Forja Mentalyos

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Sex 13 maio 2011, 23:46

Relembrando a primeira mensagem :

Hello people! Estou abrindo esta forja agora, por enquanto forjo todo tipo de bronze, mas logo haverá mais metais.
Todos são aceitos e não vou cobrar um preço tão caro pelos pedidos (quem sabe? hasuhasushaushus)
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo


Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Jason L. Parker Ter 06 Dez 2011, 19:59

Ouço o Que Ela Fala e Respondo
-Vou Querer o De Bronze!!^^
Jason L. Parker
Jason L. Parker
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
87

Localização :
Chale 18

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Qui 08 Dez 2011, 15:06

Então, eu deveria fazer um escudo de bronze com um nome gravado. "Droga, eu devia ter cobrado mais cinco dracmas pelas letras...", pensei. Mas agora era tarde para isso. Fui à sala de trás, onde ficavam a bigorna, a fornalha, etc. Peguei uma caixa com um pouco de bronze numa salinha nos fundos e a coloquei ao lado da bigorna, então peguei meu martelo de forja, a forma de escudo e uma grande pinça (que usaria para gravar o nome no escudo) e vesti minhas luvas e avental de couro para proteção.
Primeiro, coloquei o bronze num recipiente que estava numa bancada ao lado da fornalha e o coloquei nas chamas da mesma. Esperei um tempo até o bronze derreter, então retirei com cuidado e despejei o metal semi-líquido na forma, que estava acima da bigorna. Martelei por um bom tempo para ficar resistente e reto, então, vendo que ainda não tinha consertado tudo, coloquei na fornalha novamente, porém dentro da forma e por menos tempo. Então retirei e martelei novamente. Fiz isso por algumas vezes, até ter certeza de que estava bom. Então fui para a parte do nome. Coloquei mais uma vez na fornalha, e depois de retirar coloquei a forma em outro lugar e peguei a pinça. Com ela, segurei o escudo quase pronto enquanto gravava as letras. "M... A... R... C... E... L... O... N... E... R... Y..." estava pronto! Coloquei o escudo no balde de água que estava ao lado da bigorna e esperei esfriar.
Guardei o bronze restante na salinha, e as ferramentas em seus devidos lugares. Peguei um pano e retirei o escudo da água, então sequei e o poli. Com ele nas mãos, guardei o pano e o levei para a sala de frente, colocando-o no balcão e esperando o garoto voltar para pegá-la.


Código:
Modificar no perfil de Marcelo Nery:
Adicionar: Escudo de bronze sagrado com o nome "Marcelo Nery" gravado [by Forja Mentalyos ა]
Retirar: 45 dracmas

Modificar no perfil de Peter Drago:
Adicionar: 45 dracmas
Modificar: De "Bronze Sagrado. - Pode ser usado em 6 forjas" para "Bronze Sagrado. - Pode ser usado em 5 forjas"
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Alexandre Gonçalves Qui 26 Jan 2012, 22:48

quanto fica um Martelo com a iniciais AG??? espero que não fique caro
Alexandre Gonçalves
Alexandre Gonçalves
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
28

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Sex 27 Jan 2012, 18:51

Enquanto ajeitava uns papéis no balcão da forja, vi um meio-irmão meu entrando no lugar. Ele se aproximou e falou comigo:
- Quanto fica um martelo com as iniciais AG? Espero que não fique caro.
Estranhei, já que como filho de Hefesto ele tem sua própria forja, mas um cliente é um cliente, e eu ganharia dinheiro com isso, então não me importei.
- Bom, um martelo sairia até barato, mas de que material você gostaria? - Falei, segurando uma caixa com papéis de pedido anteriores e preços riscados - Recomendo a você o bronze normal ou sagrado, mas sairá um pouquinho mais caro. É novato, não é? - Nem esperei sua resposta, com um leve sorriso - Se quiser, faço um desconto pra você.
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Alexandre Gonçalves Sex 27 Jan 2012, 19:41

- Se quiser, faço um desconto pra você.

Por quanto vc quer??
Alexandre Gonçalves
Alexandre Gonçalves
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
28

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Sáb 28 Jan 2012, 16:21

- Por quanto você quer? - Ele me perguntou.
- Bem, isso dependeria muito do material, mas deixe-me pensar... - parei por um momento e fiz os cálculos, então peguei uma folha de papel da caixa em minhas mãos, rasguei um pedaço e peguei um lápis na bancada. Anotei os resultados e mostrei para o garoto.


pedaço de papel:
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Percy.Jackson. Sáb 28 Jan 2012, 21:45

oi vc poderia colocar o nome Mordemonstros na minha espada se for possivel por 30 dracmas
Percy.Jackson.
Percy.Jackson.
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
26

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Seg 30 Jan 2012, 21:27

Enquanto eu atendia ao filho de Hefesto, um outro garoto entrou na forja. Enquanto meu meio-irmão decidia o material que eu usaria no seu pedido, fui atender o recém-chegado.
- Olá, o que deseja? - perguntei.
- Oi, você poderia colocar o nome "Mordemonstros" na minha espada? - ele perguntou - Se for possível, por trinta dracmas.
- Claro, é um serviço fácil de se fazer. Você está cobrando um preço alto demais, faço por vinte dracmas - falei com um sorriso - Certo, pode me entregar a espada?
Ele me entregou a lâmina de bronze e eu verifiquei o local onde poderia escrever o nome. Então falei com o filho de Hefesto:
- Enquanto você decide o material a ser utilizado, vou fazer este pedido. É rápido, logo termino. E você - me dirigi ao segundo cliente - se quiser, pode esperar ali do lado.

Fui para a parte de trás da forja, onde ficavam a bigorna, fornalha, etc. Coloquei a espada sobre a bigorna, vesti as luvas e avental de couro para proteção, peguei o martelo, a pinça e o cinzel (ferramenta de artesanato), me posicionei e comecei a trabalhar.
Coloquei a lâmina durante alguns segundos na lava da fornalha para a impressão ficar mais fácil, pus a mesma na bigorna novamente e peguei o martelo e a pinça, com a qual segurei a espada enquanto martelava as letras.
"M... O... R... D... E... M...", fui repetindo na cabeça enquanto gravava. "O... N... S... T... R... O... S..." estava pronto!
As letras ainda estavam um pouco grosseiras, então, ainda segurando a espada com a pinça, larguei o martelo e peguei o cinzel, com o qual fui melhorando os detalhes do nome na lâmina. Assim que terminei a ponta do último "S", peguei a espada pelo cabo e coloquei-a no balde de água ao lado da bigorna. Vi algumas bolhas subindo enquanto o metal esfriava, então peguei a arma e sequei-a com um pano da prateleira mais próxima. Guardei o pano e levei a espada para fora, entreguei-a ao garoto por vinte dracmas e esperei a resposta do outro.


Código:
Modificar no perfil de Percy.Jackson.:
Trocar: De "Espada de bronze sagrado" para "Mordemonstros [Espada de bronze sagrado] [by Forja Mentalyos ა]
Retirar: 20 dracmas

Modificar no perfil de Peter Drago:
Adicionar: 20 dracmas
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Any Marie Ter 31 Jan 2012, 18:22

Entro na forja de Um menino simpatico.
-Olá no que posso ajuda-la
-Quero uma espada
- Preencha a ficha.
Informações:
Any Marie
Any Marie
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
22

Localização :
Estarei sozinha em um lugar escuro

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Percy.Jackson. Qui 02 Fev 2012, 11:20

muito obrigado e por favor algum deus atualize a forja
Percy.Jackson.
Percy.Jackson.
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
26

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Qui 02 Fev 2012, 13:16

Assim que entreguei a espada para o garoto, uma terceira campista chegou. Fui atendê-la.
- Olá, em que posso ajudá-la? - perguntei
- Quero uma espada - ela me entregou uma ficha (hum, boa ideia, posso usar isso em minha forja) mostrando como queria sua arma.

Ficha:
"Putz", pensei, "Isso sim é um pedido detalhado. Será que posso fundir armas?" Então me lembrei do que era fundir: Pegar arma X e Y, e transformar em outra Z. Eu faria algo diferente disso. Sorri para a garota e disse:
- Verei o que poso fazer.

Ela me entregou o arco e fui em direção à parte de trás da forja, onde ficavam os equipamentos, fornalha, bigorna, etc. Como não havia guardado nada ainda, só precisei pegar um pouco de aço e a forma de espada. Então peguei o arco e comecei a parte mais difícil e chata dessa forja: retirar o bronze sagrado do arco. Fui derretendo o metal na fornalha, retirando-o com o cinzel e colocando-o num pote de pedra. O que sobrava da madeira não serviria mais, e eu tinha que tomar cuidado senão ela se misturaria com o bronze.
Terminando de retirar o bronze (parece chocolate derretido '-' ) joguei fora a madeira e coloquei o metal quente na forma de espada. Enquanto esfriava, martelei para reforçar e deixar melhor o molde. Então percebi que não sabia como fazer o desenho de pessoas morrendo, e devia fazer isso logo, antes que o metal esfriasse por completo. Fui rapidamente até uma forja vizinha, de um meio-irmão meu que gostava de desenhos. Demorou, mas achamos um com o que minha cliente queria. Levei para minha forja e comecei a repetir os desenhos na espada, utilizando o cinzel. No fim havia ficado perfeito, mas a lâmina ficou um pouco ondulada, então peguei o martelo e afiei.
Agora era hora de utilizar o aço. derreti o material e despejei na área do punho, na forma. Fui martelando para dar o formato perfeito e deixar bem afiado. Então, depois de esfriar um pouco, peguei a pinça e o cinzel e comecei a moldar o tridente. Feito isso, afiei-o bastante com o martelo e joguei no balde de água, para esfriar. Assim que retirei, enxuguei e poli a arma com um pano, e observei meu trabalho bem-feito.

- Deu um trabalhão fazer isso - murmurei para mim mesmo - Vou cobrar só um pouco mais caro.
Levei para a garota e expliquei o trabalho que tive, dizendo o preço apropriado. Entreguei a Death of Poison para ela e recebi os dracmas.


Código:
Modificar no perfil de Any Marie:
Modificar: De "Arco com bronze sagrado" para "Death of Poison [Espada feita de bronze sagrado, leve e afiada, em sua lâmina desenhos de pessoas morrendo, e em sua ponta um tridente de aço ainda mais afiado do que a lâmina] [by Forja Mentalyos ა]"
Retirar: 40 dracmas

Modificar no perfil de Peter Drago:
Modificar: De "Aço - Pode ser usado em 5 forjas" para "Aço - Pode ser usado em 4 forjas"
Adicionar: 40 dracmas

Alexandre, já terminei dois pedidos e você ainda não me deu resposta. Tem certeza de que ainda vai querer o martelo?
Peter Drago
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por 074-ExStaff Sex 10 Fev 2012, 23:45

Atualizado
074-ExStaff
074-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
617

Localização :
Olimpo ao lado do meu Zeus. ♥

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por m39ap3dr00 Qui 18 Abr 2013, 17:42

Quanto ficaria um arco de bronze com corda de aço com o nome MataMonstro escrito em Verde e mais 65 flechas?
m39ap3dr00
m39ap3dr00
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
2

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Peter Drago Sex 19 Abr 2013, 14:57

Oi, já era pra eu ter avisado isso há um bom tempo, mas faz meses que já não entro mais no PJRPG, sinto muito, mas por favor procure outra forja.
Se um admin ver isso, por favor delete minha conta, não devo mais entrar.
Obrigado.
Peter Drago
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
137

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Forja Mentalyos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::