Empurrei uma poção de energia na boca de um rapaz ferido, pressionando a amarras em seu ante-braço. Sorri para o guerreiro que havia lutado na guerra de Manhattan, pedindo para que descansasse. Precisava dar atenção aos outros. A cada minuto, mais e mais campistas se aproximavam do bangalô com os mais diversos sintomas: membros fraturados, pestes estranhas e cansaço extremo. Iria surtar até o fim do dia. Como Asclépio aguentava? Deuses!
A trombeta soou distante. As boas novas seriam anunciadas. Finalmente notícias sobre a guerra.Por mais que havia tentado ajudar, tive de recuar para tratar dos feridos. As artimanhas de Éris eram ardilosas demais e meu valor seria provado na retaguarda, cuidando dos necessitados. Não conseguia muito, claro, mas era alguma coisa. Uma esperança de um futuro melhor pra todos. Apanhei a primeira dríade que carregava um semideus para dentro da enfermaria, pedindo para que ela desse uma olhada em tudo em minha ausência.
Imprudente? Talvez, mas não podia suportar mais um segundo sem saber daquele desfecho. Além disso, todos estavam se ajudando como podiam e eu podia confiar nos espíritos da natureza. Caminhei apressadamente até a aglomeração de campistas. Robôs chegavam pela colina a todo instante, carregando os guerreiros como pequenos soldados em tanques — como eu queria ter voltado daquela forma, não espremida numa van repleta de enfermos.
No centro dos heróis, uma jovem donzela surgiu das chamas. Héstia, a mesma entidade que havia anunciado o prelúdio sangrento, sorriu. Relaxei por um instante, prestando atenção em cada palavra proferida. A luta havia chegado ao fim e mesmo assim, tudo era muito incerto. Após o silêncio, continuou seu discurso esperançoso e cada um ali presente pode se sentir tocado pela causa. Suspirei aliviada com as boas notícias, não pensando duas vezes antes de correr de volta a minha enfermaria.
Sabia como Asclépio e meu pai conseguiam manter a força em meio ao caos: tinham esperança. Esperança de um mundo melhor, onde o mal seja sempre vencido e todos os desafortunados curados. Empurrei as portas da entrada, vibrando ao encarar a ajudando verdejante atrás do balcão.
— Vencemos! Vamos salvar algumas vidas, garota.
- coisinhas:
- observações:
— Oi! Então, eu não participei das paralelas nem do grupo principal, portanto, estou deixando minha participação no encerramento mesmo.
— Um ponto importante: Chloe é uma curandeira e teve de retornar logo no inicio do evento para tratar dos feridos. Tal evento pode ser encontrado aqui. Atualmente, a personagem está aprendendo a lidar com atendimentos/vida como curandeira, tendo uma auto-cobrança excessiva graças ao trabalho do pai no hospital em NY. Mais informações, basta clicar aqui.
- itens:
Nenhum relevante
- habilidades:
PASSIVOS
[nível 1] Beleza estonteante: como filhos da deusa da beleza, você é naturalmente belo, sendo tal beleza notável e admirada por todos. Seus olhos têm uma coloração que não se define completamente, sendo intrigantes e como se fossem hipnotizantes; sua voz atrai, seus lábios são provocantes, seu rosto possui uma beleza harmoniosa e o corpo não fica para trás. Tudo em você chama a atenção pela beleza especial que possui, e é praticamente impossível deixar de notá-lo. Não é nenhum efeito hipnótico, contudo - apenas estético.
[nível 13] Perfeccionismo I: não é apenas beleza, mas também perfeição. Você tende a ser perfeccionista, mas não apenas com você e sua aparência, mas em tudo o que faz. Isso significa que sempre será exigente consigo mesmo, se esforçando para sempre melhorar. Isso será recompensado em seus golpes, durante o combate. Qualquer arma que privilegia a graça, e não a força - em geral, armas de uma mão - serão mais fáceis de manusear, como se você tivesse a habilidade/ perícia para tal. Será apenas o conhecimento inicial, como se fosse nível 1, mas auxilia bastante.
[nível 14] Habitué: independente dos trajes ou condições em que se encontra, o filho de Afrodite / Vênus sempre passam uma sensação de segurança a quem está ao seu redor. Mesmo suas gafes são minimizadas, como se fossem algo ensaiado. Isso faz com que mortais comuns os vejam de forma diferente, alguém que ter personalidade, ou alguém excêntrico - ele pode ir com trapos a um evento "black tie", e ainda vão julgar que ele é uma celebridade. Não afeta semideuses ou seres mitológicos.
[nível 15] Voz persuasiva: falando com jeitinho, com um brilho no olhar e de forma delicada, quem será capaz de dizer “não” a um filho de Afrodite / Vênus assim? Você nem precisa se esforçar tanto, mas dependendo da “vítima”, pode dar um pouco mais de trabalho. Isso é válido para humanos comuns. No caso de monstros e semideus, não - nesse caso, apenas potencializa efeitos de charme e poderes que dependem da voz para fazer efeito.
[nível 16] Inteligência: você conseguiu chegar a um nível mais alto, provando que você domina estratégias de lutas e batalhas. Isso mostra que filhos de Afrodite / Vênus não tem somente superficialidade. Assim você consegue rapidamente observar o inimigo, sabendo os seus pontos fracos e pontos fortes, você pode estudá-lo brevemente e saber como atacar. Isso é válido apenas para fraquezas visíveis, como técnica de luta e brechas na armadura, mas não fraquezas emotivas ou sobrenaturais. É um olhar mais aguçado, mas ainda é natural. Assim, toda vez que atacar suas chances de acerto serão maiores nesse caso.
ATIVOS
Nenhum relevante
- asclépio:
PASSIVOS
Conhecimento médico (Nível 1)
Os aprendizes de Asclépio são especialistas em artes da medicina (inclusive suas ramificações e especialidades), possuindo um conhecimento equivalente ao de um estudante de medicina em faculdade de ensino relevante. Assim, eles são os únicos que podem abrir enfermarias no Acampamento Meio-Sangue, passar prescrições médicas, interpretar receitas de efeito curativo e diagnosticar algum problema de saúde, além de ministrar primeiros socorros básicos, em ferimentos leves e superficiais. É necessário ressaltar que, como um estudante, ele apenas possui o conhecimento básico, então ainda necessita de prática e poderá errar inicialmente. Adicionalmente, podem lidar com equipamentos médicos, desde um estetoscópio até um bisturi: qualquer que seja o instrumento médico, o aprendiz de Asclépio saberá utilizá-lo com perfeição, intuindo sua serventia. Não identifica substâncias, apenas itens. A utilização dos instrumentos deve ser interpretada e, se for usada de forma errônea, ignorada. No caso de bisturis e itens que podem ser utilizados em combate, a perícia engloba apenas o uso cirúrgico-medicinal.[Modificado, englobando Perícia com Equipamentos médicos]
Conforto Restaurador (Nível 2)
Ao realizar um exame prévio e acomodar um paciente em sua enfermaria, recepcionando-o e tratando com cuidado, no ambiente adequado e modificado com as condições especiais para isso, o paciente fica mais predisposto ao tratamento e assim as habilidades do curandeiro tornam-se mais efetivas, ampliando o valor restaurado em 20% (arredondado para baixo, mínimo de 1 ponto). Por ser necessário certo preparo anterior, somente funciona na enfermaria ou em situações de conforto. Não afeta a si próprio, obviamente. Não serve para cicatrizar ou quaisquer outros efeitos, apenas a recuperação de vida e energia; para obter tais efeitos, deve-se, ao menos por enquanto, utilizar de métodos convencionais. [Modificado de ativo para passivo, antigo "Boas vindas curadoras"]
ATIVOS
Nenhum relevante