Chloe recebeu sua primeira paciente ainda de madrugada. Não tinha notícias do que estava acontecendo em Manhattan, afinal, tinha deixado a batalha ainda cedo para tratar dos feridos no acampamento. A loira havia chegado sem consciência em seus aposentos, sendo encaminhada para ala de descanso onde pode aplicar os primeiros procedimentos: identificou os danos, cobrindo a semideusa antes de acolhê-la com um beijo na testa. O poder de Afrodite despertou dentro de si, salvando a prole de Zeus que despertou confusa. Khalil sorriu ternamente, pressionando as mãos sobre o abdome da semideusa para tranquiliza-la.
— Você esta bem, não se preocupe. Meu nome é Chloe e você esta em minha enfermaria. Deve ter sido uma batalha difícil, mas irei ajudá-la, ok? — pressionou a pele com as mãos abertas, encarando-a antes de rezar a seu patrono.
"Asclépio, por favor. Forneça-me seu poder restaurador".
Suas mãos brilharam, assumindo uma aura brilhante. A luz prateada/dourada penetrava facilmente em cada poro de Kathryn que relaxava gradualmente. Chloe se esforçou para renovar as energias da garota, repetindo o mesmo processo antes de liberá-la.
— Prontinho. Você pode descansar mais um pouco. Opa, tenho mais uma cliente. Fique à vontade.
A segunda cliente era um pouco mais agressiva do que de costume. Identificou-se como Kara, uma filha de Perséfone irritada pelos aromas das instalações. A vontade de Chloe era de largá-la a mercê da sorte, mas, o juramento de Asclépio era claro: toda vida importava. Direcionou a semideusa rumo a ala de recuperação, pedindo para que a mesma se sentasse na maca.
Khalil tocou seu corpo com as mãos, conjurando o poder cicatrizante de Asclépio antes mesmo de restituir suas energias. Em seguida, fez uma breve prece ao deus da medicina para restituir as forças da garota.
"Asclépio, sou eu novamente. Desculpe incomodá-lo mais uma vez, mas preciso de ajuda. Forneça-me seu poder, por favor".
Aplicou o toque milagroso uma, duas, três vezes antes de inclinar o próprio corpo para frente. Estava cansada e aquilo exigia muito de si. Não tinha ideia de como Kristy conseguia. Suspirou, tocando o ombro da garota antes de prosseguir quantas vezes fosse necessário.
— Prontinho. Fique à vontade para descansar mais um pouco.
Numa sala reservada entre as alas, Chloe buscou intervenção medicinal. Havia aprendido com o deus uma forma de recuperar as próprias energias através de uma poção de energia — se continuasse recebendo mais feridos da guerra, não suportaria. Precisava estar pronta. Sentou-se no banquinho de madeira no pequeno espaço fechado, apanhando os ingredientes cítricos.
Em um recipiente, pressionou a mistura com ajuda de um misturador. O odor efervescente começava a se transformar em uma pasta quando adicionou uma quantidade considerável do líquido, diluindo a bebida efervescente. Aguardou alguns segundos antes de engolir o suco borbulhante, sentindo as entranhas ferverem como um refrigerante. O toque do sino na porta da frente chamou sua atenção, levando Chloe de volta aos atendimentos antes mesmo de processar os efeitos da poção menor.
— Você esta bem, não se preocupe. Meu nome é Chloe e você esta em minha enfermaria. Deve ter sido uma batalha difícil, mas irei ajudá-la, ok? — pressionou a pele com as mãos abertas, encarando-a antes de rezar a seu patrono.
"Asclépio, por favor. Forneça-me seu poder restaurador".
Suas mãos brilharam, assumindo uma aura brilhante. A luz prateada/dourada penetrava facilmente em cada poro de Kathryn que relaxava gradualmente. Chloe se esforçou para renovar as energias da garota, repetindo o mesmo processo antes de liberá-la.
— Prontinho. Você pode descansar mais um pouco. Opa, tenho mais uma cliente. Fique à vontade.
[...]
A segunda cliente era um pouco mais agressiva do que de costume. Identificou-se como Kara, uma filha de Perséfone irritada pelos aromas das instalações. A vontade de Chloe era de largá-la a mercê da sorte, mas, o juramento de Asclépio era claro: toda vida importava. Direcionou a semideusa rumo a ala de recuperação, pedindo para que a mesma se sentasse na maca.
Khalil tocou seu corpo com as mãos, conjurando o poder cicatrizante de Asclépio antes mesmo de restituir suas energias. Em seguida, fez uma breve prece ao deus da medicina para restituir as forças da garota.
"Asclépio, sou eu novamente. Desculpe incomodá-lo mais uma vez, mas preciso de ajuda. Forneça-me seu poder, por favor".
Aplicou o toque milagroso uma, duas, três vezes antes de inclinar o próprio corpo para frente. Estava cansada e aquilo exigia muito de si. Não tinha ideia de como Kristy conseguia. Suspirou, tocando o ombro da garota antes de prosseguir quantas vezes fosse necessário.
— Prontinho. Fique à vontade para descansar mais um pouco.
[...]
Numa sala reservada entre as alas, Chloe buscou intervenção medicinal. Havia aprendido com o deus uma forma de recuperar as próprias energias através de uma poção de energia — se continuasse recebendo mais feridos da guerra, não suportaria. Precisava estar pronta. Sentou-se no banquinho de madeira no pequeno espaço fechado, apanhando os ingredientes cítricos.
Em um recipiente, pressionou a mistura com ajuda de um misturador. O odor efervescente começava a se transformar em uma pasta quando adicionou uma quantidade considerável do líquido, diluindo a bebida efervescente. Aguardou alguns segundos antes de engolir o suco borbulhante, sentindo as entranhas ferverem como um refrigerante. O toque do sino na porta da frente chamou sua atenção, levando Chloe de volta aos atendimentos antes mesmo de processar os efeitos da poção menor.
- coisinhas:
- observações:
— Kathryn chegou desmaiada, portanto, considerar o uso do poder ativo de Afrodite, além da recuperação padrão de Asclépio.
Para as atualizações de Chloe, considerar https://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t14130-hopeless-love-d-i-y#299280, nível 22, pendente atualização.
— Considerar a poção menor utilizada em mim mesma no fim do post:
Poção de Energia Menor // Esta poção de cor arroxeada translúcida possui um gosto doce e refrescante, provenientes dos ingredientes frutais em sua receita, com um leve fundo de amoras. Ao ser ingerida, proporciona uma sensação refrescÂncia, como um refrigerante gelado em um dia quente, recuperando diretamente a energia de quem a consome. Uso único. (Cura leve - MP) {Recuperação: 21% Nível de uso: 15. Uso restrito} = 70MP
Não entendi muito bem o sistema de cálculo dos valores da poção, mas acredito que seja isso.
- itens:
♛ {Pharmaco} / Bolsa de componentes [Bolsa de tiracolo feita de couro. Possui o desenho de uma cruz vermelha em seu centro. Seu fecho é feito de bronze sagrado, possuindo o símbolo da medicina como enfeite. Em seu interior pode ser encontrado pedaços de algodão, gazes, bisturis e demais utensílios médicos comuns. Ainda pode ser encontrado ingredientes para o preparo de poções usadas em suas enfermarias, sendo que caso seja uma poção diferente o curandeiro deve possuir seus ingredientes que não acompanham a bolsa. Apesar do grande peso carregado ela é encantada para que não atrapalhe os movimentos de seu portador, assim como os materiais que existem dentro dela são reabastecidos sempre que usados. {Couro e bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Entrada no Grupo - Curandeiros de Asclépio]
- habilidades:
PASSIVOS
[nível 1] Beleza estonteante: como filhos da deusa da beleza, você é naturalmente belo, sendo tal beleza notável e admirada por todos. Seus olhos têm uma coloração que não se define completamente, sendo intrigantes e como se fossem hipnotizantes; sua voz atrai, seus lábios são provocantes, seu rosto possui uma beleza harmoniosa e o corpo não fica para trás. Tudo em você chama a atenção pela beleza especial que possui, e é praticamente impossível deixar de notá-lo. Não é nenhum efeito hipnótico, contudo - apenas estético.
[nível 13] Perfeccionismo I: não é apenas beleza, mas também perfeição. Você tende a ser perfeccionista, mas não apenas com você e sua aparência, mas em tudo o que faz. Isso significa que sempre será exigente consigo mesmo, se esforçando para sempre melhorar. Isso será recompensado em seus golpes, durante o combate. Qualquer arma que privilegia a graça, e não a força - em geral, armas de uma mão - serão mais fáceis de manusear, como se você tivesse a habilidade/ perícia para tal. Será apenas o conhecimento inicial, como se fosse nível 1, mas auxilia bastante.
[nível 14] Habitué: independente dos trajes ou condições em que se encontra, o filho de Afrodite / Vênus sempre passam uma sensação de segurança a quem está ao seu redor. Mesmo suas gafes são minimizadas, como se fossem algo ensaiado. Isso faz com que mortais comuns os vejam de forma diferente, alguém que ter personalidade, ou alguém excêntrico - ele pode ir com trapos a um evento "black tie", e ainda vão julgar que ele é uma celebridade. Não afeta semideuses ou seres mitológicos.
[nível 15] Voz persuasiva: falando com jeitinho, com um brilho no olhar e de forma delicada, quem será capaz de dizer “não” a um filho de Afrodite / Vênus assim? Você nem precisa se esforçar tanto, mas dependendo da “vítima”, pode dar um pouco mais de trabalho. Isso é válido para humanos comuns. No caso de monstros e semideus, não - nesse caso, apenas potencializa efeitos de charme e poderes que dependem da voz para fazer efeito.
[nível 16] Inteligência: você conseguiu chegar a um nível mais alto, provando que você domina estratégias de lutas e batalhas. Isso mostra que filhos de Afrodite / Vênus não tem somente superficialidade. Assim você consegue rapidamente observar o inimigo, sabendo os seus pontos fracos e pontos fortes, você pode estudá-lo brevemente e saber como atacar. Isso é válido apenas para fraquezas visíveis, como técnica de luta e brechas na armadura, mas não fraquezas emotivas ou sobrenaturais. É um olhar mais aguçado, mas ainda é natural. Assim, toda vez que atacar suas chances de acerto serão maiores nesse caso.
ATIVOS
[nível 2] Benção de Afrodite / Vênus: as crias afrodisíacas se envolverão em torno de uma aura de tonalidade fúcsia, deixando-as sempre bem vestidas. Todas as tentativas de desfazer tais feitos serão inúteis; mesmo rasgando suas roupas, retornarão a ser o que eram. O mesmo acontece com a maquiagem e com o penteado, nunca serão desfeitos e sempre chamarão atenção. Além disso, eles ficarão envoltos em uma aura de charme e sedução. É uma ótima combinação com a lábia persuasiva. Dura 3 turnos por ativação. Roupas danificadas antes não se restauram com o uso do poder. Não restaura itens, como armas e acessórios/ armadura
[nível 9] “Acolher”: você pode salvar alguém da morte ou da inconsciência com um beijo caloroso, “acolhendo-o” para a vida. (Recupera 20% de HP e MP da pessoa). Apenas 1 vez por evento.
- asclépio:
PASSIVOS
Conhecimento médico (Nível 1)
Os aprendizes de Asclépio são especialistas em artes da medicina (inclusive suas ramificações e especialidades), possuindo um conhecimento equivalente ao de um estudante de medicina em faculdade de ensino relevante. Assim, eles são os únicos que podem abrir enfermarias no Acampamento Meio-Sangue, passar prescrições médicas, interpretar receitas de efeito curativo e diagnosticar algum problema de saúde, além de ministrar primeiros socorros básicos, em ferimentos leves e superficiais. É necessário ressaltar que, como um estudante, ele apenas possui o conhecimento básico, então ainda necessita de prática e poderá errar inicialmente. Adicionalmente, podem lidar com equipamentos médicos, desde um estetoscópio até um bisturi: qualquer que seja o instrumento médico, o aprendiz de Asclépio saberá utilizá-lo com perfeição, intuindo sua serventia. Não identifica substâncias, apenas itens. A utilização dos instrumentos deve ser interpretada e, se for usada de forma errônea, ignorada. No caso de bisturis e itens que podem ser utilizados em combate, a perícia engloba apenas o uso cirúrgico-medicinal.[Modificado, englobando Perícia com Equipamentos médicos]
Conforto Restaurador (Nível 2)
Ao realizar um exame prévio e acomodar um paciente em sua enfermaria, recepcionando-o e tratando com cuidado, no ambiente adequado e modificado com as condições especiais para isso, o paciente fica mais predisposto ao tratamento e assim as habilidades do curandeiro tornam-se mais efetivas, ampliando o valor restaurado em 20% (arredondado para baixo, mínimo de 1 ponto). Por ser necessário certo preparo anterior, somente funciona na enfermaria ou em situações de conforto. Não afeta a si próprio, obviamente. Não serve para cicatrizar ou quaisquer outros efeitos, apenas a recuperação de vida e energia; para obter tais efeitos, deve-se, ao menos por enquanto, utilizar de métodos convencionais. [Modificado de ativo para passivo, antigo "Boas vindas curadoras"]
Alquimista (Nível 5)
Quando um seguidor do deus da medicina estuda a alquimia, ficará pronto para preparar poções, venenos, pomadas e outros tipos desses objetos. As “bebidas” criadas pelos alquimistas só poderão ser usadas na situação atual; ou seja, não poderão ficar com as doses extras após a missão, evento, treino ou trama (isto é, caso prepare uma poção e não utilize todas as suas doses, ele as perderá – a exceção é a enfermaria, pois se um curandeiro formular uma poção, esta poderá ser utilizada por ele em outro paciente num outro post; não ocorrerá de ser adicionada ao seu arsenal).
ATIVOS
Curar ferimentos (Nível 1)
Após fazer uma pequena e rápida oração ao seu mestre Asclépio, as mãos do Curandeiro serão tomadas por uma luminosidade de fraca coloração dourada, permitindo com que o usuário recupere uma parte do HP do alvo com o toque direto. A cura será equivalente ao custo de Mp deste poder x 1/2 do nível do curandeiro, arredondado para baixo (mínimo de cura = 4). Pode ser utilizado sobre si mesmo.
Toque Energético (Nível 3)
Após fazer uma pequena e rápida oração ao seu mestre Asclépio, as mãos do Curandeiro serão tomadas por uma luminosidade de fraca coloração prateada, permitindo com que o usuário recupere uma parte do MP do alvo com o toque direto. A restauração será equivalente ao custo de MP deste poder x 1/2 do nível do curandeiro, arredondado para baixo (mínimo 1). Não pode ser utilizado sobre si mesmo. Para fins de gasto de MP e cálculo de recuperação, é considerado um poder nível 1.
Descanso (Nível 6)
O cansaço é um inimigo muitas vezes pior que armas. Ao utilizar este poder, com contato direto entre curandeiro e paciente – que não poderá ser si mesmo –, este último ficará isento de qualquer tipo de canseira. Os efeitos serão como se o doente tivesse acabado de dormir por oito horas (que é o recomendado para um homem adulto), eliminando penalidades provocadas por fadiga, seja natural ou induzida - não recupera HP ou MP, apenas retira as consequências da condição.
Cicatrização II (Nível 15)
Agora o dom de cicatrizar cortes e ferimentos já está mais forte nos seguidores de Asclépio. Ao tocar as feridas abertas, estas se fecharão em uma rodada, impedindo hemorragias e sangramentos, anulando tais penalidades em casos de efeitos de nível igual ou menor que o curandeiro, ou reduzindo-as a apenas 25% se maior. Adicionalmente, recupera 5% da HP e MP do alvo, quando em outra pessoa, ou 5% da HP quando em si mesmo (sempre arredondando para baixo). A cicatriz ficará no local, mas será discreta, independente do tipo de ferimento. Este poder só pode ser usado em si mesmo se conseguir tocar o ferimento. 1 utilização por batalha. [Novo]
- atualizações:
Kathryn Sawyer
Fulll Status
HP: 490/490
MP: 490/490
Kara Willians
Fulll Status
HP: 470/490
MP: 470/490
Chloe Khalil
Fulll Energia
HP: 240/310
MP: 278/310
Adicionar:
+ 50 dracmas + 100 xp