30 e vimos que isso sobrecarregou as narradoras. Logo quando foi liberado, uma player sugeriu de dividir os grupos em equilíbrio e eu, como o staffer responsável por ter feito os tópicos, concordei mas fui chamado a atenção por uma das narradoras para "manter o que tinha sido combinado". No fim, a decisão de não dividir causou esse desequilíbrio onde em um grupo havia novatos inexperientes e no outro players com anos dedicados ao fórum e eventos.

Outro problema foi a justificativa dada quando, repentinamente, decidiram modificar o planejamento oficial da staff e tirar o título de grupo vencedor. Além de não ter prosseguido até o fim do caça-bandeiras, fomos obrigados a adiantar (aceitar, na realidade) o ataque ao acampamento, fase importante que da início a trama. Repito: nada disso foi culpa dos participantes, o que tinha sido planejado e discutido devia ter sido mantido, pra ser sincero vocês agiram sem o mínimo de maturidade nessa questão, tomaram certas decisões de acordo com o que pensavam ser o melhor para suas contas participantes e isso é minha opinião, aceitem ela ou não.

5) Tecnicamente não, mas na prática dou ênfase no que disse no ponto 1.  

6)  Muitas coisas deviam e serão mudadas, principalmente com foco na comunicação entre os responsáveis. Ninguém é obrigado a assumir a função de estar a frente de tópicos importantes do fórum como eventos, ninguém é obrigado de fato a gerir o RPG, mas o mínimo que se espera é um bom serviço e boa vontade. Era questão de menos de 1 minuto avisar previamente a staff sobre mudanças, pedir conselhos, fazer questionamentos, ver se de fato o desenvolvimento da atividade estava bom. Se for pra dar copy no post uma da outra, como disseram que estavam fazendo, seria bom se limitar ao cargo de monitoras. O Caça-bandeiras geralmente é uma atividade sem peso na trama universal, mas esse em específico tinha e vocês duas sabiam disso.

7) Sem sombra de dúvidas, os próximos eventos serão mais bem planejados.

8) Selo bessa de qualidade.
Jimmy Maddox
Jimmy Maddox
Mentalistas de PsiquêPanteão Grego

Mensagens :
1787

Localização :
Long Island

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Asher Wilde Qui 25 Jul 2019, 12:10

1) O desenvolvimento dos desafios por parte da narração, em sua opinião, foi: péssimo, ruim, bom ou ótimo?
Acredito que os desafios foram muito genéricos (o que de certa forma é compreensível por conta da quantidade de participantes) e, de certa forma, repetitivos (só inverteram a ordem dos desafios para os subgrupos, de forma que ficou uma dificuldade não-combativa e uma luta contra um campista para praticamente todo mundo), portanto minha avaliação sobre esse quesito seria um "regular". Eu entendo que o formato de OPC não permite detalhar as narrações para cada participante (quando são muitos), mas esse não é o único tipo de post que temos aqui no fórum.

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?
Fora a influência off (ou seja, as inúmeras discussões entre os participantes dos dois times), não vi de forma alguma um grupo influenciando o outro em on. As lutas travadas no evento foram contra NPC's, então cada player tinha total controle sobre suas ações, de forma que um time não interferia no resultado do outro.

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens?
Como mencionei no tópico 1, todos os desafios foram genéricos, então dava pra adaptá-los a todos os personagens, independentemente de nível. Nesse aspecto, sim, foram coerentes.

4) Como foi o pré-evento e sua organização?
Acredito que a forma como os grupos foram separados gerou um certo desequilíbrio, prejudicando um dos lados (aliás, teria prejudicado se o evento tivesse seguido na linha de ter um lado vencedor). Não pretendo desmerecer ninguém, mas o fato é que alguns players estão aqui há muito tempo e têm um nível de narração melhor que outros que chegaram recentemente, e, pelo que vi na organização final dos times, a maioria dos players mais experientes ficaram no grupo vermelho. Dessa forma, acredito que em eventos futuros os players inscritos podem ser divididos pela própria staff (de forma imparcial, sem ficar querendo colocar o personagem junto do coleguinha só por causa da amizade off) a fim de deixar ambos os lados equilibrados (tanto em questão de nível, quanto de narração).

5) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?
Acredito que vocês da staff precisam estabelecer uma melhor comunicação interna. Aparentemente algumas coisas do evento foram decididas de última hora sem que todos os administradores ficassem sabendo, e, bem, como equipe, o mínimo a se fazer é conversar sobre as decisões que recairão sobre todos os jogadores do fórum (ou, no caso, do evento).

6) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).
Vide as respostas às perguntas 1 e 4.
Além disso, gostaria de falar sobre regras de postagem e punições. Bem, as pessoas por trás da organização (e, nesse ponto, não estou me referindo somente às narradoras) deveriam deixar bem claro todas as regras do evento, inclusive as que ditam sobre as consequências de não postagem, atrasos e afins (o que influenciou diretamente nas recompensas). Não tem como punir alguém por determinado ato sem que antes esteja expressa qual será a punição para a ação cometida. Nesse sentido, foi uma grande falha omitirem quais seriam as consequências para o caso de postagem fora do prazo, falta de turno com justificativa, abandono e etc. Observei que alguns esses fatores foram decididos no decorrer do evento e durante a avaliação, e, bem, isso foi errado. Não estou dizendo que não deve haver punição, mas que o player tem que saber quais serão as consequências para suas ações.
Também seria bom já, desde o momento da inscrição, esclarecer quais são a recompensas, se alguma parte é bônus, podendo até especificar exatamente quais serão os descontos para as faltas (atraso, não postagem, abandono, etc) dos participantes.

7) Vocês participariam de outro evento similar a esse?
Talvez? Vai depender muito de como será organizado.

8) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.
Diferente de outros eventos que participei, esse acabou rápido, então é um ponto super positivo. Mesmo com a dilação de prazo (a qual foi muito bem-vinda), o evento não se prolongou por tanto tempo. Creio que as narradoras foram ágeis também na avaliação (mesmo não tendo ajuda da staff — se por falta de comunicação ou outro motivo, não sei dizer), portanto outra coisa boa.
Ademais, espero que a staff como um todo (incluindo as narradoras) esteja disposta a receber as opiniões dos players, e, mesmo que nada aqui seja acatado, que encontre o jeito mais eficiente de gerir o fórum a fim de deixá-lo cada vez melhor.
Asher Wilde
Asher Wilde
Filhos de HermesPanteão Grego

Mensagens :
145

Localização :
NYC.

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por David B. Smith Qui 25 Jul 2019, 13:19

1) O desenvolvimento dos desafios por parte da narração, em sua opinião, foi: péssimo, ruim, bom ou ótimo?

Bom. Por mais que houvesse tantas pessoas em meio ao evento, as narrações saíam bem rápidas. Não vi tanto desafio, já que praticamente tudo ficou em nossas mãos com relação a esse ponto. Não que isso seja ruim, não é isso, mas em eventos também há pessoas que estão participando pela primeira vez. Quando não estamos acostumados a fazer essas coisas é um pouco complicado desenvolver algo. Por exemplo o meu post, não estou reclamando só dando um exemplo, eu não soube muito bem o que fazer e por isso tentei desenvolver o que eu pensei ser o melhor, mas pela avaliação não foi do mesmo nível que eu possuía.

Não precisava entregar tudo nas mãos das narradoras, mas elas podiam dar uma sugestão do que fazer de acordo com o nível de cada um. Sei que é complicado, porque tinha muita gente, mas não precisava ser nada muito detalhado.

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?

Péssimo. Não houve influencia de um grupo no outro, tendo em vista as narrações idênticas em ambos. Isso acaba desanimando um pouco, pois percebemos que é tudo a mesma coisa e que ao final parece que vai dar no mesmo. Não diz o que realmente está acontecendo, se um time está melhor que o outro, se alguém de fato não está se desenvolvendo bem e etc.

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens?

Como eu disse não 1, os obstáculos foram deixados nas nossas mãos, e quem nunca participou de algo assim não sabia o que desenvolver de acordo com o próprio nível.

4) Como foi o pré-evento e sua organização?

Houve um pequeno problema, já que estipularam um prazo pro fechamento das inscrições mas o mesmo não foi respeitado, o que gerou um desconforto para alguns player que procuraram se inscrever ainda dentro desse prazo.

5) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?

A narração foi bem rápida, no entanto o fato de um post ser Ctrl + C e Ctrl + V do outro isso acabou deixando a desejar. Como se quisessem terminar logo e não se importasse com a particularidade de cada grupo. Como se cada post feito pelos grupos não fossem levados em consideração, o que parece que aconteceu.

6) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).

Inscrição: Ao invés de colocar ela por prazo, colocar por limite de player. Claro, dando sempre mais prioridade a uma conta por player. Caso ainda sobre vaga, ai sim as pessoas poderiam colocar segundos ou terceiras contas próprias.

Separação de Grupo: Como já foi dito, tem que balancear os grupos para ter um balanceamento.

7) Vocês participariam de outro evento similar a esse?

Sim, eu gostei desse evento mesmo com o que já citei, então participaria sim.

8) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.

Não gostei muito de ter sido uma OPC. Isso me levou a ter um gasto maior do que o necessário em missões narradas, e isso vai interferir na minha missão em si. Não gostei muito disso.

Com relação ao resto, eu gostei de interagir.

David B. Smith
David B. Smith
Filhos de ÉoloPanteão Grego

Mensagens :
214

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Leona Saunders Sex 26 Jul 2019, 09:50

1) O desenvolvimento dos desafios por parte da narração, em sua opinião, foi: péssimo, ruim, bom ou ótimo?
Olha, eu não sei dizer exatamente. Não fiquei descontente, mas achei os desafios bastante genéricos. Poderiam *sugestões para próximas atividades parecidas*, por exemplo, dividir os semideuses por grupos de parentesco (bomba!) para determinadas funções. Por ex: Hefesto + Hermes para armadilhas. Afrodite + Apolo para organizar defesa. Coisa assim, sabe? E, de fato, realmente explorar o campo. Acho que a ambientação ficou só de enfeite. Não serviu pra nada. No fim, foi só uma floresta mesmo.

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?
Nisso, acho que não. Apesar de as narrações terem envolvidos os grupos adversários, não houve nenhuma consequência para nenhum dos lados. Tá, os NPCs foram derrotados. E daí? Os dois times continuaram iguais independentemente do resultado do ataque/defesa. Reitero a parte da ambientação. Se armadilhas foram inseridas no campo, deveriam impactar nas narrações do outro time. Se alguém ateou fogo na floresta, isso deveria aparecer e atrapalhar a narração de todo mundo também, não?

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens?
Foram sim. Apesar de genéricos, foi fácil adaptá-los para os níveis, eu acho. É só *click* usar a criatividade que tudo dá certo. Aqui fica por culpa dos jogadores, também. Não acho que narrações tenham que ter tudo esclarecidamente e entregar ponto por ponto. É a sua personagem, você decide o que ela faz.

4) Como foi o pré-evento e sua organização?
Fiquei de fora porque as inscrições acabaram antes do prazo. Mas tudo se resolveu no final, então ok.

5) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?
Acho que não.

6) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).
Separaria os grupos de uma maneira realmente mais dinâmica, em que todos tivessem acesso a tudo que pode ser proporcionado pelos parentescos divinos, como já expliquei ali em cima. Acho que esse é um dos objetivos interativos do Acampamento, no final das contas, e não serviu de nada. As dificuldades também poderiam ser mais específicas e não somente combativas. Isso faz tudo um pouco cansativo, acho. Quanto aos níveis, acho que dá para fazer a média de todo mundo e fica equilibrado.

7) Vocês participariam de outro evento similar a esse?
Participaria, mas muito mais pela recompensa em xp.

8) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.
As narrações e avaliação foram bem rápidas, então um ponto a mais para as responsáveis. No mais, tudo foi bastante regular (apesar de que tive a impressão de que as narrações foram um pouco corridas, mas novamente, ressalvo meu comentário: não precisa entregar tudo, mas é bom entregar alguma coisa, pelo menos).
Leona Saunders
Leona Saunders
Feiticeiras de CircePanteão Grego

Mensagens :
111

Localização :
Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Pesquisa de opinião — Caça-bandeiras!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::