Atividade extra: Canoagem

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Atividade extra: Canoagem

Mensagem por 139-ExStaff Sex 14 Fev 2014, 23:15

Relembrando a primeira mensagem :





- - - - - - - - - - - - - - - - - Canoagem


Spoiler:

O espaço fica no rio, em um trecho mais amplo onde as margens se alargam, formando praticamente uma grande lago, apesar da correnteza continuar existindo, mas um pouco mais suave. Um barracão próximo serve para guardar os equipamentos diversos, e as canoas costumam ser amarradas perto da água. Fileiras de boias estão posicionadas, demarcando pistas.

A mais próxima à margem costuma ser usada para as instruções iniciais, já que é mais raso, com riscos de acidentes menores e mais fácil de se puxar para a terra em caso de incidentes. As pistas afastadas podem ser usadas para corridas e competições - apesar que, em algumas ocasiões, parte do trecho do rio é liberada para tal. Algumas pistas são marcadas por boias e obstáculos flutuantes, para treinar manobras, sem riscos de acidentes, evitando trechos pedregosos. Animais são raros, exceto pelos peixes, ariscos, que fogem assim que os semideuses se aproximam; raramente surge algo além, mas às vezes um ou outro animal maior pode acabar subindo a correnteza, vindo do mar, onde o rio desagua. O rio nasce fora do Acampamento, então parte dele está sob a proteção da barreira, o que faz com que também seja seguro contra os monstros vindos do exterior.

As boias também impedem que as canoas invadam áreas não navegáveis, uma vez que fora do "lago" os trechos são mais problemáticos - não chegam a haver grandes quedas d'água, mas alguns pequenos desníveis, formações rochosas e uma corrente mais forte. Além disso, há as naiádes. Em geral elas são amigáveis, mas podem ser adeptas de brincadeiras bobas - roubar remos, espirrar água, balançar canoas - mas nunca machucarão de verdade os campistas. Contudo, podem ser mais violentas quando as áreas em que habitam são invadidas - não matarão ninguém, mas tentarão expulsar campistas que saiam da área demarcada para a atividade.

Um trecho do lago também é delimitado para diversão dos campistas, para que não se machuquem ou atrapalhem os treinos.

O instrutor local é um filho de Poseidon, Max. Além dele, uma naiáde um pouco mais amigável também auxilia, além de ajudar a resgatar aos que caem na água, uma vez que alguns campistas não sabem nadar e entram em desespero. De longos cabelos ciano, Cora Coralina está sempre por perto - às vezes até flertando inocentemente com quem tira um tempo adicional para conversas.

- - - - - - - - - - - Observações


A descrição aqui visa dar uma base interpretativa na hora de descrever a realização do trabalho;

NPCs podem ser utilizados livremente - naiádes em especial são bem presentes aqui, mas outros semideuses além do instrutor também podem frequentar livremente o local;

A postagem na canoagem rende apenas xp, seguindo o sistema de avaliação da arena. Pode-se postar uma vez por atualização.

Flood não é permitido. Só serão consideradas postagens com mais de 5 linhas em fonte arial ou times tamanho 12 com margem normal, no Word. Templates e tables são aceitos, mas o tamanho da postagem será verificado para ver se o conteúdo se adequa ao disposto.


Créditos aos idealizadores do local e antigos deuses do PJBR. Novas descrições criadas por mim.





SHINJI @ OPS!
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1420

Ir para o topo Ir para baixo


Re: Atividade extra: Canoagem

Mensagem por Alaric L. Morningstar Ter 16 Jan 2018, 18:15

AVALIAÇÃO
Ficha de Reclamação

Étoiles de Médici

Então, né, eu nem tenho nada a comentar aqui. Não queria "babar ovo" seu, mas confesso que adoro sua escrita e, infelizmente (pra mim), não encontrei nenhum erro pelo post. Você descreveu perfeitamente toda a atividade, o cenário e os sentimentos da personagem. Um ótimo treino, meus parabéns!

Coerência: 50/50
Coesão, estrutura e fluidez: 25/25
Objetividade e adequação à proposta: 15/15
Ortografia e organização: 10/10

Total: 100 XP

Alaric L. Morningstar
Alaric L. Morningstar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1049

Localização :
Hollywood Hills, LA.

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Atividade extra: Canoagem

Mensagem por 165 - ExStaff Ter 16 Jan 2018, 18:21


atualizado


165 - ExStaff
165 - ExStaff
Ex StaffPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
2225

Localização :
Olimpo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro post

Mensagem por Darren Higgins Qua 17 Jan 2018, 01:18




iconic
i'm a life model
Meninos primeiro, meninas depois. A fila da canoagem era machista e de cara isso não me agradou porque é o mesmo tipo de regra que usavam no trabalho da minha mãe. Uma mãe solteira, idealista, que me ensinou o que era machismo e patriarcado. Ela odiava o patriarcado, eu só odiava o meu pai.

Quando disse que ela me ensinou sobre machismo e patriarcado foi um exagero. Eu aprendi essas coisas por osmose, de tanto ouvir ela resmungando e tecendo argumentos favoráveis. Meu plano era fazer a mesma coisa com a atividade de canoagem: me cercar por toda aquela ação e aprender instintivamente.
Finalmente chegou a minha vez e eu peguei um caiaque cor de pêssego de seu suporte. Arrastei-o até a margem e entrei nele apenas quando achei que a profundidade era suficiente para não ficar atolado em terra.

— Você vai remar com as mãos? — indagou Max, o instrutor.
Limpei a garganta.
— Não cara, eu tava esperando você me oferecer o seu melhor remo.

Max sorriu e entregou um remo curto de madeira.

— Meio velhinho, né? — concluí ao observar os sulcos e riscos no cabo do remo.
— Eu tenho outros pra atender, baixinho. Se quiser trocar volta pro final da fila.
Limpei a garganta.
— Nem pensar, esse tá ótimo!

Empurrei a terra firme com a extremidade do remo e deslizei lentamente pela superfície até uma distância em que a correnteza branda pudesse me pegar. O caiaque começou a se deslocar lateralmente e só então coloquei o remo na água à minha direita, girando minha embarcação para que ela navegasse de frente e não de lado.

O sol brilhava no céu matutino e isso me encheu de coragem para tentar acelerar ao máximo. Com a mão esquerda na ponta superior e a direita no meio do cabo fiz o remo descer na direita e com o movimento lancei o caiaque à frente (ligeiramente envesado para a esquerda). Inverti a posição das mãos e repeti o processo no lado esquerdo, indo à frente (envesado para a direita). Quanto mais fluído se tornava o movimento braçal mais fácil era navegar em linha reta.

Após minutos nesse trajeto eu atingi o limite demarcado com boias e por isso precisei dar a volta. O processo foi mais difícil porque precisei manter o remo dentro d'água e inclinar meu traseiro (e o caiaque) sem perder o equilíbrio.
Ao completar a manobra retornei ao centro do lago e então segui naquele já conhecido processo de alternar remadas até alcançar a margem.    
Deep down you know you want to be me



thanks fallen angel for this code
Darren Higgins
Darren Higgins
Filhos de PoseidonPanteão Grego

Mensagens :
92

Localização :
Acampamento Meio Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Atividade extra: Canoagem

Mensagem por Jake Holt Seg 26 Fev 2018, 11:42


Avaliação


Neville Johansen:
Olá, Neville. Primeiramente, gostaria de lhe pedir perdão pela absurda demora na sua avaliação. Numa próxima ocasião, peça pela atualização no tópico Pedidos de Avaliação, pois nem sempre há treinos nessa área e infelizmente ela acaba sendo pouco visualizada.

Sobre o seu texto: primeiro quero ressaltar a parte estética. Seu template é bonito, mas está muito estreitinho, sendo que o mínimo aceitável nas postagens aqui é 400px de largura. Deixarei passar dessa vez porque você provavelmente não sabia, mas peço que conserte isso, ok? Fora isso, houve uma estranha quebra de padrão na sua formatação, na qual a narração antes em negrito passou a ser em texto simples. É muito normal e até preferível querer diferenciar as falas do restante da narração (geralmente se faz por cores, mas não é um mandamento que seja assim), mas se você começou o texto de um jeito, vá desse mesmo jeito até o fim.

Sobre a narrativa: eu queria mais. Ficou faltando, sabe? Você chegou, disse que a fila para os barcos era machista (ponto que até pensei que você fosse explorar mais na ambientação, ainda que me pareça meio incoerente, visto que não havia motivos para que algo assim acontecesse), entrou no barco e demonstrou ter uma aptidão muito fácil para remar, sendo que pouco antes você também narrou que iria aprendendo por osmose. Caiaques viram numa facilidade absurda para quem não tem experiência com eles, como seu personagem conseguiu se virar tão bem em uma primeira experiência? O resto do post foi corrido, você não deu tantos detalhes quanto poderia. Por que estava treinando canoagem? Que dificuldades além da volta na boia o personagem passou? Ambientação é importante, é legal saber como as coisas acontecem na visão do personagem para que o leitor/avaliador consiga sentir a emoção dele. Senão fica um texto vago e incompleto.

Espero que estas dicas te ajudem numa próxima narração. Vamos às notas:

Coerência: 45/50;
Coesão, estrutura e fluidez: 25/25;
Objetividade e adequação à proposta: 10/15;
Ortografia e organização: 06/10;
Total: 86 xp!!

Dúvidas, reclamações, dicas ou qualquer coisa em que eu possa ser útil, basta contatar por mp.

Aguardando atualização
Jake Holt
Jake Holt
Filhos de ÍrisPanteão Grego

Mensagens :
488

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Atividade extra: Canoagem

Mensagem por 151 - ExStaff Seg 26 Fev 2018, 12:08

Teje coisado!
151 - ExStaff
151 - ExStaff
DeusesPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
636

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Atividade extra: Canoagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::