Sobre os monstros

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Sobre os monstros

Mensagem por Organização PJBR Seg 10 Fev 2020, 10:29


Bestiário

O novo bestiário vem com todas as informações possíveis e conhecidas sobre os monstros adaptados para o PJBR. Porém, para entender melhor as informações, é preciso uma rápida explicação sobre elas!

Tipo (Sub-tipo): É referente ao tipo de monstro/criatura, podem ser Construtos, Draconídeos, Espectros, Feras, Híbridos, Insectoides, Necrófagos, Ogróides e Amaldiçoados. Cada tipo pode ter peculiaridades que interferem nas características do monstro. No caso de sub-tipo é uma especificação dentro do tipo maior.

Nível de Periculosidade: O nível de periculosidade (NP) é referente ao nível médio que o semideus pode enfrentar o monstro. Por exemplo, se o monstro tem nível de periculosidade 10, personagens com nível 10 são os ideais para enfrentar tal monstro. O NP também tem ligação com o nível necessário para se domesticar o monstro, maiores informações sobre isso no sistema de mascotes.

Nível Monstruoso inicial: O nível monstruoso (NM) é referente ao nível do monstro em si, igualmente a um nível de semideus o NM é o que dará base para saber quais poderes e status o monstro tem. Ele pode aparecer com mais ou menos nível em uma missão, porém aqui é registrado em que nível normalmente o monstro aparece.

Taxa de progressão: A taxa de progressão (TP) é a relação entre nível monstruoso e periculosidade. É dada por NP/ NM. Assim, um monstro de NP 40 e NM 20 tem a taxa de progressão igual a 2. Significa que, a cada nível adicional sua periculosidade aumenta em 2 pontos.

Status base: HP e MP do monstro de NM 1 e o quanto se acrescenta por nível.

Domesticável: Se o monstro pode ser mascote ou não.

Limite de evolução: Até que nível os monstros podem ter os poderes. Ao atingir esse nível, eles continuam evoluindo apenas no HP e MP. Comumente é o que ocorre quando um player atinge o último nível que possui poderes. Ele continua evoluindo e upando apenas o status.

Localização: Onde o monstro mais aparece.

Agrupamento: A quantidade de monstros que aparece normalmente.

Tamanho: Tamanho do monstro em média.

Névoa: A forma com a qual os humanos normalmente confundem a criatura.

Características Específicas



Construtos: Como uma máquina, construtos não possuem mente, sendo imunes a poderes mentais e de dominação que utilizem desse elemento. Também são imunes a qualquer tipo de controle ou manipulação sentimental e poderes de confusão de origem mental., bem como a ilusões, uma vez que processam apenas o que seu mecanismo detecta – e, a menos que sua programação seja alterada, apenas as duplicatas/ ilusões/ hologramas em si não são detectados. Por seu material, são imunes a poderes de sangramento, mas ainda podem ser afetados por dreno de energia – que sugaria a força que os anima, por exemplo. Podem ter habilidades variadas, de acordo com sua criação/ programação, bem como resistências específicas dependendo do tipo de material. Também são imunes a efeitos fisiológicos, como asfixia, sangramento e doenças.  Apesar disso, seu organismo gera energia, por isso não são imunes a dreno e, além disso, em geral seus processos provocam a geração de calor – como uma bateria ou similar – sendo detectados por visão termográfica. Deve-se, contudo, sempre considerar os tipos de material específico nas suas resistências.

Draconídeos: Draconídeo é uma hiperonímia utilizada para se referir a um grande número de meio-répteis, geralmente possuindo seis membros: quatro pernas e as asas. Possuem tamanhos variados e nem todos necessariamente são inteligentes.

Espectros: Espectros em geral não possuem mente, sendo imunes a poderes mentais e de dominação que utilizem desse elemento. Também são imunes a qualquer tipo de controle ou manipulação sentimental e poderes de confusão de origem mental, bem como a ilusões, pelo mecanismo de percepção não estar mais presente em sua pós-vida. Alguns mortos-vivos que mantém sua inteligência/ mentalidade ainda poderão ser afetados mental e sentimentalmente (mas ainda serão imunes a ilusões) mas nestes casos a exceção terá a descrição clara a respeito disso. Também são imunes a efeitos fisiológicos, como asfixia, sangramento e doenças. As criaturas não são sólidas, não podendo ser atingidas por itens comuns e mesmo itens especiais (sagrados e afins) só provocam metade do dano. Poderes que afetem apenas o físico, dependendo de elementos sólidos, também não afeta este tipo de criatura.

Feras: Versões de animais comuns ou bestas mitológicas exclusivas. Todos possuem uma inteligência animalesca ou ao menos mais baixa se em comparação com humanos. 

Híbridos: Híbridos são caracterizados pelo formato do corpo/ anatomia discerníveis, similar a de uma pessoa em sua configuração.

Insectoides:  Essas criaturas são mais resistentes a ataques mentais, devido à baixa inteligência e mentalidade primitiva, assim recebendo 50% de bonificação. Isso implica que a margem de resistência e os efeitos/ duração de poderes mentais deve considerar essa porcentagem. Adicionalmente, poderes sentimentais são limitados – esses seres não conhecem culpa, tristeza, amor e similares – apenas instintos básicos, portanto apenas poderes que mexam com emoções determinadas como medo, instinto de procriação e de defesa os afeta. Visão termográfica não capta criaturas desse subtipo.

Necrófagos: Necrófagos (Etimologia: do grego antigo νεκροφάγος (nekrophágos) nekros 'cadáver' e phagein, 'comer') é uma categoria usada para se referir a monstros que comem restos humanos e geralmente assombram cemitérios e campos de batalha.

Ogróides: São criaturas de grande tamanho e força física. Forma e inteligência variáveis. Imunidade ao tipo elemental de natureza (caso houver) e resistência à elementos secundários.

Amaldiçoados: Criaturas antes humanas que agora se encontram em forma de bestas.




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