O filho de Hefesto aceitou os dracmas do futuro companheiro de grupo e voltou a se isolar em sua forja, desenhando o projeto e adicionando notas que continham detalhes importantes, como o modo de trabalhar o escudo para aumentar sua resistência ou mesmo o entalhe planejado para intimidar oponentes. O típico movimento de mão retirou o adamante e o mitral do armário e os levou até a mesa de trabalho do jovem. Utilizando sua lâmina, o ferreiro cortou três círculos de cinquenta centímetros de diâmetro, sendo dois de mitral e um de adamante. Em seguida os empilhou como um sanduíche, e bastou que fechasse a mão em punho para que as três chapas se deformassem a ponto de tornar-se uma só.
Para se livrar das imperfeições, o artesão começou a lixar toda o metal, visando deixar a superfície deste o mais lisa possível - além de livrar-se de parte do peso - e então a esfera foi levada até a bigorna. O martelo foi mudado de tamanho, tornando-se menor para que os golpes atingissem sua precisão máxima, e então o mentalista começou a bater contra o metal. Toda a sua experiência naquele ramo permitia que ele não errasse sequer por um milímetro o seu golpe, dando a forma perfeita ao escudo, e dando a ele a curvatura necessária. Logo em seguida a arma aumentou de tamanho novamente, para que os 'ataques' pudessem acabar com todas as imperfeições do escudo, além de aumentar a densidade deste. Bastou então que o rapaz lixasse o mitral novamente antes de iniciar a próxima fase.
Mais uma placa de Adamante foi selecionada, e erguendo as mãos o magnetocinético fez com que esta levitasse na sua frente. Tocando uma palma na outra, todo o metal foi comprimido a uma forma densa, e então começou a ser moldado na forma da cabeça de górgona que o ferreiro pretendia criar. E embora fosse um formato mal-acabado, estava bem mais fácil trabalhar com ele. Seu quarto movimento de mãos uniu a forma ao escudo, fazendo com que ambos se tornassem apenas um, e então estava na hora de retornar ao trabalho manual.
O jovem começou a entalhar a cabeça da medusa, iniciando o seu trabalho nas serpentes que serviam como cabelo à górgona. Escama por escama, os animais começaram a tomar forma, e não demorou mais de uma hora para que todas elas estivessem prontas. O restante do entalhe foi feito mentalmente. Harry concentrou-se, focalizando a forma que queria dar ao monstro, e ela começou a surgir na superfície do metal, rapidamente finalizando o entalhe. Por fim, o escudo foi polido e revestido internamente com tecidos para que não machucasse o dono. As tiras de couro que serviriam de suporte para segurar o item foram adicionadas, e então ele foi levado à mesa de trabalho.
Com um gesto de seu dedo, um frasco de vidro azul elétrico flutuou até a sua mão. No momento em que tocou-o, o mentalista sentiu o poder contido querendo escapar, mas apenas sorriu. Não era a primeira vez que lidava com essências elementais, e nem seria a última. Destampando o frasco - o que causou uma pequena sobrecarga em todos os aparelhos do local, e teria eletrocutado o ferreiro se não fossem seus equipamentos de proteção -, Harry despejou o elemento sobre o metal do escudo, fazendo com que raios começassem a atravessar a cabeça da medusa. Alguns segundos depois, quando o item se estabilizou, bastou um pouco de concentração para que este assumisse a forma de um relógio. E finalmente havia acabado. O semideus entregou o relógio para Josh, e uma garota se aproximou do balcão.
— Ei, seja bem-vinda — o rapaz cumprimentou antes de ouvir o que ela tinha a pedir. Um escudo de mitral, parecia que estavam ficando populares pelo acampamento. Ao contrário do anterior, este não exigiria nenhum poder mágico ou habilidade sobrenatural, sendo relativamente fácil de ser criado, e por isso o preço não foi muito alto - na verdade, foi o contrário.
— Fica por sessenta dracmas.- Harry S. Sieghart:
Acréscimos
225 dracmas
Retiradas
1x Relâmpago
(a compra do item está na loja de materiais, aguardando atualização)1x Mitral
1x Adamante
Ficha:
https://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/u3860rpg
- Josh Siege Kriskahn Kimoy:
Acréscimos
— {New Aegis} / Escudo [Escudo circular feito de uma liga especial entre Mitral e Adamante, conseguindo assim os atributos mágicos dos dois metais: resistência extrema e leveza - esta aumentada ainda mais pelas técnicas aplicadas pelo ferreiro, de modo que não prejudica em nada o movimento do portador. Pode ser utilizado em ataques, causando dano contusivo alto nesse caso graças aos metais citados, tendo seu centro de peso deslocado para causar dano. Possui cinquenta centímetros de diâmetro e uma curvatura levemente acentuada, tornando o item fácil de ser usado. Forrado internamente com tecidos para não machucar o usuário, o item é preso ao braço deste, de modo que não precisa ser segurado(e consequentemente não atrapalha no manuseio de outras armas). O escudo foi criado para ser quase indestrutível, não podendo ser danificado por meios ou habilidades comuns. Apenas ataques mitológicos e métodos específicos podem fazê-lo. Quando em repouso, o item se transforma em um relógio feito da mesma liga metálica, adquirindo um brilho belíssimo sob a luz do sol. Em alto relevo, possui a cabeça da medusa entalhada, em uma expressão que visa intimidar qualquer oponente que a ver, como o escudo original de Zeus. A essência do Raio foi usada em sua criação, fazendo com que o escudo libere descargas elétricas potentes em qualquer objeto ou pessoa que o tocar, externamente. Após três ataques, necessita do período de um turno para que o efeito possa ser utilizado novamente.] {Adamante e Mitral} (Nível Minímo: 70) {Controle sobre a Eletricidade} [Forjado por Harry S. Sieghart]
Retiradas
225 dracmas
Habilidades Usadas
Leveza – Essa habilidade torna o item mais leve. Escudos e armaduras são tratados, em termos de peso, como uma categoria menor (mas ainda impedem o manuseio de armas com a mão que os segura, ainda que fiquem mais fáceis de manejar), e armas de duas mãos infundidas com esta habilidade podem ser manuseadas com uma única mão. Aumenta o nível do item em 10.
Esmagamento – Este escudo foi forjado de forma a ser usado em ataques de carga, seu centro de peso se deslocando para isso. Ele inflige dano da mesma forma que uma arma de contusão, como maças e cajados, esmagando o oponente quando usado em um ataque deste tipo, podendo causar dano adicional quando existe uma diferença de tamanho entre o usuário e o oponente que favoreça o semideus que porta o escudo – Um semideus que enfrente um inimigo menor ganha a vantagem, mas não teria o mesmo efeito se ele enfrentasse um ciclope, por exemplo. Aumenta o nível do item em 15.
Indestrutibilidade – Estes itens não podem ser destruídos por meios ou habilidades comuns. Apenas ataques mitológicos e métodos específicos podem fazê-lo. [Poderes de outros semideuses ainda contam, mas um golpe simples de uma espada sem habilidades contra um escudo com essa característica não provocarias danos]. Aumenta o nível do item em 20.
Ficha:
https://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/u493rpg
- Emilly H. Zaumentch:
— {Nome} / Escudo [Escudo circular feito inteiramente de mitral, e por isso sendo muito mais leve que qualquer outro da categoria, não prejudicando os movimentos da dona. Possui oitenenta centímetros de diâmetro e uma curvatura levemente acentuada, tornando o item mais fácil de ser usado. Forrado internamente com tecidos para não machucar a usuária, o item é preso ao braço deste, de modo que não precisa ser segurado(e consequentemente não atrapalha no manuseio de outras armas, desde que curtas). O item sempre emite um brilho azulado sob a luz do sol, característico do metal utilizado em sua criação. Quando em repouso, transforma-se em um XXX do mesmo metal, possuindo assim o mesmo brilho.] {Mitral} (Nível Minímo: 7) {Não Controla Nenhum Elemento} [Forjado por Harry S. Sieghart]
Essa é a descrição base, caso queira mudar algo, fique a vontade. Peço que forneça um nome ao item, e informe o objeto no qual ele vai se transformar (eu esqueci :p)
- Poderes e Itens:
Poderes Ativos
◉ Nível 6. Impressão: Capacidade de mentalmente escrever ou logomarca em superfícies como papel, paredes etc.
◉ Nível 11. Telecinese intermediária: Consegue mover e levitar objetos mais pesados, porém não chegando a ser aqueles bem pesados e complicados, a velocidade também aumenta, sendo proporcional ao peso.
Nível 26
Magnetocinese avançada: Controle total sobre os metais, podendo deformá-los a vontade e levitá-los com grande facilidade. Lembrando que qualquer que seja seu nível, a partir de seu ponto só será possível levitar o dobro de sua massa corporal
Itens
☯ {Constructio} / Martelo [Martelo de ferreiro feito em titânio resistente ao fogo] {Titânio} (Nível Mínimo: 1) {Não Controla Nenhum Elemento} [Recebimento: Presente de Reclamação de Hefesto]