— Comunicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

— Comunicado

Mensagem por Poseidon Ter 04 Ago 2020, 02:31




Comunicado importante

Olá, players, boa noite.

Antes de qualquer coisa, a administração do PJBR pede perdão pela demora para dar esclarecimentos, mas quisemos fazer um texto realmente completo para justificar aos players as decisões que, aqui, foram tomadas em relação ao ocorrido no dia de hoje, 03/08/2020, por volta de 00h. Para aqueles não souberam, foi feito um texto “exposed” a respeito de supostas atitudes realizadas pela staff de forma gratuita contra uma player.

No texto, ela afirma diversos ataques que teriam sido feitos contra ela e viemos aqui clarear qualquer dúvida que possa ter ficado sobre todos esses problemas. Deixamos explícito que, por muito tempo, esperamos que não fosse necessário chegar a esse ponto, mas, infelizmente não tivemos escolha e vocês merecem saber o que realmente está havendo. Vamos lá.

Os esclarecimentos

Primeiramente, a perda da liderança questionada pela player: segundo os argumentos dados por ela, a retirada do cargo teve base em um desejo pessoal de um dos membros da staff por usurpá-lo. Pois bem, tal retirada (bem como a perda da conta de deusa) ocorreu por diversos motivos, como a postura nem um pouco condizente com o que esperamos do grupo de liderança do fórum, perseguição infundada a membros — o que gerou grande desconforto para algumas pessoas, que chegaram a querer deixar o grupo — e, especialmente, incoerência narrativa em missões e no próprio treino dos Mentalistas de Psiquê. Tudo isso já vinha sendo analisado e apontado havia um longo tempo.

É necessário deixar claro que o alinhamento do grupo supracitado é completamente ordeiro, sendo um dos grupos mais heroicos, por assim dizer, que temos em nossa plataforma. Foi totalmente incoerente fazer um treino que alegava que a deusa patrona dera carta branca para a líder de seus seguidores matá-los caso não conseguissem realizar o que fora proposto.

Já a incoerência em missões dava-se, por exemplo, por impedir que um personagem se defendesse por falta de espaço em um recinto, mas colocar um monstro gigante dentro do mesmo recinto para atacá-lo. Além disso, houve o descaso de não postagem em missões por uma aparente e simples falta de vontade, dado que a player estava on-line no chatbox nesses momentos e parecia querer vencer o player por ela mestrado pelo cansaço, o que, nem de longe, era a postura exigida pelo corpo de staff do PJBR.

01. As perdas de cargos:

02. Perseguição a players:

Seguindo a tudo isso, temos a frase “os pecados estavam aí para serem cometidos e eu os cometi”. Vamos esclarecer esses pecados. Como vocês devem saber, algumas contas de deuses no PJBR têm certos recursos acessíveis que outras contas não têm. São esses recursos que permitem aos deuses moderar as contas e fichas, atualizar os pedidos, ganhos e descontos realizados. Cremos que todos saibam que a staff passou por uma reforma recente e apenas alguns dos membros têm esses direitos — os Deuses Administradores.

À época do cometimento dos ditos pecados, todos os deuses tinham, e é aí que entra o problema. A player aproveitou esse poder para favorecer suas contas com atualizações indevidas e sem comprovação (comportamento que se repetiu em contas de amigos), passar missões difíceis com enredos extremamente fáceis e previamente combinados com os próprios amigos, roubar contas de players banidos por outros ocorrências, banir players por problemas pessoais e perseguir players ativos com quem ela também tinha questões supostamente pendentes, a ponto de ter sido colocada uma badge ofensiva na conta de um dos seus perseguidos.

Em terceiro lugar, falemos do evento, sobre o qual a player disse que nada foi feito, nada aconteceu. Pois bem, qualquer um que tenha simplesmente lido os posts do evento é capaz de saber que muita coisa aconteceu ali. Tivemos ataques aos sonhos, doenças personificadas, um Endbringer, males trazidos pelo deus do medo, caçadoras que personificavam temores, intervenção de Hebe...

Dizer que nada ocorreu no evento é, no mínimo, leviano da parte de alguém não parecia fazer o menor esforço para uma boa participação, e alegar que era “um evento de trama... sem trama” tem a mesma carga vazia de crítica, dado que o evento conversou diretamente com tudo o que vem acontecendo no fórum nos últimos meses e que se tratava de uma declaração de guerra feita em pleno feriado de 4 de Julho, arrastando semideuses campistas e não campistas para a frente de batalha e arriscando mudar completamente a configuração do mundo no cenário atual do fórum.

Continuando dentro do âmbito do evento, foram feitas críticas aos feedbacks. Segundo a player, a staff utilizou os feedbacks para fazer chacota às respostas, não para utilizá-las como críticas construtivas e possibilidades de melhorias. Muito bem, vamos esclarecer primeiro que: nenhuma crítica construtiva recebeu chacota pela staff. Pelo contrário, há vários comentários extremamente contundentes que foram feitos e todos vocês receberão a “tréplica” destes em um post completo, com esclarecimentos de possíveis situações que ficaram nebulosas e até mesmo pedidos de perdão em relação a possíveis enganos que possam ter ocorrido.

Todavia é necessário destacar que, infelizmente, nem todos os feedbacks que recebemos foram verdadeiros — quer fossem positivos ou negativos. A verdadeira chacota foi vista, na realidade, em comentários puramente depreciativos ocorreram na ficha de feedbacks. Tais comentários traziam tentativas de críticas a coisas que já tinham recebido o devido esclarecimento (como a obrigatoriedade de ataques em determinado turno), o qual parece ter sido propositalmente ignorado pelos envolvidos.

É importante destacar que esse deboche infundado veio de players que ora ignoravam diretrizes dadas pelos organizadores do evento, ora nada faziam para realmente participar dele (aqui entra, novamente, a história de ser um evento sem nada). Foi dito que a staff parecia dificultar a comunicação com os participantes e que as respostas eram dadas em grupos de WhatsApp, ainda que o evento estivesse ocorrendo na plataforma da Forumeiros. Ora, se todas as dúvidas foram trazidas à tona nos grupos do Whatsapp, era de se esperar que as respostas fossem dadas lá, diretamente a quem pediu. A caixa de Mensagens Privadas dos deuses sempre esteve aberta a esclarecimentos.

Por fim, chegamos ao ponto mais importante deste texto: a acusação de postura homofóbica. Antes de qualquer coisa que seja dita aqui sobre esse assunto, é preciso deixar bem claro que O PJBR NÃO COMPACTUA COM NENHUM TIPO DE PRECONCEITO, seja racial, sexual ou de qualquer outro tipo. Nós todos sabemos que temos players de diversas raças, orientações, crenças e localizações. Discriminação NÃO É E JAMAIS SERÁ algo aceito em nosso fórum.

Esclarecendo: um player fez uma colocação infeliz que claramente não teve a menor intenção de incitar ódio à comunidade LGBTQIA+ ou a alguém específico. O comentário foi feito uma plataforma não oficial do fórum e não estava vinculado à conta divina ou à Forumeiros. Ainda assim, a pessoa foi devidamente afastada de suas atividades e da equipe, mas deixou bem claro que tem total interesse em conversar com a pessoa que, de forma indireta, se sentiu ofendida, se assim esta última desejar. Como já foi dito, mas nunca é exagero reforçar, o PJBR não compactua com atitudes preconceituosas, sejam quais forem.

No mais, lamentamos o tumulto e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que ainda se prove necessário.
Poseidon
Poseidon
Deuses AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
211

Localização :
Atlantis

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::